Norte do Estado
Morre no hospital criança que se afogou em piscina e foi reanimada após 40 minutos
A criança de cinco anos, que se afogou em uma piscina e foi reanimada pelos socorristas após cerca de 40 minutos, em Londrina, na região norte do Paraná, não resistiu e morreu no Hospital Universitário por volta do meio-dia desta segunda-feira (23). A informação foi confirmada pela instituição.
O acidente aconteceu, na tarde deste domingo (22), em uma chácara na cidade. A criança foi encaminhada em estado grave ao Hospital.
De acordo com Jonatan Prado, tenente do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, os familiares encontraram o menino inconsciente no fundo da piscina depois do almoço. Eles mesmos começaram o processo de massagem e os socorristas deram sequência ao trabalho. “Chegamos ao local, assumimos a reanimação e conseguimos após 40 minutos. Aí o médico conseguiu a estabilização, o menino foi entubado e entregue ao hospital”, conta o tenente.
Segundo ele, os bombeiros costumam trabalhar com a reanimação após afogamentos por até 60 minutos. Depois desse período, é declarada a morte da vítima.
“Pelo nosso protocolo, temos como resposta até uma hora de procedimento após o incidente. Após isso, caso o médico entenda que a pessoa não tem mais a possibilidade de volta, param-se os trabalhos e é constatado o óbito”, completa.
ALERTA PARA O FIM DE ANO
Por fim, o Corpo de Bombeiros ressalta que é preciso ficar atento nesse período de final do ano e em janeiro.
Apesar do caso não ter acontecido no litoral, é recomendado prestar atenção no ambiente aquático e sempre ficar próximo às crianças.
“O verão começou ontem e, estatisticamente, os casos aumentam. Muitas pessoas vão para piscinas, rios e também crescem as buscas”, finaliza o tenente.
Norte do Estado
Venezuelano morre após cair de 8 metros de altura enquanto trabalhava em telhado de barracão no Paraná
Segundo delegado, homem não usava equipamentos de proteção pessoal durante o trabalho. Ele foi encontrado em parada cardiorrespiratória e com ferimento grave na cabeça. Caso aconteceu em Sarandi.
Um trabalhador venezuelano, de 42 anos, morreu após cair de uma altura de aproximadamente 8 metros em uma obra em Sarandi, no norte do Paraná. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (6).
Conforme o delegado Willian Araújo Ribeiro, a vítima se chamava Josè Luis Jaramillo Hernandez e estava trabalhando no telhado de um barracão quando se desequilibrou e caiu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes de resgate chegaram ao local e encontraram o homem em parada cardiorrespiratória e uma lesão grave na região da cabeça. Ele não resistiu e morreu no local. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá.
A Polícia Civil (PC-PR) instaurou inquérito para investigar as circunstâncias da morte.
Conforme o delegado, uma apuração prévia já indica que o venezuelano não estava usando os equipamentos de proteção pessoal (EPI) no momento da queda.
O delegado também informou que Josè prestava serviço como pedreiro há seis meses para a empresa responsável pela obra. O g1 tenta localizar o contato da empresa.
-
Curitiba7 dias ago
Temporal deste sábado derruba árvores em Curitiba e alaga o Parque Barigui; veja o vídeo
-
Norte do Estado7 dias ago
Venezuelano morre após cair de 8 metros de altura enquanto trabalhava em telhado de barracão no Paraná
-
Curitiba7 dias ago
Trecho de rua importante das Mercês, em Curitiba, terá bloqueio total por 120 dias
-
Curitiba5 dias ago
Curitiba envia 2 mil livros infantis para o Rio Grande do Sul
-
Curitiba4 dias ago
Polêmico até o fim: morre, aos 99 anos, o lendário escritor curitibano Dalton Trevisan
-
Curitiba3 dias ago
Eduardo Pimentel quer resultados do secretariado
-
Curitiba2 dias ago
Qual será o caminho de Herivelto Oliveira para 2025?
-
Paraná7 dias ago
Trecho da BR-277 no Litoral do Paraná é fechado por risco de deslizamento