Vale do Ivaí
Homem agride pai, foge em veículo e acaba preso por embriaguez ao volante
Um homem de 37 anos que agrediu o próprio pai foi preso por embriaguez ao voltante em Mauá da Serra, no começo da noite de quarta-feira (15). O suspeito ainda pegou uma foice e quebrou o fogão da casa.
O pai chamou a Polícia Militar (PM) e disse que o filha chegou embriagado em casa quebrando fogão com chutes, o ameaçou com uma foice e ainda sofreu agressões. Depois o filho saiu em um veículo modelo Kadett.
A PM realizou buscas e encontrou o rapaz. Foi realizado o teste do etilômetro que apontou 0,64 mg/l. Diante do flagrante o homem foi preso e levado para a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana.
Paraná
Chuva intensa faz Rio Ivaí encher e obriga moradores da região a deixarem suas casas
Com o rio 10 metros acima do nível normal, famílias e trabalhadores enfrentam evacuações
Cibele Chacon com informações de Ivan Fuquini– da redação
As fortes chuvas que atingiram a região fizeram o Rio Ivaí transbordar, forçando moradores próximos às margens a deixarem suas casas por precaução. Em algumas áreas, como na região da ponte entre Paraíso do Norte e Rondon, algumas famílias arrumam seus pertences para evacuarem.
Valdete da Silva Moraes, de 61 anos, é uma das moradoras que enfrenta as consequências da cheia. Residente há dois anos e meio em uma propriedade às margens do rio junto com o esposo, Sérgio Miguel Chagas, 59, a filha e a neta, ela relatou que esta é a segunda vez que a família precisa evacuar a casa devido ao transbordamento.

Segundo Valdete, o rio apresentou uma rápida elevação nos últimos dias. “Ontem de manhã, às sete horas, estava com um metro e sessenta. Hoje, às cinco horas, já estava com nove metros e trinta, e agora à tarde chegou a dez metros e sessenta. A previsão é que suba ainda mais”, explicou.
A família, que mora na fazenda em que trabalha, já iniciou a remoção de pertences da sede da propriedade e já está retirando os móveis e outros pertences da própria residência. Apesar do esforço, a incerteza permanece. “Estamos nos precavendo. Se o rio subir mais, vamos precisar sair. Da outra vez, chegou a 14 metros e tivemos que deixar tudo”, contou Valdete.
A proximidade da água com as casas é preocupante. “Agora está a quatro metros de distância. O normal é o rio ficar a 14 metros da casa”, afirmou. Os pastos já estão alagados, forçando a família a levar os animais para os pontos mais elevados da propriedade.

PONTE SEGUE OPERANDO EM MEIA PISTA
Enquanto a cheia do rio preocupa os moradores, a ponte entre Paraíso do Norte e Rondon, fundamental para o transporte regional, opera com apenas uma pista devido às obras. A estrutura está passando por mais uma etapa de recuperação, essencial para garantir sua segurança e capacidade de suporte ao tráfego intenso da região.
Os trabalhadores que atuam na ponte seguem com suas atividades normalmente, e a situação está sendo monitorada. Apesar das restrições, o tráfego de veículos leves e pesados continua, e não há previsão de interdição total.

-
Educação5 dias agoDesempenho de cotistas na graduação é superior à média
-
Paraná5 dias agoFrancisco Zanicotti é reconduzido ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Paraná
-
Agro4 dias agoInadimplência no crédito rural atinge recorde e reforça necessidade de gestão financeira no campo
-
Paraná6 dias agoNovo índice reconhece desempenho de cidades do Paraná em projetos financiados
-
Esportes7 dias agoEmpate na estreia: Vasco e Barracas dividem pontos em confronto eletrizante
-
Política Nacional6 dias agoHugo Motta: aprovação de recursos para assistência social é passo decisivo na proteção dos mais vulneráveis
-
Polícial5 dias agoPCPR e IAT interrompem descarte irregular de carcaças bovinas e poluição ambiental em Carambeí
-
Agro5 dias agoAgrotins volta em maio e consolida vitrine de tecnologia no Norte
