conecte-se conosco

Curitiba

Galeria desativada é encontrada durante revitalização de rua em Curitiba

Publicado

Um galeria desativada foi encontrada durante a revitalização da Rua Coronel Dulcídio, em Curitiba. O achado foi anunciado pelo prefeito Rafael Greca pelas redes sociais.
Se trata de uma velha galeria de canalização do rio Ivo. O local fica quase na esquina com a Rua Vicente Machado, entre os bairros Batel e Bigorrilho.

Greca ainda falou que a galeria desativada em Curitiba é uma catacumba, construção subterrânea que serve de sepultura ou ossuário, mas, na verdade, a construção é de 1930 quando era feita a urbanização do bairro Batel.

 

A lamentação, segundo Greca, é que a construção não pode ficar aberta, pois, em 10 dias, fica pronta a restauração da Rua Coronel Dulcídio e as paredes em tijolos maciços ficará, novamente, encoberta pelo asfalto.

Entramos lá esta semana, para conferir a edificação à moda das ruínas romanas, os contrafortes em alvenaria de pedra , a colossal abóboda em tijolos maciços, tudo resistindo há quase um século. Pena que não dá para deixar aberta para sempre.”

Comentários Facebook
Leia mais:  Piloto de moto morre após perder o controle da direção e bater em poste em Curitiba

Curitiba

Covid-19: remessa comCovid-19: remessa com 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná

Publicado

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionadA Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionada ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.a ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.

As vacinas destinadas às crianças chegaram ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 23h10, e nos próximos dias serão distribuídas para as 22 Regionais de Saúde do Paraná.

Leia mais:  500 vagas de emprego estão abertas em Curitiba e RMC. Veja como se candidatar

“Estamos só no começo ainda na vacinação deste novo público. Receberemos e vamos distribuir muitos lotes como este, para que, desta forma, consigamos atingir as mais de 1 milhão de crianças do Estado. Estou confiante de que, assim como foi com os adolescentes, teremos bastante comparecimento aos postos de vacinação”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A imunização das crianças depende de consentimento dos pais ou responsáveis. Caso eles não estejam presentes no momento da vacinação, é necessário entregar uma autorização por escrito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana