Cidades
Grávida é transportada de bicicleta e dá à luz bebê dentro de unidade de saúde, no Paraná

Uma mulher, grávida de oito meses, foi transportada de bicicleta em parte do trajeto até chegar a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Guarapuava, na região central do Paraná, onde deu à luz um bebê prematuro.
Segundo a mãe, Dolores Pires, ela trabalhava em uma propriedade rural afastada da cidade com o marido, quando começou a sentir fortes dores e pediu ajuda. Ela foi levada de bicicleta até chegar a um jovem, que ajudou a levar a família com um carro até a UBS.
“Foi complicado. No momento eu pensava mais na minha filha, eu achava que ela ia acabar perecendo. Acho que foi Deus quem salvou a minha vida e a vida dela”, relembra Dolores.
A filha, Sabrina, nasceu prematura, com 1,8 quilo, no oitavo mês de gestação. O bebê é o sexto filho de Dolores.
“A gente estava de bicicleta e eu falei para um rapaz vir me trazer porque eu não estava mais aguentando de dor, e aí, eu vim para a cidade”, disse a mulher.
O médico Marco Schiavini, que trabalha na unidade de saúde, disse que o local não tinha estrutura para o procedimento, e que todos se empenharam para que tudo desse certo no nascimento da menina.

Araucária
Duas pessoas desaparecem após barco virar em Represa na Grande Curitiba

Caso ocorreu na Represa do Passaúna, em Araucária. Bombeiros fazem as buscas
Dois homens foram vítimas de afogamento na manhã desta quarta-feira (27), na Represa do Passaúna, em Araucária.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um homem ouviu gritos de pedido de socorro e, na sequência, viu um barco virado sobre o rio.
As equipes estão há fazendo as buscas. As vítimas não foram localizadas até o momento.
Informações preliminares apontam que as vítimas são vigilantes de uma empresa que realiza patrulhamento de barcos. De acordo com os bombeiros, os coletes foram encontrados na embarcação.