conecte-se conosco

Curitiba

Publicado

Uma mulher de 45 anos e uma criança, de sete, ficaram feridas após pularem do quarto andar de um prédio para escaparem de um incêndio em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência teve início às 12h15 desta sexta-feira (8).

A estimativa é que o salto foi de aproximadamente 12 metros. O pulo foi feito antes das equipes chegarem ao local, mas com o auxílio da vizinhança. Diversas moradores usaram um colchão para amortecer a queda.

Apesar dos sustos, nenhuma das duas corre risco de vida. A mulher foi encaminhada ao hospital São José com ferimentos moderados. Já a criança teve ferimentos leves e foi para o Hospital do Trabalhador, na capital paranaense.

Um vídeo, feito do lado de fora do condomínio, mostra o momento exato em que a mulher se atirou da janela. Confira:

Os bombeiros tiveram que usar 1,5 mil litros de água para combater as chamas do incêndio no apartamento do condomínio Vila Verde, localizado no bairro Guatupê. Depois, ainda foi feito o trabalho de rescaldo.

incendio-apartamento-1024x576
(Reprodução/Band TV)

As fotos mostram que a cozinha e um dos quartos foram os locais mais atingidos pelo fogo e a Polícia Civil vai investigar as causas do incêndio.

Comentários Facebook
Leia mais:  Homem é preso após assediar adolescente no transporte coletivo de Curitiba

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Obra afetará abastecimento de água em 34 bairros de Curitiba

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana