Connect with us


Paraná

Governo do Estado lança campanha de arrecadação de brinquedos

Publicado em

O Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral de Ação Solidária, lançou nesta terça-feira (5) a campanha de 2023 de arrecadação de brinquedos, chamada Paraná Piá. A proposta é convidar servidores públicos e a sociedade civil a participarem com doações de brinquedos novos ou usados em bom estado. Eles serão distribuídos a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

A motivação da campanha é o Dia das Crianças, em 12 de outubro, e as doações podem ser realizadas até o dia 6 de outubro. Os pontos de entrega ficarão em todos os quartéis do Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Paraná vai ajudar com triagem das doações e entrega nos municípios.

A campanha surgiu em 2020, no âmbito da pandemia. No primeiro ano foram arrecadados 17 mil brinquedos. Eles foram distribuídos a 119 hospitais de 94 municípios, beneficiando principalmente crianças que estavam internadas ou passando por algum tratamento. Em 2021 foram arrecadados 22 mil brinquedos, que chegaram a instituições beneficentes de 165 municípios.

Leia mais:  Aplicativo do Ministério Público do Paraná criado para prevenir mortandade de abelhas poderá ser utilizado por órgãos fiscalizadores em todo o estado

“Esta campanha visa trazer alegria às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade no Paraná. Acreditamos que o futuro depende da forma como cuidamos das nossas crianças, pois são elas que representam o amanhã. É nosso dever garantir que todas as crianças tenham a oportunidade de crescer em um ambiente feliz e repleto de oportunidades”, afirma a primeira-dama Luciana Saito Massa, idealizadora da campanha.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Caminhonete com família de MT capota e jovem de 18 anos morre em rodovia no Paraná

Published

on

Com o impacto, Ludmylla Moreno morreu no local.

O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (04), entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR).

 

A jovem mato-grossense Ludmylla Moreno Taramelli, de 18 anos, morreu na madrugada de terça-feira (04), após a caminhonete S10 em que estava capotar na PR-445, entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR). Os pais dela e os irmãos de 16 e 2 anos, ficaram feridos.

A caminhonete era conduzida pelo pai de Ludmylla, Alex Sandro Alberto Moreno Taramelli, de 41 anos. A família, moradora de Rondonópolis (212 m de Cuiabá), estava a caminho de uma praia em Santa Catarina quando aconteceu o acidente.

No trajeto, o pai da jovem perdeu o controle da direção devido ao desnível entre o acostamento e a pista de rolamento, e o carro capotou por cerca de 30 metros. O veículo parou com as quatro rodas para cima.

Com o impacto, Ludmylla morreu no local. Já o pai dela, a mãe Valéria Antônio Moreno Alberto, de 39 anos, e os outros dois filhos do casal, ficaram gravemente feridos.

Leia mais:  Ipardes mostra que Fomento Paraná gerou impacto de R$ 362,5 milhões no PIB do Estado

Os irmãos mais novos foram socorridos por um casal que passava pelo local no momento do acidente e levados para o Hospital da Zona Norte, em Londrina (PR).

Pouco tempo depois, já com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o casal também foi encaminhado para a unidade hospitalar.

O atual estado de saúde dos feridos não foram divulgados. O corpo de Ludmylla foi encaminhado à Polícia Científica para perícia.

A Polícia Civil investiha o caso.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262