conecte-se conosco

Norte do Estado

Grupamento ambiental de Arapongas totaliza 605 atendimentos em 2019 Por Da redação, TNOnline

Publicado

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) divulgou nesta quarta-feira (08) o relatório de atividades referentes à atuação do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) durante 2019. Ao longo de todo o ano, foram registrados 605 atendimentos.

Entre os destaques constam fiscalizações  de locais com disposição e descarte de resíduos sólidos, contaminações hídricas, queimadas, desmatamento, maus tratos de animais, posse irregular de pássaros silvestres, entre outros. “No ano passado, houve também o aumento considerável nas ocorrências envolvendo a captura de animais silvestres no perímetro urbano, entre eles, capivaras, lagartos, tatus, ouriços e gambás. Vale salientar que a atuação do GDA conta com a parceria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, para melhor eficácia na prestação dos serviços”, enfatiza o secretário de Segurança Pública, Paulo Argati.

Existente desde 2011 em Arapongas, o GDA busca através das fiscalizações o monitoramento e ações pontuais no combate a crimes ambientais e demais formas de agressões ao meio ambiente.

“O GDA executa ações em todo o território de Arapongas, visando contribuir na gestão ambiental e no apoio a toda a população. Esperamos para esse ano um ritmo ainda mais produtivo de trabalho”, diz Argati.

Em casos de irregularidades ambientais e demais informações, a população pode entrar em contato através do telefone: 153(GUARDA MUNICIPAL), ou 3902-1194(MEIO AMBIENTE).

Leia mais:  Polícia pede o arquivamento do processo sobre o caso da mulher encontrada morta em prédio de Londrina

Comentários Facebook

Norte do Estado

Arapongas:Motociclista perde a vida após acidente na PR-444

Publicado

Um motociclista de 47 anos morreu após um acidente na tarde deste sábado (4) na PR-444 em Arapongas. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu e da Viapar foram chamados por volta das 16h15, mas o homem não resistiu aos ferimentos.

Conforme testemunhas, a princípio, o motociclista que seria morador de Arapongas estava no Km1 quando teria desviado de um carro, porém atingiu um tambor que estava na rodovia, uma placa de sinalização, depois

caiu na canaleta, batendo a cabeça.

O local do acidente está em obras, tem uma faixa interditada, o tráfego segue em pista simples e foi instalado algumas lombadas pra controlar a velocidade.

As causas do acidente serão apuradas. O nome da vítima ainda não foi revelado.

Comentários Facebook
Leia mais:  Mãe e padrasto de bebê de 4 meses morto são presos, em Campo Mourão
Continue lendo

Mais Lidas da Semana