conecte-se conosco

Curitiba

‘Friozinho’ marca começo da semana em Curitiba

Publicado

Tribuna Paraná

A manhã dessa segunda-feira (24) em Curitiba teve um gostinho de inverno, com a temperatura mínima baixando da casa dos 10ºC. A neblina, que tomou a cidade ainda pela manhã, se dissipou rapidamente com o aparecimento do sol, e o dia deve seguir com temperaturas em elevação e céu aberto.

Segundo prognóstico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação mais fria do ano deve ser mais amena que a média, marcada por uma ocorrência maior de chuvas em comparação com o normal do período. No entanto, a previsão do Simepar para a semana indica que precipitações só devem ocorrer a partir de quarta-feira (26), quando as temperaturas também devem cair em decorrência da chegada de uma frente fria à região.

Os termômetros também devem sentir os efeitos de uma estação menos rigorosa, com temperaturas médias maiores que o normal para o inverno, de acordo com a antecipação do Inmet.

Friozão?

Entre terça (25) e quarta-feira (26) uma frente fria prevista para chegar ao Paraná causa mudanças no tempo, principalmente na quarta. Antes disso, rajadas de ventos de moderadas a fortes devem atingir algumas regiões do Estado. Na quinta-feira (27), a frente fria avança em direção ao Sudeste do país, passando com seu eixo mais instável pelo mar. A partir de então, os dias vão ser mais instáveis, com possibilidade de chuva, o que faz com que uma nova frente fria se aproxime logo no começo de julho. Do dia 1 ao dia 6 de julho, esfria bem em toda a região Sul do país, principalmente no Paraná.

Leia mais:  Com passagens por tráfico e roubo, homem tomba com 10 tiros em Curitiba

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Curitibana, de 94 anos, é símbolo da luta contra a covid-19

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana