conecte-se conosco

Cidades

Grávida é transportada de bicicleta e dá à luz bebê dentro de unidade de saúde, no Paraná

Publicado

Por RPC Guarapuava

Uma mulher, grávida de oito meses, foi transportada de bicicleta em parte do trajeto até chegar a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Guarapuava, na região central do Paraná, onde deu à luz um bebê prematuro.

Segundo a mãe, Dolores Pires, ela trabalhava em uma propriedade rural afastada da cidade com o marido, quando começou a sentir fortes dores e pediu ajuda. Ela foi levada de bicicleta até chegar a um jovem, que ajudou a levar a família com um carro até a UBS.

“Foi complicado. No momento eu pensava mais na minha filha, eu achava que ela ia acabar perecendo. Acho que foi Deus quem salvou a minha vida e a vida dela”, relembra Dolores.

A filha, Sabrina, nasceu prematura, com 1,8 quilo, no oitavo mês de gestação. O bebê é o sexto filho de Dolores.

“A gente estava de bicicleta e eu falei para um rapaz vir me trazer porque eu não estava mais aguentando de dor, e aí, eu vim para a cidade”, disse a mulher.

Leia mais:  Engenheiro que largou o conforto da vida moderna está há 16 anos comendo macaco e morcego com tribo

O médico Marco Schiavini, que trabalha na unidade de saúde, disse que o local não tinha estrutura para o procedimento, e que todos se empenharam para que tudo desse certo no nascimento da menina.

Comentários Facebook

Cidades

Prefeito evangélico é alvo de macumba em Mato Grosso

Publicado

O prefeito Jeferson Ferreira Gomes (DEM), de Comodoro, extremo oeste de MT, que é evangélico, foi surpreendido por um “despacho espiritural” no cemitério da cidade. A informação é do site Olhar Direto.

Segundo a publicação, o despacho foi descoberto na primeira quinzena neste mês.

No local havia um papel com nome do prefeito em cruz, garrafa de cachaça e um sapo morto. Tudo junto e misturado. O “trabalho” foi descoberto por uma moradora que visitava o túmulo de parente.

O despacho estava na porta, com terra de cemitério sobre o nome.

Não se sabe por quais motivos, alguém deseja a morte do prefeito, que não comentou o assunto.

Mistério!

Comentários Facebook
Leia mais:  Serraria pega fogo dentro do Parque Industrial de Telêmaco Borba
Continue lendo

Mais Lidas da Semana