conecte-se conosco

Curitiba

Campanha ‘Viva sem Alergia’ faz ações gratuitas em Curitiba

Publicado

G1 PR

A campanha “Viva sem Alergia” faz ações, em Curitiba, até sábado (6).

Quem quiser, pode fazer o teste alérgico e receber atendimento médico de graça. Para tratamentos e vacinas, há cobrança, mas com preços mais acessíveis, de acordo com os organizadores da campanha.

O atendimento ocorre dentro de uma clínica no Centro, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, nº 5.455. Até sexta-feira (5), ele é feito das 8h30 às 18h30. No sábado, o horário do atendimento será diferenciado: das 8h30 às 12h30.

O objetivo da campanha, conforme a organização, é oferecer orientações e cuidados para as pessoas que não têm acesso a tratamento adequado para alergia.

Esta é a 1ª vez que a ação é realizada na capital paranaense, e a expectativa é de que outra campanha seja feita até o fim do ano.

Comentários Facebook
Leia mais:  Feira de produtores ao lado da Praça Osório é suspensa para obras na Rua Voluntários da Pátria

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Deltan Dallagnol usou partido político para atingir ministro do Supremo

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana