conecte-se conosco

Esportes

Galo é Supercampeão do Brasil

Publicado


Atlético Supercampeão do Brasil! Depois de empate por 2 a 2 com o Flamengo no tempo normal, o título da Supercopa do Brasil foi decidido em uma emocionante cobrança de pênaltis. Atual Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, o Galo levou a melhor após 12 cobranças para cada lado, vencendo por 8 a 7, conquistando o primeiro título da temporada.
A partida foi realizada na tarde deste domingo, dia 20, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
No primeiro minuto de jogo o Flamengo tentou surpreender a defesa alvinegra com lançamento longo, mas Everson se adiantou para ficar com a bola.
O Galo deu o troco na sequência, em jogada na esquerda. Keno avançou e tocou para trás, buscando Nacho, que foi travado na hora do chute. Aos 15 minutos, Hulk cobrou falta da intermediária. O atacante encheu o pé e a bola passou por cima do gol.
Dois minutos depois, Arrascaeta invadiu a área pela esquerda e rolou para Gabi, mas Mariano conseguiu jogar pela linha de fundo. Na marca dos 35 minutos, Keno foi até a linha de fundo e tentou encontrar Nacho. A defesa flamenguista conseguiu chegar antes para mandar pela linha de fundo.
Após a cobrança do escanteio a sobra ficou com Keno que mandou de primeira, levando muito perigo para a meta defendida por Hugo.
Gooool do Galo! Allan carregou pelo meio e tabelou com Jair. O volante viu Arana livre e passou para o lateral que arriscou longe. O arqueiro flamenguista rebateu para o meio da área e Nacho, bem posicionado, mandou para as redes! Galo 1 a 0.
Veja o álbum da partida:
ATLÉTICO X FLAMENGO 20.02.2022 SUPERCOPA DO BRASIL
Fotos: Pedro Souza / Atlético
Segunda etapa
As duas equipes voltaram para a etapa final com os mesmo jogadores. Aos 10 minutos o Flamengo chegou ao empate. Em jogada pela esquerda Gabi aproveitou rebote de Everson para igualar o placar.
Aos 15 minutos Nacho conseguiu roubar a bola e rolar para Savarino. O equatoriano driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo e não conseguiu finalizar na direção do gol.
Na marca dos 18 minutos, Lázaro recebeu na esquerda e fez o passe para Bruno Henrique marcar segundo gol do Flamengo.
Pressão do Galo! A equipe alvinegra reagiu rápido e foi para cima. Savarino escapou pela direito e finalizou com muita força. Hugo conseguiu bloquear. Na sequência da jogada, Nacho tentou finalizar colocado e a bola passou raspando a trave direita.
Mohamed fez duas alterações. Ademir e Vargas no lugar de Savarino e Keno. Deu certo.
Goooool do Galo! Na primeira jogada da dupla, aos 30 minutos, Ademir cruzou na segunda trave, Vargas escorou para Hulk encher o pé sem chance de defesa para o goleiro adversário. O artilheiro marcou seu quinto gol em cinco partidas na temporada 2022.
Contra ataque rápido do alvinegro depois de roubada de Jair. Vargas desceu pela direita e devolveu para o volante. Jair bateu forte e Hugo conseguiu mandar pela linha de fundo.
Aos 41 minutos, o Flamengo ainda tentou com Vitinho, que cruzou na área e Lázaro desviou para grande defesa de Everson.  Com a igualdade no placar, a partida foi para os pênaltis.
Depois de doze cobranças para cada lado, Everson defendeu o último penal da equipe carioca, garantindo o título para o Galo! SUPERCAMPEÃO!!
O próximo compromisso do alvinegro é no sábado, dia 26, contra o Pouso Alegre, pela 8° rodada do Campeonato Mineiro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO (8) 2 X 2 (7) FLAMENGO
Competição: Supercopa do Brasil
Data: 20/02
Horário: 16H
Etapa: Final
Estádio: Arena Pantanal
Cidade: Cuiabá (MT)
Gols: Nacho (42´ 1ºT ) Hulk (30’2°T) , (Atlético) – Gabi (11′ 2°T) Bruno Henrique (19′ 2°T)
Atlético: Everson, Mariano, Nathan Silva, Godín, Arana, Allan (Guga), Jair, Nacho, Savarino (Ademir), Keno (Vargas) e Hulk.
Técnico: Antonio Mohamed
Flamengo: Hugo; Rodinei (Matheusinho), Fabrício Bruno, David Luiz, Filipe Luís (Léo PEreira), Willian Arão, João Gomes, Arrascaeta (Vitinho), Bruno Henrique (Diego), Everton Ribeiro (Lázaro) e Gabi.
Técnico: Paulo Sousa
Cartões amarelos: Gabi, João Gomes, David Luíz (Flamengo); Mariano, Nathan Silva, Jair  (Atlético)
Árbitro: Anderson Daronco – FIFA-RS
Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis – FIFA-SP
Árbitro Assistente 2: Bruno Raphael Pires – FIFA-GO
Quarto Árbitro: Bráulio da Silva Machado – FIFA-SC
Quinto Árbitro: Leone Carvalho Rocha – AB-GO
Analista de Campo: Elizangela Almeida da Silva – CBF-MT
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins – AB-RS
AVAR: André da Silva Bitencourt – AB-RS
Observador de VAR: Sérgio Correa da Silva – CBF-RJ
fonte: https://atletico.com.br/noticias/supercampeao

  Diego Costa desembarca em BH

Leia mais:  Na estreia da Copa do Brasil 2022, Corinthians fica no empate com a Portuguesa-RJ em Londrina

Comentários Facebook

Esportes

Timão conclui preparação para mais um clássico diante do Santos

Publicado

Na tarde desta sexta-feira (24), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians fechou a preparação para mais o segundo Clássico Alvinegro desta semana. Amanhã (25), às 19h, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Santos em jogo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas realizaram o aquecimento no gramado e, em seguida, participaram de uma atividade de posse de bola em campo reduzido sob o comando do técnico Vítor Pereira. Houve um treinamento para a linha defensiva e também de bolas paradas de olho no adversário deste sábado (25).

Após os treinamentos, a delegação iniciou a concentração no Hotel Gildásio Miranda, onde permanecerá até a hora do jogo.

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/futebol-masculino-timao-conclui-preparacao-para-mais-um-classico-diante-do-santos

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Santos FC empate com o Novorizontino na Vila Belmiro
Continue lendo

Mais Lidas da Semana