conecte-se conosco

Curitiba

Onda de frio chega a Curitiba com geada no fim de semana

Publicado

Uma frente fria começou a percorrer o Paraná nesta terça-feira (30) aumentando a presença de nuvens e provocando chuvas fracas em algumas localidades nos próximos dias. Para o fim de semana, a previsão é de frio intenso. Em Curitiba, por exemplo, está previsto temperatura mínima de 3ºC no fim de semana, com possibilidade de geada no domingo (4). Em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, há previsão de neve nas áreas serranas, por conta das temperaturas congelantes e um certo grau de umidade. Mas para o Paraná, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), está descartada a ocorrência do fenômeno.

Segundo o meteorologista Reinaldo Kneib, um dos modelos para previsão do tempo usada pelo Simepar aponta, de fato, a possibilidade de ocorrência de neve na sexta-feira, na região de Palmas, no centro-sul paranaense. Entretanto, segundo ele, a possibilidade de isso vir a acontecer, de fato, é muito pequena. “Realmente tem um modelo meteorológico que coloca neve para sexta na região de Palmas, mas quando estamos um pouco distante da previsão, ele exagera na dose. Vai ter frio intenso, realmente, mas sem neve. A neve fica em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul”, comenta o especialista.

Leia mais:  Marcha para a Diversidade será neste domingo em Curitiba. Confira a programação

Nesta quarta-feira (31), as temperaturas vão variar entre 10 e 22 graus na capital, e nesta quinta (1), entre 12 e 25. Não deve chover nestes dias, segundo o Simepar. Na sexta-feira (2), a mínima cai para 5 graus em Curitiba, mas a máxima permanece na casa dos 20 graus; contudo, deve chover. Já no sábado (3), a mínima bate os 3 graus e não passa de 13. Porém, sem chuva.

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Câmara de Curitiba finaliza 2019 destinando R$ 22 milhões para Saúde

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana