conecte-se conosco

Norte do Estado

Jovem é preso após entrar em igreja e quebrar imagem de Nossa Senhora Aparecida, em Paranavaí

Publicado

G1 PR

Um jovem, de 24 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (16) depois de jogar no chão e quebrar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Paranavaí, no noroeste do Paraná.

O padre relatou à polícia que a igreja fica aberta para a visitação, mas que no momento da ação não havia nenhum fiel. O suspeito entrou, quebrou a santa e saiu correndo.

Os vizinhos ouviram o barulho e chamaram o padre, que imediatamente ligou para a polícia.

De acordo com o pároco, o prejuízo é de, pelo menos, R$ 1,8 mil. Além disso, ele contou que não tem como reconstruir as partes quebradas e que a igreja deve comprar outra imagem.

O suspeito foi encontrado horas depois e foi preso. Ele vai responder por um crime previsto no código penal que fala sobre desrespeitar a crença religiosa de outras pessoas.

Conforme o delegado que cuida do caso, a família disse que o jovem sofre de transtorno mental, mas não apresentou laudos comprovando isso.

Leia mais:  Homem finge ser voluntário para furtar objetos em entidade de Maringá, diz instituição

Ainda segundo o delegado, o suspeito já tinha passagem pela polícia por furto e violência doméstica.

O rapaz foi ouvido e deve responder em liberdade, segundo a polícia.

Comentários Facebook

Norte do Estado

Arapongas:Motociclista perde a vida após acidente na PR-444

Publicado

Um motociclista de 47 anos morreu após um acidente na tarde deste sábado (4) na PR-444 em Arapongas. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu e da Viapar foram chamados por volta das 16h15, mas o homem não resistiu aos ferimentos.

Conforme testemunhas, a princípio, o motociclista que seria morador de Arapongas estava no Km1 quando teria desviado de um carro, porém atingiu um tambor que estava na rodovia, uma placa de sinalização, depois

caiu na canaleta, batendo a cabeça.

O local do acidente está em obras, tem uma faixa interditada, o tráfego segue em pista simples e foi instalado algumas lombadas pra controlar a velocidade.

As causas do acidente serão apuradas. O nome da vítima ainda não foi revelado.

Comentários Facebook
Leia mais:  Laudo aponta presença de álcool e cocaína no corpo de adolescente que foi morta em Maringá
Continue lendo

Mais Lidas da Semana