conecte-se conosco

Curitiba

Celebrações de Corpus Christi alteram trânsito no Centro de Curitiba; veja as ruas com bloqueio

Publicado

SMCS

Celebrações programadas para o feriado de Corpus Christi, nesta-quinta-feira (20/6), vão provocar bloqueios temporários de trânsito no Centro e no Centro Cívico. Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) vão auxiliar pedestres e motoristas ao longo do dia.

A tradicional confecção do tapete de serragem de Corpus Christi será feita da Praça Tiradentes, no Centro, até a Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico. Uma faixa de trânsito será bloqueada na extensão da Rua Barão do Serro Azul e da Avenida Cândido de Abreu, até o fim da decoração.

O bloqueio parcial acontece das 7h às 13h, mas as ruas transversais continuarão livres para a passagem de veículos.

A missa na Praça Tiradentes está programada para as 14h30. Na sequência, por volta das 15h, os fiéis seguem em procissão pelas Barão do Serro Azul e Cândido de Abreu, até chegarem à Praça Nossa Senhora da Salete.

Durante a procissão, as vias ficarão bloqueadas e serão liberadas tão logo as pessoas finalizem a passagem por cada local.

Leia mais:  Justiça determina reabertura dos bancos em Curitiba e região durante coronavírus

Apresentações religiosas completam a programação na Praça Nossa Senhora da Salete. Para a realização dos shows, ruas próximas à praça terão interrupção na passagem de veículos no período das 17h às 20h.

Ruas bloqueadas para a procissão, entre 15h e 17h

– Treze de Maio, no cruzamento com a Duque de Caxias
– Presidente Carlos Cavalcanti, esquina com as ruas Mateus Leme e Riachuelo
– Paula Gomes, no cruzamento com a Mateus Leme
– Heitor Stockler de França, esquina com as ruas Ary Camargo Queiroz e Riachuelo
– Mateus Leme, esquina com a Barão de Antonina
– Marechal Hermes, no cruzamento com a Lysimaco Ferreira da Costa

Ruas bloqueadas das 17h às 20h para o encerramento do evento

– Cândido de Abreu, esquina com a Prefeito Rosaldo Gomes Mello Leitão
– Euclides Bandeira, no cruzamento com a Professor Benedito Nicolau dos Santos
– Marechal Hermes, na rotatória com a Deputado Mário de Barros

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Trânsito de Curitiba terá mais seis faixas exclusivas para ônibus

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana