Connect with us


Curitiba

Galeria desativada é encontrada durante revitalização de rua em Curitiba

Publicado em

Um galeria desativada foi encontrada durante a revitalização da Rua Coronel Dulcídio, em Curitiba. O achado foi anunciado pelo prefeito Rafael Greca pelas redes sociais.
Se trata de uma velha galeria de canalização do rio Ivo. O local fica quase na esquina com a Rua Vicente Machado, entre os bairros Batel e Bigorrilho.

Greca ainda falou que a galeria desativada em Curitiba é uma catacumba, construção subterrânea que serve de sepultura ou ossuário, mas, na verdade, a construção é de 1930 quando era feita a urbanização do bairro Batel.

 

A lamentação, segundo Greca, é que a construção não pode ficar aberta, pois, em 10 dias, fica pronta a restauração da Rua Coronel Dulcídio e as paredes em tijolos maciços ficará, novamente, encoberta pelo asfalto.

Entramos lá esta semana, para conferir a edificação à moda das ruínas romanas, os contrafortes em alvenaria de pedra , a colossal abóboda em tijolos maciços, tudo resistindo há quase um século. Pena que não dá para deixar aberta para sempre.”

Comentários Facebook
Leia mais:  Arrependido, homem volta a loja para pagar caixa de chocolates que tinha furtado

Curitiba

Projeto de Lei pode usar radares para evitar roubos

Published

on

(Foto: Freepik)

Um projeto de lei apresentado recentemente na Câmara Municipal de Curitiba sugere que as câmeras de radares, controle de tráfego e videomonitoramento da cidade sejam conectadas aos sistemas de segurança pública. A proposta, de autoria do vereador Da Costa (União), visa utilizar essa tecnologia para identificar, em tempo real, placas de veículos furtados ou roubados, fortalecendo o combate a crimes desse tipo.

A iniciativa busca aproveitar a infraestrutura já existente, dispensando grandes investimentos em novos equipamentos. Segundo Da Costa, a ideia é criar uma rede integrada entre as forças de segurança, incluindo a Guarda Municipal, as polícias Civil e Militar e os órgãos de trânsito, para facilitar a troca de informações e agilizar respostas a ocorrências.

O sistema seria baseado na tecnologia de Leitura Automática de Placas (LPR), permitindo o monitoramento contínuo das vias e a identificação imediata de veículos com registros de furto ou roubo.

O projeto destaca que a principal meta é reduzir os índices de criminalidade relacionados a veículos e aumentar a eficiência na recuperação de bens roubados, promovendo mais segurança para a população de Curitiba.

Comentários Facebook
Leia mais:  Tarifa do transporte coletivo de Araucária será reduzida: vai para a R$ 2,20
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262