conecte-se conosco

Região Metropolitana

Fusca é furtado em supermercado no Paraná, e família faz apelo: ‘Filha de 7 anos nem come direito’

Publicado

Por G1 PR — Curitiba

Uma família de Curitiba teve um Fusca branco, de 1984, furtado enquanto fazia compras em um supermercado recém-inaugurado em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A filha mais velha Annye Berbk, de sete anos, é a que mais sentiu a perda.

“Ela não quer comer e nem dormir direito desde o dia do furto. Fica chorando pelos cantos e olhando a foto do carrinho. Entramos no supermercado para comprar um frango e, em 10 minutos, perdemos ele”, disse a mãe Ana Paula Berbk.

O furto aconteceu por volta das 17h, do dia 13 de julho. Para eles, a perda vai muito além do material.

“Era como um integrante da família. Comprei o carro há 13 anos. O vazio que estamos sentindo não dá para explicar. Como dói não ter mais o nosso fusquinha”, afirmou o dono José Fábio Berbk.

'Era como um membro da família', diz dono que teve Fusca furtado, em região Curitiba  — Foto: Arquivo pessoal/Ana Paula Martins Berbek

‘Era como um membro da família’, diz dono que teve Fusca furtado, em região Curitiba — Foto: Arquivo pessoal/Ana Paula Martins Berbek

O ‘xodó’

De acordo com o José, a mulher foi para a igreja no dia do casamento com o Fusca. Além disso, o carro também acompanhou o crescimento da família – usado como transporte para a maternidade no nascimento das duas filhas do casal.

Leia mais:  Feira de inverno 2019 de São José dos Pinhais começa nesta quinta

“Uma filha tem sete anos e outra 11 meses. Mesmo pequenas sabem o valor que ele tinha para nós. Eu comprei o carro em 2006, reformei na minha casa mesmo e guardava ele sempre com todo o cuidado na garagem. No dia do furto só não colocamos no estacionamento porque estava muito cheio e seria uma compra rápida”, lamentou o dono.

Atualmente, a família mora na Vila Fanny, na Linha Verde, em Curitiba. “É duro ver a garagem vazia. Só quem gosta muito de alguma coisa sabe o que estamos sentindo. Na hora foi um desespero e agora ficou a tristeza. A gente nunca espera que aconteça com a gente”, contou Ana.

SOS Fusquinha

O dono do carro disse ter registrado um boletim de ocorrência no dia seguinte ao ocorrido. O Fusca não tinha seguro e, por isso, eles pedem ajuda para encontrar o carro.

Caso alguém veja o carro ou tenha alguma informação que possa auxiliar, pode entrar em contato por meio do telefone da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos: (41) 3314-6400.

Leia mais:  Barracão explode e pega fogo em Pinhais, na Grande Curitiba

“A gente tem que ter fé. Todos estão pedindo socorro pelo nosso fusquinha”, completou Ana.

Comentários Facebook

Região Metropolitana

Setran alerta para site que promove leilões de veículos de forma ilegal

Publicado

A Setran (Superintendência de Trânsito) denunciou na Polícia Civil um site falso de leilões de veículos. A plataforma usa dados falsos e ainda afirma ter a chance do órgão municipal.

O site falso (setranleiloes.com/br/) apresenta telefones e e-mails inverídicos e se intitula como o site oficial dos leilões de veículos da Setran.

As informações e indicações dos leilões promovidos pela Setran são publicados sempre no site (https://transito.curitiba.pr.gov.br/patio/leilao-eletronico-de-veiculos/52).

Vale lembrar que todos os domínios de secretarias e órgãos da Prefeitura de Curitiba tem sempre a extensão (curitiba.pr.gov.br) dentro do endereço eletrônico.

O boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil nesta quarta-feira (6), mas o site falso de leilões segue ativo normalmente.

Comentários Facebook
Leia mais:  Rapaz é baleado na rua e morre no meio de festinha de aniversário na RMC
Continue lendo

Mais Lidas da Semana