Política Paraná
Governo salva a temporada de verão no litoral do Paraná
A administração Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) vai investir R$ 15,8 milhões para o lixo não ficar acumulado em diversas cidades do litoral paranaense, principalmente em Matinhos, onde a situação é mais crítica, com apenas um caminhão coletando resíduos durante a temporada de verão que termina em 31 de janeiro, Guaratuba e Pontal do Paraná.
Em Matinhos, a gestão de Eduardo Dalmora (PL) conseguiu 13 caminhões coletores, 12 para resíduos orgânicos e um para recicláveis e até a próxima semana o serviço será regularizado.
No período entre o Natal e o Ano Novo, aproximadamente 1,5 milhão de pessoas passaram pelo litoral paranaense, registrando histórico recorde de turistas.
Para a temporada de 2025/2026, o governo Ratinho Junior já tem um plano para evitar os acontecimentos, mas para os anos seguintes, as prefeituras locais irão precisar se programar para que o sistema não entre em colapso.
Política Paraná
PT acredita no potencial de Enio Verri para 2026
A eleição para o governo do Paraná nos bastidores anda a mil por hora, quando você acha que sabe tudo, acaba descobrindo que não sabe nada, porque as transformações ocorrem sem controle, agora o presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva (PT) suspendeu o aumento de 6% na conta de luz, para beneficiar os paranaenses e quem sabe, a candidatura do petista Enio Verri, presidente de Itaipu, ao governo do Paraná.
Indo para o terceiro ano no comando da estatal, pouca coisa mudou em Itaipu, a torração de grana continua e tem ONG que irá receber R$ 600 milhões assim sem mais nem menos, sem um controle do Tribunal de Contas da União, o festival conhecido como Janjapaloosa que o diga como a entidade é boazinha para alguns setores ligados ao governo federal.
Mesmo assim, o PT do Paraná acredita no potencial de Enio Verri para a eleição de quatro de outubro de 2026, por enquanto, o paranaense nem sabe que ele existe, apenas na região de Maringá, com há investimentos maciços nos meios de comunicação, o ex-deputado federal ganha um pouco de visibilidade.
-
Brasil6 dias agoMinistro da Saúde realiza visitas técnicas em Santa Casa de Curitiba e Hospital Angelina Caron, em Campina do Sul (PR)
-
Esportes6 dias agoFluminense reage no segundo tempo, empata com o Botafogo, mas amplia jejum no Brasileirão
-
Esportes6 dias agoAtlético-MG e Remo ficam no empate em 2 a 2 no Mangueirão pelo Brasileirão
-
Agro6 dias agoColheita do café chega a 84% apesar do atraso provocado pelo clima
-
Paraná7 dias agoMinistério Público denuncia vereadora de Curitiba por prática de discriminação por procedência nacional ao dizer que colega deveria “voltar para o Ceará”
-
Agro4 dias agoSimpósio mostra como elevar o lucro da pecuária a pasto
-
Esportes6 dias agoSão Paulo perde de virada para o Grêmio e chega ao oitavo jogo sem vencer no Brasileirão
-
Entretenimento6 dias agoMariana Rios fala sobre perda gestacional e reforça fé em Deus: ‘Coração em paz’
