conecte-se conosco

Cidades

Instituto de Identificação do Paraná passa a emitir RG com novo layout

Publicado

Por G1 PR

 O Instituto de Identificação do Paraná passou a emitir, no início deste mês de junho, a carteira de identidade (RG) em novo modelo, com layout diferenciado e nova disposição de informações.

Na frente do documento, no espaço onde havia a foto e a impressão digital do cidadão, na nova versão estão: nome, foto, informações sobre filiação, cidade e data de nascimento.

No verso da carteira de identidade em novo formato, são apresentados o número do RG, número do CPF, impressão digital e um espaço para informações sobre outros documentos, como: número do título de eleitor, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), PIS/PASEP, Certificado Militar, tipo sanguíneo e alerta caso o indivíduo possua rejeição a algum tipo de medicamento.

Novo modelo de carteira de identidade — Foto: Polícia Civil do DF/DivulgaçãoNo Paraná, até abril de 2020, será possível emitir o documento em novo formato em todos os municípios, segundo o Instituto. A exigência atende a uma determinação do Governo Federal.

“Que o cidadão, o comerciante, o empresário, o cartorário, e principalmente os órgãos de segurança, que costumam fazer abordagens, conheçam esse novo layout para que não questionem o RG novo, porque é realmente diferente do antigo”

Leia mais:  Governo do Estado promete abrir novos concursos e contratar mais 6 mil novos servidores

Os cidadãos que já possuem o documento em antigo layout não precisam solicitar nova via, já que a versão antiga do RG continua válida.

Comentários Facebook

Cidades

Prefeito evangélico é alvo de macumba em Mato Grosso

Publicado

O prefeito Jeferson Ferreira Gomes (DEM), de Comodoro, extremo oeste de MT, que é evangélico, foi surpreendido por um “despacho espiritural” no cemitério da cidade. A informação é do site Olhar Direto.

Segundo a publicação, o despacho foi descoberto na primeira quinzena neste mês.

No local havia um papel com nome do prefeito em cruz, garrafa de cachaça e um sapo morto. Tudo junto e misturado. O “trabalho” foi descoberto por uma moradora que visitava o túmulo de parente.

O despacho estava na porta, com terra de cemitério sobre o nome.

Não se sabe por quais motivos, alguém deseja a morte do prefeito, que não comentou o assunto.

Mistério!

Comentários Facebook
Leia mais:  Feriadão terá disputas e eventos das ‘Engenharíadas’ em Umuarama
Continue lendo

Mais Lidas da Semana