conecte-se conosco

Curitiba

Onda de frio chega a Curitiba com geada no fim de semana

Publicado

Uma frente fria começou a percorrer o Paraná nesta terça-feira (30) aumentando a presença de nuvens e provocando chuvas fracas em algumas localidades nos próximos dias. Para o fim de semana, a previsão é de frio intenso. Em Curitiba, por exemplo, está previsto temperatura mínima de 3ºC no fim de semana, com possibilidade de geada no domingo (4). Em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, há previsão de neve nas áreas serranas, por conta das temperaturas congelantes e um certo grau de umidade. Mas para o Paraná, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), está descartada a ocorrência do fenômeno.

Segundo o meteorologista Reinaldo Kneib, um dos modelos para previsão do tempo usada pelo Simepar aponta, de fato, a possibilidade de ocorrência de neve na sexta-feira, na região de Palmas, no centro-sul paranaense. Entretanto, segundo ele, a possibilidade de isso vir a acontecer, de fato, é muito pequena. “Realmente tem um modelo meteorológico que coloca neve para sexta na região de Palmas, mas quando estamos um pouco distante da previsão, ele exagera na dose. Vai ter frio intenso, realmente, mas sem neve. A neve fica em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul”, comenta o especialista.

Leia mais:  Atividade econômica cai 28,8% no Paraná entre março e abril

Nesta quarta-feira (31), as temperaturas vão variar entre 10 e 22 graus na capital, e nesta quinta (1), entre 12 e 25. Não deve chover nestes dias, segundo o Simepar. Na sexta-feira (2), a mínima cai para 5 graus em Curitiba, mas a máxima permanece na casa dos 20 graus; contudo, deve chover. Já no sábado (3), a mínima bate os 3 graus e não passa de 13. Porém, sem chuva.

Comentários Facebook

Curitiba

Covid-19: remessa comCovid-19: remessa com 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná

Publicado

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionadA Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionada ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.a ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.

As vacinas destinadas às crianças chegaram ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 23h10, e nos próximos dias serão distribuídas para as 22 Regionais de Saúde do Paraná.

Leia mais:  Em sete meses, polícia elucida 57% dos homicídios registrados em Curitiba

“Estamos só no começo ainda na vacinação deste novo público. Receberemos e vamos distribuir muitos lotes como este, para que, desta forma, consigamos atingir as mais de 1 milhão de crianças do Estado. Estou confiante de que, assim como foi com os adolescentes, teremos bastante comparecimento aos postos de vacinação”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A imunização das crianças depende de consentimento dos pais ou responsáveis. Caso eles não estejam presentes no momento da vacinação, é necessário entregar uma autorização por escrito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana