conecte-se conosco

Curitiba

Galeria desativada é encontrada durante revitalização de rua em Curitiba

Publicado

Um galeria desativada foi encontrada durante a revitalização da Rua Coronel Dulcídio, em Curitiba. O achado foi anunciado pelo prefeito Rafael Greca pelas redes sociais.
Se trata de uma velha galeria de canalização do rio Ivo. O local fica quase na esquina com a Rua Vicente Machado, entre os bairros Batel e Bigorrilho.

Greca ainda falou que a galeria desativada em Curitiba é uma catacumba, construção subterrânea que serve de sepultura ou ossuário, mas, na verdade, a construção é de 1930 quando era feita a urbanização do bairro Batel.

 

A lamentação, segundo Greca, é que a construção não pode ficar aberta, pois, em 10 dias, fica pronta a restauração da Rua Coronel Dulcídio e as paredes em tijolos maciços ficará, novamente, encoberta pelo asfalto.

Entramos lá esta semana, para conferir a edificação à moda das ruínas romanas, os contrafortes em alvenaria de pedra , a colossal abóboda em tijolos maciços, tudo resistindo há quase um século. Pena que não dá para deixar aberta para sempre.”

Comentários Facebook
Leia mais:  EstaR Eletrônico já tem data para começar a funcionar em Curitiba e reajuste definido

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  EstaR Eletrônico já tem data para começar a funcionar em Curitiba e reajuste definido

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana