conecte-se conosco

Geral

Homens são presos por caça e porte ilegal de arma no Distrito de Indianápolis

Publicado

Os PMs faziam rondas na área rural quando flagraram a dupla em uma moto carregando um paca abatida e duas espingardas.

Policiais do Núcleo da Polícia Militar de Indianápolis, Distrito de Barra do Garças, prenderam dois homens por caça depredatória e porte ilegal de armas. A suspeita é que W.C.A., 39, D.A.S., 41, operador de máquinas agrícolas e marceneiro, respectivamente, retornavam de uma caçada.

Eles carregavam uma paca recém-abatida e duas espingardas (calibres 24 e 32), além de 14 cartuchos intactos e dois deflagrados (da espingarda 32). A moto era pilotada por D., enquanto seu companheiro, W., vinha como ‘garupa’ carregando as armas e o animal silvestre morto.

As prisões ocorreram na noite desta terça-feira(03.07), por volta das 22h30, em uma estada vicinal que dá acesso a algumas fazendas. Os dois foram conduzidos ao plantão da Delegacia Central da PJC e vão responder criminalmente pelas leis 9.605/98 (de crimes ambientais) e 10.826/03( porte ilegal de arma de fogo).

Comentários Facebook
Leia mais:  Balanço do semestre: quem ganhou, quem perdeu e o que esperar até o fim do ano

Geral

PF desarticula quadrilha que roubava funcionários dos Correios na Grande Curitiba

Publicado

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta a segunda fase da operação Mascarados, que tem como o objetivo de desarticular grupo suspeito de efetuar seis roubos contra funcionários dos Correios no ano de 2020, em Curitiba e Colombo, no Paraná. Os fatos criminosos ocorreram no mês de dezembro, quando um grande volume de mercadorias SEDEX são distribuídas pelos Correios, em razão das compras de natal.

Conforme foi identificado na investigação policial, os criminosos utilizaram arma de fogo para praticar o crime, abordando o carteiro e roubando o veículo de distribuição. A subtração dos objetos postais do veículo ocorria de forma rápida em um ponto ainda próximo ao local dos fatos, ocorrendo o transbordo para um veículo dos suspeitos. A divisão dos objetos roubados era realizada em uma das residências dos investigados, no município de Colombo/PR.

A prisão no dia de hoje ocorreu no município de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O preso será indiciado pelo crime de receptação e roubo qualificado, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

Leia mais:  Cursos de boas práticas em aplicação aérea e terrestre iniciam na próxima semana

O mandado judicial foi expedido 9ª Vara da Justiça Federa em Curitiba/PR.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana