Connect with us


Paraná

Obras do novo Viaduto da PUC começaram nesta quarta-feira em Londrina

Publicado em

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), iniciou nesta quarta-feira (13) a implantação de uma nova interseção em desnível na BR-369, em Londrina, região Norte, obra conhecida como Viaduto da PUC. No local a rodovia faz entroncamento com a Avenida Jockey Clube, Avenida Cruzeiro do Sul, Rua Geraldo Rodrigues e a Rua das Indústrias. O investimento é de R$ 31.069.120,00.

Os primeiros serviços estão sendo realizados na Avenida Jockey Clube, principal acesso para o campus local da Pontifícia Universidade Católica (PUC), não interferindo no tráfego de veículos da BR-369 por enquanto.

Nesta etapa inicial será realizada a remoção de camada vegetal, retirada de árvores e escavação de terra para implantação de emissário, dispositivo para receber água da chuva coletada pelo sistema de drenagem do viaduto e acessos.

Na sequência terá início a implantação das rotatórias e vias marginais, que uma vez prontas irão receber todo o tráfego de veículos da BR-369, permitindo a demolição do pavimento da rodovia federal, implantação das estruturas do viaduto e elevação do nível das pistas, seguida pela nova pavimentação. A previsão é de concluir a obra em novembro do ano que vem.

Leia mais:  Amep anuncia curso gratuito de geoprocessamento em parceria com a Escola de Gestão

Futuras alterações no tráfego serão devidamente sinalizadas no trecho em obras, conforme os trabalhos forem avançando.

RETOMADA – O Consórcio 369 Londrina, composto pelas empresas Contersolo Construtora de Obras Ltda., Dreno Construções Ltda. e LL Zocco Projetos SS Ltda, é o novo executor do Viaduto da PUC. A empresa foi convocada após rescisão com o consórcio anteriormente contratado para elaborar os projetos e executar a obra, por não cumprimento de prazo contratual, entre outros critérios.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

MPPR ajuíza ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra vereadora de Matinhos e seu esposo, investigados pela prática de “rachadinha”

Published

on

No Litoral do estado, o Ministério Público do Paraná ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra uma vereadora de Matinhos e seu esposo, investigados pela possível prática de “rachadinha”. Eles teriam exigido de assessores ocupantes de cargos em comissão lotados no gabinete da parlamentar valores referentes a diárias pagas pela Câmara Municipal a pretexto de participação em cursos e atividades na capital.

Os fatos apurados teriam ocorrido entre 2025 e 2026. Pelos mesmos delitos, a vereadora e seu esposo já foram denunciados pelo crime de concussão (quando um agente público exige vantagem indevida em razão do cargo que exerce), e a ação penal já foi recebida pelo Judiciário. (Processo 0002180-03.2026.8.16.0116).

Coação – As investigações tiveram início a partir de representação feita por uma assessora da vereadora, que seria uma das vítimas da prática criminosa. De acordo com o apurado, os assessores eram coagidos a solicitar à Câmara Municipal o pagamento de diárias para a realização de cursos em Curitiba, devendo entregar à parlamentar, em dinheiro ou por Pix, o saldo remanescente (os valores restantes das diárias que não foram utilizadas para o custeio de despesas pessoais e que deveriam ser devolvidos aos cofres da Câmara).

Leia mais:  Governo do Paraná garante aprendizagem a alunos cegos e com baixa visão

A maior parte das cobranças era feita em reuniões na residência da vereadora e de seu marido, para as quais os assessores eram convocados e orientados a deixarem seus celulares do lado de fora do ambiente.

Além da condenação dos dois por ato de improbidade administrativa, a Promotoria de Justiça requer o imediato afastamento do cargo da vereadora e a decretação da indisponibilidade de bens de ambos no montante de R$ 45.299,64, valor equivalente ao enriquecimento ilícito supostamente obtido pelos investigados.

Matéria anterior:

14/07/2026 – MPPR denuncia vereadora de Matinhos e seu marido, investigados por exigirem repasse de parte das diárias recebidas por assessores lotados em seu gabinete

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4264

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262