Polícial
Inteligência da PMPR divulga dados referentes à prisões e apreensões realizadas no litoral durante a “Operação Verão Maior Paraná Seguro”
O Sistema de Inteligência da Polícia Militar do Paraná (PMPR) divulgou um relatório preliminar destacando os resultados das ações realizadas pelo setor, que atua através de uma Agência Extraordinária de Inteligência, com as atenções prioritariamente voltadas ao litoral paranaense, durante a “Operação Verão Maior Paraná Seguro”.
De acordo com os dados compilados entre 10 e 26 de dezembro deste ano, houve um aumento de cerca de 20% em prisões e apreensões realizadas pelo setor, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Um total de 54 pessoas foram detidas, sendo 49 maiores presos, 2 menores apreendidos e 3 pessoas conduzidas para Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP). Estes números representam 27% de todas as detenções realizadas pela PMPR durante a operação no litoral.
Além disso, foram recuperados dois veículos e apreendidas quantidades de entorpecentes, sendo: 116 gramas de maconha, 110 gramas de cocaína, 101 gramas de crack e 6 unidades de ecstasy.
O relatório destaca ainda que o número de armas apreendidas dobrou em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando 7 armas de fogo e 203 munições retiradas de circulação. As apreensões de drogas realizadas pelo sistema de inteligência compreendem 37% do total registrado pela Polícia Militar no litoral, durante o período analisado, enquanto as apreensões de armas de fogo representam 41% do total.
Outro resultado significativo foi o cumprimento de 40 mandados de prisão e 8 mandados de busca e apreensão. Além disso, foram apreendidos um total de R$ 2.182,85 em espécie, bem como insumos relacionados ao preparo e venda de drogas.
Como mais um exemplo das ações bem sucedidas protagonizadas pelo setor de inteligência, após uma análise minuciosa de informações, as equipes constataram que um indivíduo do litoral paranaense, condenado a 42 anos de prisão pelo estupro das próprias filhas e foragido há 10 anos, estaria escondido em uma chácara na cidade de Terenos, centro norte do Estado do Mato Grosso do Sul. A informação foi compartilhada com a Agencia de Inteligência da Polícia Militar sul mato-grossense, que localizou e prendeu o criminoso.
“A importância do serviço de inteligência na Polícia Militar do Paraná vai além da mera coleta de informações, se estendendo à capacidade de interpretar dados, agir preventivamente e adaptar estratégias. Ao investir nesse componente, a instituição fortalece suas capacidades operacionais, contribuindo significativamente para a segurança e bem-estar da população”, afirmou o Capitão Machado, integrante do serviço de inteligência da PMPR.
Esses resultados destacam o trabalho incansável da PMPR no enfrentamento à criminalidade e reforçam o compromisso da corporação em garantir a segurança da população não apenas no período de alta temporada na região litorânea do Paraná, mas diariamente, em todo o Estado.
Comunicação Social da PMPR.
Fonte: Polícia Militar PR

Polícial
Música, alegria e esperança: Banda da PMPR celebra show para crianças do Hospital Pequeno Príncipe

Em um gesto emocionante e solidário, a Banda de Música da Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou, neste sábado (11), uma apresentação especial para os pacientes do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. O evento, realizado em homenagem ao Dia das Crianças, teve como missão levar um momento de alegria, conforto e descontração para as crianças em tratamento, seus familiares e também para os colaboradores da instituição.
O concerto foi planejado para tocar a alma dos pequenos heróis. O repertório diversificado e vibrante incluiu temas clássicos do universo infantil, de filmes e desenhos animados, resgatando a magia e a leveza da infância.
A apresentação iniciou com a Abertura de Os Incríveis, seguida pelo atemporal “Aquarela” de Toquinho, que pintou o dia com cores de esperança. A fantasia ganhou vida com um medley das “Princesas Disney”, e a energia contagiante do tema “Hawaiian Roller Coaster” de Lilo & Stitch. O momento de conexão foi reforçado com “Amigo Estou Aqui” (Toy Story), um símbolo de lealdade e apoio, além dos nostálgicos “Balão Mágico” e “O Caderno”, também de Toquinho.
Em um toque moderno, o hit “Shake it Off” injetou energia e ritmo, culminando com o animado “Bis Looney Tunes”, fechando as atividades.
O capitão e maestro da banda, Jeferson Cardoso, expressou a satisfação da PMPR em promover a ação e o impacto e a força da música em um ambiente de luta. “A música tem o poder de transformar o dia das pessoas. É gratificante ver o sorriso dessas crianças e poder contribuir com um momento de felicidade e esperança em um ambiente tão desafiador. É uma honra para a Polícia Militar do Paraná atuar também através da cultura musical, abraçando a todos”, disse.
Já para Rita Lous, gerente do setor de voluntariado do hospital, enfatizou o valor terapêutico e emocional do evento. “A apresentação da Banda da PM é fundamental para nossos pacientes e familiares, pois comemora uma data que, para além do consumo, celebra a criança e a vida. A música traz alegria, tranquilidade, empolgação e entusiasmo, mexe com as memórias afetivas e conecta as pessoas. Isso faz com que crianças e familiares se sintam mais animados e dispostos durante a permanência no hospital e mais revitalizados para enfrentar as dificuldades. A música tem um efeito positivo em todos que a ouvem e torna, com certeza, o dia mais colorido e melhor.”
Essa parceria entre a Banda de Música da PMPR e o Hospital Pequeno Príncipe tocou a vida de muitas crianças e adolescentes, levando a cultura da arte e da solidariedade diretamente aos pequenos e seus familiares. O resultado foi um profundo acolhimento humanizado e a promoção efetiva do bem-estar integral dos pacientes, unindo música, esperança e cuidado.
Centro de Comunicação Social da PMPR.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Entretenimento7 dias ago
Adriane Galisteu anuncia série documental sobre Ayrton Senna na HBO Max: ‘Vale ver’
-
Esportes6 dias ago
Cruzeiro tropeça em casa e empata com o lanterna Sport no Mineirão
-
Brasil5 dias ago
Governo inicia dragagens de desassoreamento para garantir transporte de insumos estratégicos à região amazônica
-
Agro7 dias ago
Abate recorde de fêmeas abre caminho para valorização da arroba em 2026
-
Política Nacional5 dias ago
Empresário Fernando Cavalcanti nega ser “laranja” em esquema de fraudes do INSS
-
Brasil4 dias ago
Coletiva sobre o 3º Leilão do Programa Eco Invest Brasil
-
Agro7 dias ago
Pesquisa com IA mostra como a ciência multiplicou por 8 a produção de grãos no Brasil
-
Brasil5 dias ago
Círio de Nazaré, Dia das Crianças e Oktoberfest: saiba como curtir o que o Brasil tem de melhor em outubro