Política Paraná
PT acredita no potencial de Enio Verri para 2026

A eleição para o governo do Paraná nos bastidores anda a mil por hora, quando você acha que sabe tudo, acaba descobrindo que não sabe nada, porque as transformações ocorrem sem controle, agora o presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva (PT) suspendeu o aumento de 6% na conta de luz, para beneficiar os paranaenses e quem sabe, a candidatura do petista Enio Verri, presidente de Itaipu, ao governo do Paraná.
Indo para o terceiro ano no comando da estatal, pouca coisa mudou em Itaipu, a torração de grana continua e tem ONG que irá receber R$ 600 milhões assim sem mais nem menos, sem um controle do Tribunal de Contas da União, o festival conhecido como Janjapaloosa que o diga como a entidade é boazinha para alguns setores ligados ao governo federal.
Mesmo assim, o PT do Paraná acredita no potencial de Enio Verri para a eleição de quatro de outubro de 2026, por enquanto, o paranaense nem sabe que ele existe, apenas na região de Maringá, com há investimentos maciços nos meios de comunicação, o ex-deputado federal ganha um pouco de visibilidade.

Política Paraná
Flavio Arns é o único senador por cima da carne seca

O senador do PSB do Paraná vai trocar a presidência da Comissão de Educação e Cultura no Senado Federal pela Ciência e Tecnologia, se o presidente for Davi Alcolumbre (UB-Amapá) conseguir um novo mandato de dois anos, isso acontecendo, Flavio Arns será o único paranaense a estar por cima da carne seca, os outros dois senadores, Sergio Moro (UB) e Oriovisto Guimarães (Pode), não estão no radar para serem protagonistas em nenhuma comissão temática.
Flavio Arns pretende disputar a reeleição ao Senado Federal em 2026, novamente ele vai aparecer na corrida eleitoral como um “outsider”, já que ele não é favorito para retornar em 2027, como aconteceu em 2018.
No Paraná, os senadores Flavio Arns e Oriovisto Guimarães são criticados por prefeitos e vereadores, que dizem que ambos só apareceram na época da campanha de 2018 e depois não saíram da toca.