Connect with us


Paraná

Jogos da Juventude do Paraná concluem fase regional neste final de semana

Publicado em

Começa nesta sexta-feira (23) a segunda fase da etapa regional dos Jogos da Juventude (Jojups), que nesta edição reúnem 12 mil participantes, entre adolescentes, de 14 a 17 anos, e técnicos. As disputas seguem até domingo (25) e acontecem em 12 municípios-sede: Paranaguá, Prudentópolis, Ribeirão do Pinhal, Centenário do Sul, Astorga, Loanda, Ubiratã, Corbélia, Clevelândia, Irati, Marechal Cândido Rondon e Faxinal. Serão definidos os que seguem para a próxima etapa, a macrorregional, que ocorrerá de 17 e 20 de agosto.

Os Jojups são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, com apoio das prefeituras dos municípios-sede. A primeira fase da regional aconteceu entre os dias 01 e 04 de junho, envolvendo quatro modalidades coletivas: basquete, vôlei, handebol e futsal. Nesta segunda fase são disputadas as mesmas modalidades – somente na macrorregional é que será acrescida a disputa de vôlei de praia.

Segundo Agnaldo Luiz Baldo, supervisor estadual dos Jojups, a competição é um dos eventos esportivos mais importantes entre os jogos oficiais do Estado. “Os Jojups desempenham um papel fundamental no avanço da nossa política esportiva, pois reúnem adolescentes que estejam estudando em escolas do Paraná e têm alto nível técnico. Eles contribuem para o desenvolvimento e aprimoramento das práticas esportivas”, afirma.

Leia mais:  Caso Daniel: STJ aceita pedido de habeas corpus de Allana Brittes

O número de participantes deste ano representa aumento de 33% em relação à edição anterior, com 9 mil. O número de equipes inscritas também subiu, de 597 para 794. O evento tem a participação direta de 285 municípios. Confira o regulamento da competição. Os resultados serão divulgados AQUI.

APLICATIVO – Os Jogos da Juventude estão entre os 11 promovidos pelo Governo do Estado e pode ser acompanhado pelo aplicativo Paraná Esporte, lançado na última semana. Os demais jogos são os de Aventura e Natureza, Escolares, Escolares-Bom de Bola, Abertos, Abertos Master, Abertos Paradesportivo, Bom de Bola, Combate, Universitários e Jogos da Integração do Idoso.

Desenvolvido pela secretaria estadual do Esporte e ampliado em parceria com a Ingá Digital, o app Paraná Esporte foi criado na plataforma de gestão esportiva SportApp. Ele permite visualizar os resultados dos jogos já finalizados e as parciais de jogos em andamento, além de informações como agendas, notas, locais e regulamentos. O aplicativo está disponível para download na App Store e Google Play.

Leia mais:  Brigadas Escolares chega a todo o Paraná na Semana de Redução de Risco de Desastres

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Gaeco cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em operação contra crimes sexuais contra crianças e adolescentes envolvendo políticos em Xambrê

Published

on

O Núcleo de Umuarama do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, em ação integrada com a Polícia Civil do Paraná, por meio da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, deflagrou nesta sexta-feira, 11 de setembro, a Operação Gomorra, que apura possíveis crimes de exploração sexual, importunação sexual e produção e armazenamento de conteúdo de violência sexual envolvendo criança ou adolescente praticados no Município de Xambrê, no Noroeste do Estado.

Foram cumpridos em Xambrê três mandados de busca e apreensão, dois mandados de busca pessoal e dois mandados de prisão preventiva expedidos pelo Juízo de Garantias de Xambrê.

Crimes apurados – As investigações decorrem do encontro fortuito de provas extraídas do material apreendido no curso da Operação Res Privata, deflagrada em 4 de março de 2026, e evidenciam, em tese, a participação de ocupantes de cargos públicos na prática de crimes contra pelo menos 16 vítimas.

Durante o cumprimento dos mandados, uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de munições. Foram apreendidos documentos, anotações e celulares que serão periciados e analisados no curso das investigações.

Leia mais:  Ônibus itinerante do Emprega Mais Paraná percorre cinco municípios da região Noroeste

COLETIVA DE IMPRENSA

O atendimento à imprensa será feito às 10 horas, nesta sexta-feira, 11/9, na sede do MP de Umuarama (Rua Des. Antônio Franco Ferreira da Costa, 3683 – Zona I).

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4249

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262