Connect with us


Paraná

Gaeco de Londrina cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em apuração sobre comércio ilegal de medicamentos e associação criminosa

Publicado em

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou nesta sexta-feira, 6 de fevereiro, a operação “Off-Label”, voltada à apuração de possíveis crimes praticados por um policial civil afastado das funções e o comércio ilegal de medicamentos. A operação contou com o apoio da Polícia Civil e da Corregedoria Geral da Polícia Civil.

Áudio do Delegado de Polícia Ricardo Jorge Rocha Pereira Filho

As apurações tiveram início após a localização, no dia 27 de janeiro último, de um pacote contendo centenas de ampolas de origem desconhecida (supostamente, remédios para emagrecimento e anabolizantes) no interior de um ônibus intermunicipal que saiu de Foz do Iguaçu. No dia seguinte à localização do material, o policial civil afastado de suas funções utilizou sua arma de fogo e seu distintivo para coagir funcionários da empresa de transportes e subtrair o material apreendido, sob o pretexto de realizar uma diligência oficial.

São investigados os possíveis crimes de associação criminosa armada, roubo majorado pelo concurso de pessoas e uso de arma de fogo e distribuição e venda ilegais de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. As ordens judiciais foram cumpridas nos municípios paranaenses de Londrina e Foz do Iguaçu e em Bragança Paulista, no estado de São Paulo.

Leia mais:  Um alimento por uma muda: IAT se mobiliza para ajudar o Rio Grande do Sul

Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária – contra o policial afastado e contra a passageira que deixou o pacote no ônibus – e mandados de busca e apreensão em 11 endereços relacionados a seis investigados. As medidas visam à apreensão de medicamentos de origem estrangeira, drogas ilícitas e valores em espécie, além de dispositivos eletrônicos e documentos que comprovem a materialidade e a autoria dos fatos sob investigação.

Coletiva de Imprensa
Outras informações sobre a operação serão fornecidas em coletiva de imprensa às 10 horas desta sexta-feira, 6 de fevereiro, na sede do MP em Londrina (Rua Capitão Rufino, 605).

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4264

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook

Paraná

Programa desta semana traz orientações de segurança para o cotidiano tanto na residência quanto no ambiente de trabalho

Published

on

Na edição desta semana, o tema é segurança. O Promotor de Justiça Francisco Ilídio Hernandes Lopes, do Ministério Público do Paraná, traz orientações para a segurança no dia a dia, seja no ambiente doméstico, seja no ambiente de trabalho. Ele fala, entre outras questões, sobre a responsabilidade de cada um para que sua casa ou o local onde trabalha esteja seguro, fala sobre a guarda de documentos, dá dicas sobre como criar senhas fortes e facilmente memorizáveis e aponta algumas atitudes comuns que podem colocar em risco a segurança física e patrimonial.

Acesse o programa:

• Edição completa

• Bloco um

• Bloco dois

Inventários extrajudiciais – O MP no Rádio da semana anterior tratou dos inventários extrajudiciais de crianças, adolescentes e pessoas incapazes. O Promotor de Justiça Lincoln Luiz Pereira, do Ministério Público do Paraná, explicou o que são esses inventários, como podem ser feitos, quais suas vantagens em relação ao inventário feito na Justiça e como o MP atua nesses casos, entre outras questões.

Podcasts – O MP no Rádio é disponibilizado também nas plataformas Spotify e Apple.

Leia mais:  Universidades estaduais estão com 1.342 vagas em cursos de mestrado e doutorado

Gratuito – As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente por qualquer rádio interessada. O programa, produzido pela Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Paraná, também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail [email protected] e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4249

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262