conecte-se conosco

Curitiba

Marcha para a Diversidade será neste domingo em Curitiba. Confira a programação

Publicado

Redação Bem Paraná com Blog Barulho Curitiba

Neste fim de semana, Curitiba recebe a Marcha para a Diversidade. No domindo, 30 de junho, a concentração será na Praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR) a partir das 13 horas e com uma vasta programação com apresentação de vários artistas deve seguir até as 21 horas. A Marcha é organizada pela página Marcha pela Diversidade 2019 -CWB, no Facebook.

Organizada pelo Grupo Dignidade, Coletivo Cássia, Transgrupo Marcela Prado e UNA LGBT-PR, a Marcha tem o objetivo de comemorar a Rebelião Stonewall, ocorrida em 28 de junho de 1969, e que marca o inicio do movimento moderno pela libertação gay e pelos direitos humanos LGBT nos Estados Unidos.

A Rebelião de Stonewall foi uma série de manifestações violentas e espontâneas de membros da comunidade LGBT contra uma invasão da polícia de Nova York que aconteceu nas primeiras horas da manhã de 28 de junho de 1969, no bar Stonewall Inn, localizado no bairro de Greenwich Village, em Manhattan, em Nova York, nos Estados Unidos.

De acordo com o texto de chamada da página na rede social “a cada 28 de Junho, comemoramos a Rebelião de Stonewall, acontecimento que lançou os princípios do ativismo LGBTI+ nos últimos 50 anos. Ideias como “orgulho”, “sair do armário”, e “paradas”, surgiram desse episódio emblemático”.

Leia mais:  “Não levo Bolsominion, abraço”, diz motorista do Uber após cancelar corrida em Curitiba

“São 50 anos de cor, liberdade, orgulho, alegria, mas também 50 anos de luta e resistência. O contraste entre a festa e a luta faz parte de nossa história e iremos celebrar ambos”, diz os detalhes do texto.

ONDE & QUANDO?
No dia 30 de Junho, às 13 horas, começa a concentração na Praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da UFPR, em Curitiba (PR).

A Marcha pela Diversidade é uma realização do Grupo Dignidade, Coletivo Cássia, Transgrupo Marcela Prado é UNA LGBT PR.

#cwbpride19

 

PRESENÇAS CONFIRMADAS

Patricia Lemonge
Shayanne Ashella
Zaffyra Massafera
Nicolly Caparelli
Scarllet Bastos
Myrella Albuquerque
Myrella Massafera
Alexia Mozzer
Linda Power
Drags da Casa Época
Thabata kloze
Al Majid
Thalitha Pereira
Alysson Reis
Hellen Werneck

DJS:
Luccas Serafim
Ander Silva
Dominick Tupilepã
Kaleu Venture
Murillo Prestes
Calvin Freitas
Douglas Bastreghi
Edryns Edinei
Ela Saraiva
Wander Bueno
Zuccare (SP)
2 vagas para última chamada

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Festas rave podem estar com os dias contados em Curitiba e região

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana