Connect with us


Região Metropolitana

Homem é morto a marteladas na Grande Curitiba e filho vai preso como suspeito do crime

Publicado em

Bem Paraná

Um homem identificado como Claudionor Cosme Gonçalves foi morto com marteladas na tarde deste domingo (14) em Campo Largo (região Metropolitana de Curitiba). O principal suspeito do crime é o seu próprio filho, que acabou detido pela Polícia Militar.

A ocorrência foi em uma casa na Rua Joaquim Celestino Ferreira, no bairro Jardim Esmeralda, por volta de 12h30. , Bombeiros do Siate e policiais militares foram acionados. Quando chegaram ao local, a vítima já havia morrido. Claudinei Cardoso Gonçalves, 20 anos, filho de Claudionor, foi preso. A motivação do crime não foi revelada. Num primeiro momento, divulgou-se que a vítima havia morrido as ser esfaqueada.

Segundo informações do ‘Jornal da Cidade’, de Campo Largo, Claudionor iria completar 65 anos nesta segunda-feira (15).

Comentários Facebook
Leia mais:  Quatro Barras flexibiliza lockdown na área rural e abertura do comércio local

Região Metropolitana

TC recomenda a Ponta Grossa adotar 28 medidas sobre mobilidade urbana

Published

on

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) homologou a emissão de 28 recomendações à Prefeitura de Ponta Grossa. As medidas, cujo prazo para implementação varia de um a 36 meses, têm como objetivo melhorar a mobilidade urbana na principal cidade da Região dos Campos Gerais.

 

Elas foram indicadas pela Coordenadoria de Auditorias (CAUD) do TCE-PR, após esta realizar fiscalização sobre o assunto junto ao ente público. A atividade estava prevista no Plano Anual de Fiscalização (PAF) de 2022 do Tribunal.

 

De acordo com o relatório apresentado, seu objetivo foi “avaliar o planejamento e a implementação das políticas municipais de mobilidade urbana quanto a seu alinhamento aos princípios e diretrizes estabelecidos na Política Nacional de Mobilidade Urbana, sobretudo no que diz respeito à priorização dos modos de transportes não motorizados sobre os motorizados e dos serviços de transporte público coletivo sobre o transporte individual motorizado”.

 

Decisão

Como resultado da auditoria feita pela CAUD, foram apontadas oito oportunidades de melhoria relativas ao tema no município, em relação às quais foi feita a indicação de 28 recomendações. Todas elas estão detalhadas no quadro abaixo.

Leia mais:  Com nove tiros de pistola 9mm, homem é morto em plena luz do dia em região movimentada

 

O processo de Homologação de Recomendações foi relatado pelo presidente do TCE-PR, conselheiro Fernando Guimarães, que corroborou todas as indicações feitas pela CAUD. Os demais membros do órgão colegiado da Corte acompanharam, de forma unânime, o voto do relator na sessão de plenário virtual nº 4/2023, concluída em 16 de março. Cabe recurso contra o Acórdão nº 429/23 – Tribunal Pleno, publicado no dia 22 de março, na edição nº 2.945 do Diário Eletrônico do TCE-PR (DETC).

 

Resolução

A partir da vigência da Resolução nº 73/2019 do TCE-PR, todos os procedimentos resultantes de trabalhos fiscalizatórios realizados pelo Tribunal têm como ponto de partida a elaboração, pela unidade técnica responsável, de um Relatório de Fiscalização. Caso este apresente apenas sugestões de medidas para sanar impropriedades encontradas na gestão da entidade pública em questão, é instaurado processo de Homologação de Recomendações.

 

A medida tem como objetivo dar maior rapidez à implementação dessas iniciativas, indicadas apenas nos casos em que não são encontradas irregularidades de maior gravidade, que demandem a emissão de determinações ou a aplicação de sanções – situações ainda contempladas pelos processos de Representação e Tomada de Contas Extraordinária.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262