conecte-se conosco

Região Metropolitana

Guarda Mirim ganha nova sede, exclusiva e espaçosa em Araucária

Publicado

Tribuna Paraná

Aconteceu, na última sexta-feira (24), a inauguração da sede da Guarda Mirim de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Com esse espaço, que fica no Jardim Primavera, todos os participantes serão atendidos em um único local e abre-se a possibilidade de atender a jovens de todo o município – antes, eram atendidos apenas os que moravam na região onde haviam polos.

A Guarda Mirim surgiu em 2015 com apenas 12 integrantes e foi reativada em 2017. Atualmente, o grupo soma cerca de 70 jovens, de 12 a 17 anos. A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio do Departamento de Assuntos sobre Drogas (DASD).

A seleção desses jovens geralmente ocorre no período de novembro a fevereiro. O novo espaço para a Guarda Mirim é mais amplo e possibilita maior integração entre os participantes. Em breve, esses guardas mirins também contarão com isenção no transporte coletivo local para participar das atividades na sede.

Comentários Facebook
Leia mais:  Guarda Municipal se arrepende de desvio de dinheiro e quer repor o valor

Região Metropolitana

Setran alerta para site que promove leilões de veículos de forma ilegal

Publicado

A Setran (Superintendência de Trânsito) denunciou na Polícia Civil um site falso de leilões de veículos. A plataforma usa dados falsos e ainda afirma ter a chance do órgão municipal.

O site falso (setranleiloes.com/br/) apresenta telefones e e-mails inverídicos e se intitula como o site oficial dos leilões de veículos da Setran.

As informações e indicações dos leilões promovidos pela Setran são publicados sempre no site (https://transito.curitiba.pr.gov.br/patio/leilao-eletronico-de-veiculos/52).

Vale lembrar que todos os domínios de secretarias e órgãos da Prefeitura de Curitiba tem sempre a extensão (curitiba.pr.gov.br) dentro do endereço eletrônico.

O boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil nesta quarta-feira (6), mas o site falso de leilões segue ativo normalmente.

Comentários Facebook
Leia mais:  Pinhais abre as inscrições para o Concurso Miss e Mister Melhor Idade 2019
Continue lendo

Mais Lidas da Semana