conecte-se conosco

Norte do Estado

Morre no hospital criança que se afogou em piscina e foi reanimada após 40 minutos

Publicado

criança de cinco anos, que se afogou em uma piscina e foi reanimada pelos socorristas após cerca de 40 minutos, em Londrina, na região norte do Paraná, não resistiu e morreu no Hospital Universitário por volta do meio-dia desta segunda-feira (23). A informação foi confirmada pela instituição.

O acidente aconteceu, na tarde deste domingo (22), em uma chácara na cidade. A criança foi encaminhada em estado grave ao Hospital.

De acordo com Jonatan Prado, tenente do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, os familiares encontraram o menino inconsciente no fundo da piscina depois do almoço. Eles mesmos começaram o processo de massagem e os socorristas deram sequência ao trabalho. “Chegamos ao local, assumimos a reanimação e conseguimos após 40 minutos. Aí o médico conseguiu a estabilização, o menino foi entubado e entregue ao hospital”, conta o tenente.

Segundo ele, os bombeiros costumam trabalhar com a reanimação após afogamentos por até 60 minutos. Depois desse período, é declarada a morte da vítima.

“Pelo nosso protocolo, temos como resposta até uma hora de procedimento após o incidente. Após isso, caso o médico entenda que a pessoa não tem mais a possibilidade de volta, param-se os trabalhos e é constatado o óbito”, completa.

Leia mais:  Polícia pede o arquivamento do processo sobre o caso da mulher encontrada morta em prédio de Londrina

ALERTA PARA O FIM DE ANO

Por fim, o Corpo de Bombeiros ressalta que é preciso ficar atento nesse período de final do ano e em janeiro.

Apesar do caso não ter acontecido no litoral, é recomendado prestar atenção no ambiente aquático e sempre ficar próximo às crianças.

“O verão começou ontem e, estatisticamente, os casos aumentam. Muitas pessoas vão para piscinas, rios e também crescem as buscas”, finaliza o tenente.

Comentários Facebook

Norte do Estado

Arapongas:Motociclista perde a vida após acidente na PR-444

Publicado

Um motociclista de 47 anos morreu após um acidente na tarde deste sábado (4) na PR-444 em Arapongas. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu e da Viapar foram chamados por volta das 16h15, mas o homem não resistiu aos ferimentos.

Conforme testemunhas, a princípio, o motociclista que seria morador de Arapongas estava no Km1 quando teria desviado de um carro, porém atingiu um tambor que estava na rodovia, uma placa de sinalização, depois

caiu na canaleta, batendo a cabeça.

O local do acidente está em obras, tem uma faixa interditada, o tráfego segue em pista simples e foi instalado algumas lombadas pra controlar a velocidade.

As causas do acidente serão apuradas. O nome da vítima ainda não foi revelado.

Comentários Facebook
Leia mais:  Homem suspeito de importunação sexual contra freira ficará preso preventivamente
Continue lendo

Mais Lidas da Semana