Connect with us


Brasil

MME acompanha implementação do Gás do Povo em Roraima e reforça atendimento à população

Publicado em

O Ministério de Minas e Energia (MME) realizou, nesta semana, uma série de atividades em Boa Vista (RR) para acompanhar a implementação do Programa Gás do Povo no estado. A agenda integrou a ação do Governo do Brasil na Rua e teve como foco o monitoramento da execução da política pública, o diálogo com parceiros locais e o atendimento direto à população.

No primeiro dia, a equipe do MME se reuniu com o secretário de Estado do Trabalho e Bem-Estar Social de Roraima, Raimundo Nonato Mesquita, para apresentar o programa e discutir os principais desafios e avanços da operacionalização no estado. Também foram realizadas visitas a quatro revendas credenciadas no Gás do Povo, com o objetivo de ouvir os revendedores sobre a execução da iniciativa, avaliar a adequação do preço de referência praticado na unidade federativa e identificar eventuais dificuldades ou pontos de atenção relacionados ao atendimento dos beneficiários.

Em seguida, durante a ação Governo do Brasil na Rua, a equipe prestou suporte informativo no estande do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e da Caixa Econômica Federal. Os atendimentos esclareceram dúvidas da população sobre a disponibilidade dos vales, periodicidade e datas de liberação do benefício, locais de retirada dos botijões e atualização de dados cadastrais, como o número de telefone utilizado para o recebimento do código de validação.

Leia mais:  CNH do Brasil: Ministério dos Transportes lança Nova Jornada do Instrutor

A agenda também permitiu a articulação com outros órgãos federais presentes no evento para avaliar oportunidades de integração entre o Gás do Povo e outras políticas públicas voltadas à inclusão social. A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Brasil com o acompanhamento permanente do programa, buscando aprimorar sua execução e ampliar o acesso das famílias brasileiras ao gás de cozinha.

Governo do Brasil na Rua
Coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República (SGPR), o Governo do Brasil na Rua reúne ministérios, órgãos federais, instituições financeiras públicas, governos estaduais e parceiros locais em uma força-tarefa voltada à ampliação do acesso a serviços públicos, à promoção da inclusão social e à garantia de direitos. A iniciativa leva atendimentos diretamente às comunidades, reduzindo barreiras de acesso e fortalecendo a presença do Estado nos territórios. Nesse contexto, o Gás do Povo integra as ações voltadas ao combate à pobreza energética, em articulação com outras políticas públicas voltadas à segurança alimentar e nutricional e à proteção social das famílias brasileiras.

Assessoria Especial de Comunicação Social – MME
Telefone: (61) 2032-5759 | Email: [email protected]

Leia mais:  MMA lança plano nacional para fortalecer o combate à desertificação

Instagram Twitter Facebook YouTube Flickr LinkedIn

Fonte: Ministério de Minas e Energia

Comentários Facebook

Brasil

Governo do Brasil promove a participação social na Bahia para o setor da Pesca e Aquicultura

Published

on

A etapa baiana da 4ª Conferência Nacional de Aquicultura e Pesca (CNAP), realizada nesta terça-feira (16), em Salvador, contou com a presença do ministro da Pesca e Aquicultura, Edipo Araujo, de pescadores, aquicultores, trabalhadores, comunidades pesqueiras e empresários da indústria de pesca do estado baiano.
Além desse evento, foi realizado o II Encontro Estadual da Pesca e Aquicultura. Os participantes tiveram a oportunidade de contribuir com discussões sobre os principais desafios e oportunidades, assim como as políticas públicas para o desenvolvimento dos setores pesqueiro e aquícola.
“Um momento que vocês precisam valorar, participar de forma assídua das discussões dos oito eixos temáticos, que irão trabalhar as diretrizes do grande tema: Pesca e Aquicultura, com destaque para a sustentabilidade, participação social e continuidade institucional”, destacou o ministro Edipo Araújo.
Segundo o secretário de agricultura da Bahia, Vivaldo Góis, o estado tem 188 mil pescadores registrados e este evento mostra que “a atenção do governo estadual está voltada para esta classe que mais precisa da tutela do estado, porque não se faz e não se coloca alimento de qualidade na nossa mesa sem passar pelas mãos dos homens e mulheres das águas”.
Nesta etapa, foram eleitos os delegados que irão representar o estado baiano na etapa nacional, em Brasília, Edipo apresentou o novo superintendente do Ministério da Pesca e Aquicultura da Bahia, Rogerio Cunha.
O Governo Federal reforça a retomada da participação social no setor de Pesca e Aquicultura depois de 16 anos. O tema da etapa nacional será: ‘De política de governo a política de Estado: sustentabilidade, participação social e continuidade institucional’. Data: de 11 a 13 de novembro de 2026, em Brasília (DF).

Leia mais:  Calendário Turístico do Brasil: março oferece opções para quem quer curtir tradições regionais, eventos de fé e esportes

Élen Gorski
Ministério da Pesca e Aquicultura

Fonte: Ministério da Pesca e Aquicultura

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262