Connect with us


Região Metropolitana

Guarda Mirim ganha nova sede, exclusiva e espaçosa em Araucária

Publicado em

Tribuna Paraná

Aconteceu, na última sexta-feira (24), a inauguração da sede da Guarda Mirim de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Com esse espaço, que fica no Jardim Primavera, todos os participantes serão atendidos em um único local e abre-se a possibilidade de atender a jovens de todo o município – antes, eram atendidos apenas os que moravam na região onde haviam polos.

A Guarda Mirim surgiu em 2015 com apenas 12 integrantes e foi reativada em 2017. Atualmente, o grupo soma cerca de 70 jovens, de 12 a 17 anos. A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio do Departamento de Assuntos sobre Drogas (DASD).

A seleção desses jovens geralmente ocorre no período de novembro a fevereiro. O novo espaço para a Guarda Mirim é mais amplo e possibilita maior integração entre os participantes. Em breve, esses guardas mirins também contarão com isenção no transporte coletivo local para participar das atividades na sede.

Comentários Facebook
Leia mais:  Obras da Sanepar podem deixar bairros de Curitiba e cidades da região sem água nessa segunda-feira

Região Metropolitana

Grave acidente na BR-116 deixa uma morte e seis feridos em Campina Grande do Sul

Published

on

m grave acidente envolvendo um ônibus de viagem e duas carretas resultou em uma pessoa morta e ao menos seis feridas na manhã desta sexta-feira (29), em um trecho da BR-116, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre os feridos há pelo menos uma vítima em estado grave. O ônibus tombou após a colisão, causando um cenário de destruição no local.

O acidente ocorreu por volta das 7h30, no km 30,6 da rodovia. Um helicóptero da PRF foi acionado para dar suporte no atendimento às vítimas. Uma das carretas envolvidas acabou caindo em um barranco, ficando completamente destruída.

Equipes do Corpo de Bombeiros também foram deslocadas para prestar atendimento e auxiliar no resgate. As autoridades continuam no local, garantindo a segurança e orientando o trânsito.

Comentários Facebook
Leia mais:  Briga por causa de máscara em hipermercado deixa uma pessoa morta e outra ferida
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262