Connect with us


Curitiba

Michelle Bolsonaro vai receber o título de cidadã honorária de Curitiba

Publicado em

Michelle Bolsonaro (Foto: Fernando Tupan/Blog do Tupan)

A vereadora Carlise Kwiatkowski (PL) protocolou o primeiro projeto na Câmara Municipal de Curitiba, um título de Cidadão Honorário da capital do Paraná para a ex-primeira dama do Brasil entre 2019 a 2022, Michelle Bolsonaro (PL), esposa do ex-presidente de direita Jair Bolsonaro.

Até agora, não se encontrou nada nos anais do legislativo que valesse a pena dar a Michelle Bolsonaro a honraria, nem mesmo uma articulação junto a deputados federais ou senadores ou no próprio governo Bolsonaro, para Curitiba receber verbas para algum projeto importante.

Carlise Kwiatowski foi a candidata do PL que teve o caixa mais gordo na disputa eleitoral do ano passado, R$ 500 mil, enquanto vereadores com mandato teriam recebido em torno de R$ 50 mil.

A vereadora curitibana conheceu no ano passado Jair Bolsonaro, quando o PMB de Cristina Graeml tentou atrair o PL para uma aliança na majoritária, quando lhe foi oferecida a vice da jornalista bolsonarista, para enfrentar o atual prefeito Eduardo Pimentel (PSD).

Mas uma articulação do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) fez com que o PL viesse com Eduardo Pimentel e indicasse o ex-deputado federal Paulo Martins (PL) para ser o vice, obrigando Carlise Kwiatowski a sair vereadora.

Leia mais:  Homens invadem casa de família, trocam tiros e cinco morrem em Curitiba

O ex-vereador Celso Torquato, quando secretário da Câmara Municipal de Curitiba na década passada, sempre defendeu que o título de cidadania honorária fosse dado somente para pessoas que de alguma maneira contribuíssem com algo para Curitiba.

Na legislatura passada as honrarias foram banalizadas, os vereadores pensaram que homenagens garantiriam a reeleição deles, mas se enganaram, a renovação na eleição de seis de outubro de 2024 chegou a 52% das cadeiras, parece que a atual vai continuar na mesma toada da anterior.

Comentários Facebook

Curitiba

Polícia prende suspeito de assassinar jornalista em Curitiba

Published

on

Cristiano Luis Freitas (Redes sociais)

O homem, de 27 anos, era investigado pelos crimes de roubo e extorsão contra seis vítimas. A polícia localizou o indivíduo em um flat no Centro da capital

 

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu o homem suspeito de assassinar o jornalista Cristiano Freitas. A vítima foi encontrada morta em sua casa, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, na tarde de terça-feira (4).

J. B. C., de 27 anos, era investigado pelos crimes de roubo e extorsão contra seis vítimas. Segundo as investigações, ele marcava encontros por aplicativo e depois realizava ameaças, com uso de arma de fogo, para que as vítimas efetuassem transações via pix.

As investigações apontam que o suspeito criava perfis falsos em redes sociais e se infiltrava em sites de relacionamentos para marcar encontros. Uma das vítimas relatou à polícia que foi forçada a fazer várias transações bancárias sob ameaças.

O veículo utilizado pelo suspeito, um HB20, foi identificado pela polícia, o que ajudou a localizá-lo em um flat no Centro de Curitiba. Ele foi levado para a Delegacia de Furtos e Roubos.

Leia mais:  500 vagas de emprego estão abertas em Curitiba e RMC. Veja como se candidatar

Morte de jornalista causou grande comoção

A morte de Cristiano Luis de Freitas provocou um choque e comoveu o meio. Nas redes sociais, foram muitas as homenagens ao jornalista de 48 anos.

Ele também integrava a equipe do Festival de Teatro de Curitiba, que divulgou uma nota de pesar:

“É com profunda tristeza que informamos o falecimento do jornalista Cristiano Freitas, membro da equipe de assessoria de imprensa do 33 º Festival de Curitiba, aos 46 anos. Apaixonado por arte e cultura, Cris teve uma trajetória marcante em diversos veículos de comunicação e se destacava como um grande conhecedor do teatro. Este ano, a convite do coordenador Maximilian Santos, realizou um antigo desejo ao integrar nossa equipe, trazendo sua experiência, talento e entusiasmo.

Infelizmente, nosso colega foi encontrado em sua casa, e a causa de sua morte ainda não foi esclarecida. Estamos todos consternados, em choque e profundamente tristes com essa perda repentina. Em poucos dias de trabalho conosco, Cris já havia deixado sua marca, contribuindo com entrevistas, ideias e pautas instigantes, sempre com dedicação e energia contagiante. Seu entusiasmo fará muita falta.

Leia mais:  Obras alteram embarque e desembarque em estações-tubo do Terminal Guadalupe, a partir desta quarta-feira (19)

Expressamos nossos mais sinceros sentimentos à família, amigos e colegas que tiveram o privilégio de conhecê-lo e compartilhar momentos ao seu lado”.

No Instagram muitas postagens lembram com carinho do jornalista. “Uma das melhores pessoas que eu tive o prazer de conhecer na vida. Me ensinou TANTO. Um homem gentil, educado, atencioso, extremamente competente, sensível e acolhedor. Com um tino inacreditável para lidar e ensinar adolescentes. Um comunicador nato”, escreveu a vereadora Laís Leão (PDT).

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262