conecte-se conosco

Curitiba

Homem é morto com nove tiros, na frente do filho de oito anos, na Grande Curitiba

Publicado

Tribuna Paraná

A execução de homem na frente do filho de 8 anos que chegava da escola quebrou o silencio da Rua Basílio Benato na tarde desta quarta-feira (12), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Willian José Stresser Faria, 26 anos, pilotava uma moto, a quatro quadras de casa, quando um carro prata, modelo Corsa, emparelhou com ele e efetuou 13 disparos de pistola. Willian José voltava de uma reunião na escola do filho. O menino viu tudo de dentro do ônibus escolar. O crime foi por volta do meio-dia.

No local, a Polícia Civil informou que nove dos 13 disparos acertaram a vítima. Três deles teriam ocorrido depois que Willian José já havia caído da moto que pilotava. “Foram os tiros finais que indicaram uma execução, disparados para garantir a morte da vítima”, explicou o investigador Tales Kuroskim. “Os disparos começaram quase uma quadra antes da queda da moto. Provavelmente, Willian tentou escapar mesmo atingido. O ônibus escolar que trazia o filho dele passava pela rua e chegou a parar no momento do crime”, relatou o investigador.

Leia mais:  Feira de produtores ao lado da Praça Osório é suspensa para obras na Rua Voluntários da Pátria

Ainda segundo a polícia, no Corsa prata havia um homem, que desceu do carro encapuzado. Não há mais detalhes sobre o atirador. A Rua Brasílio Benato é uma via sem asfalto, nas proximidades da Rodovia dos Minérios (PR-092). O local onde o homem morreu fica entre duas igrejas, uma evangélica e outra católica.

Sem antecedentes

A vítima não tinha passagens criminais. De acordo com as primeiras informações, a esposa de Willian teria dito aos investigadores que o marido também não tinha desavenças. Pela manhã, ele havia participado de uma reunião escolar da turma do filho.

O corpo de Willian José foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) por volta das 15h.

De acordo com a polícia, nove dos três disparos atingiram a vítima. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

De acordo com a polícia, nove dos três disparos atingiram a vítima. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Casal é preso com plantação de maconha e duas estufas dentro de casa, em Curitiba

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana