conecte-se conosco

Norte do Estado

Trecho da PR-323, em Paiçandu, volta a ser interditado para detonação de rocha

Publicado

Bloqueio será das 14h às 15h de segunda-feira (23), de acordo com o governo estadual. Detonação é para obra de duplicação da rodovia.

 

Um trecho da PR-323 em Paiçandu, no norte do Paraná, volta a ser interditado para detonação de rocha, de acordo com o governo estadual.

O bloqueio será das 14h às 15h de segunda-feira (23), entre os km 159 e km 161 – perto do distrito de Água Boa. *Confira, no fim da reportagem, as rotas alternativas recomendadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).

Outras três detonações de rocha já foram feitas na região, entre 28 de agosto e 13 de setembro.

Duplicação da rodovia

Essas detonações estão previstas na obra de duplicação da PR-323, entre Paiçandu e Doutor Camargo.

A previsão do governo estadual é de que a duplicação, cujo investimento foi de R$ 73,4 milhões, seja concluída em outubro de 2020.

Confira as rotas alternativas:

  • Para Doutor Camargo: sair de Maringá pela PR-317 até a PR-551, passar por Ivatuba e continuar na rodovia até chegar em Doutor Camargo.
  • Para Cianorte: sair de Maringá pela PR-317 até Engenheiro Beltrão e seguir pela PR-082 até Cianorte.
  • Para Umuarama: sair de Maringá pela PR-317 e continuar pela PRC-158 até Campo Mourão. Seguir pela BR-487 até Cruzeiro do Oeste, retornando à PR-323 até Umuarama.
  • Para São Jorge do Ivaí: sair de Maringá pela BR-376 sentido Mandaguaçu, seguir pela PR-552, passando por Ourizona e continuar até São Jorge do Ivaí.
Leia mais:  Voluntários retiram mais de 30 toneladas de lixo em córrego para eliminar focos de dengue, em Maringá

Comentários Facebook

Norte do Estado

Duplicação de Londrina a Mauá da Serra terá investimento de R$ 148 milhões

Publicado

Duplicação de Londrina a Mauá da Serra terá investimento de R$ 148 milhões

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) divulgou nesta segunda-feira (22) o resultado final da licitação para duplicar a PR-445 entre Mauá da Serra e o distrito de Lerroville, de Londrina, na região Norte. O consórcio DT PR 445, composto pelas empresas Dp Barros Pavimentação e Construção Ltda. e Tríade Pavimentações S.A., foi declarado vencedor por ter feito a proposta de preço mais vantajosa à administração pública, de R$ 148.032.561,17, e por ter toda a sua documentação habilitada. As demais participantes têm cinco dias úteis, até as 18h do dia 26 de novembro, para protocolarem recursos quanto ao resultado da licitação, seguido por outros cinco dias para contrarrazões, caso algum recurso seja interposto. Na sequência será publicada a homologação do resultado e adjudicação da realização da obra à vencedora, seguidas por trâmites internos para assinatura do contrato. Estão previstas a duplicação de 27,07 quilômetros da PR-445, implantação de um viaduto no acesso ao município de Tamarana, vias marginais entre Tamarana e Lerroville, uma rótula no acesso para Lerroville, pontes sobre os rios Santa Cruz e Apucaraninha, onze retornos em nível, a correção da geometria em sete curvas consideradas críticas, e restauração da pista existente. A pista nova terá duas faixas de rolamento de 3,60 m cada, em sentido único, e acostamento externo de 2,50 m, separada da pista atual por um canteiro central de 7 m a 9 m de largura e faixa de segurança de 60 centímetros de cada lado, na maior parte do trecho. No local onde não será possível o canteiro, as pistas serão separadas por barreira rígida de concreto New Jersey, com faixa de segurança interna de 1 metro de largura em cada lado. O prazo para concluir a obra é de 18 meses após assinatura do contrato e emissão da ordem de serviço. Serão beneficiados diretamente os mais de 25 mil habitantes de Mauá da Serra e Tamarana, além de todo o tráfego de veículos entre Londrina e Curitiba, ou entre Londrina e Paranaguá.

Leia mais:  Governador Ratinho Jr inaugura obras em Arapongas nesta quinta; acompanhe

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana