conecte-se conosco

Geral

Homens são presos por caça e porte ilegal de arma no Distrito de Indianápolis

Publicado

Os PMs faziam rondas na área rural quando flagraram a dupla em uma moto carregando um paca abatida e duas espingardas.

Policiais do Núcleo da Polícia Militar de Indianápolis, Distrito de Barra do Garças, prenderam dois homens por caça depredatória e porte ilegal de armas. A suspeita é que W.C.A., 39, D.A.S., 41, operador de máquinas agrícolas e marceneiro, respectivamente, retornavam de uma caçada.

Eles carregavam uma paca recém-abatida e duas espingardas (calibres 24 e 32), além de 14 cartuchos intactos e dois deflagrados (da espingarda 32). A moto era pilotada por D., enquanto seu companheiro, W., vinha como ‘garupa’ carregando as armas e o animal silvestre morto.

As prisões ocorreram na noite desta terça-feira(03.07), por volta das 22h30, em uma estada vicinal que dá acesso a algumas fazendas. Os dois foram conduzidos ao plantão da Delegacia Central da PJC e vão responder criminalmente pelas leis 9.605/98 (de crimes ambientais) e 10.826/03( porte ilegal de arma de fogo).

Comentários Facebook
Leia mais:  "Não conseguirão nos calar” afirma Taques sobre decisão do TRE

Geral

Eleições 2022: Ratinho Junior anuncia primeiras mudanças no secretariado

Publicado

Arquivo/Rodrigo Félix Leal/AEn

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), anunciou nesta quarta-feira (12) as primeiras mudanças no secretariado de olho nas Eleições de 2022. As trocas serão efetivadas na próxima segunda-feira (17).

O atual secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva (PSD), deixará o cargo para retomar o mandato como deputado estadual. Ele deve se lançar candidato à reeleição, ou concorrer à Câmara dos Deputados ou Senado Federal.

O posto dele será ocupado pelo atual secretário João Carlos Ortega, que chefiava a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas. A pasta agora será conduzida pelo ex-prefeito de Pato Branco Augustinho Zucchi (Podemos).

Outra mudança é na Chefia de Gabinete, que passará a ser conduzida pelo ex-presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) Darlan Scalco (PSDB). O atual chefe, Daniel Villas Bôas, assume a Superintendência de Relações Institucionais.

Sem mencionar as Eleições 2022, o governador Ratinho Junior afirmou que o objetivo das mudanças é reforçar o atendimento aos municípios e fortalecer o diálogo com o terceiro setor, o empresariado e com os outros órgãos.

Leia mais:  Jayme quer Marcelo Maluf na suplência

“Tenho plena confiança em cada pessoa que assume esses cargos. Fizeram excelentes trabalhos em seus postos anteriores”, disse ele, por meio da Agência Estadual de Notícias.

Outras mudanças são esperadas nas próximas semanas. O prazo limite para que os futuros candidatos às Eleições 2022 se afastem de cargos públicos é dia 1º de abril, seis meses antes do pleito.

Na lista de futuros candidatos estão os também secretários estaduais Ney Leprevost (Justiça e Família), Sandro Alex (Infraestrutura e Logística) e Beto Preto (Saúde).

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana