conecte-se conosco

Curitiba

Frente fria não consegue avançar e Curitiba segue com ‘calorzinho’

Publicado

Tribuna Paraná

A temperatura vai seguir alta e o sol firme em Curitiba nesta quinta-feira (13). Mesmo com presença de nuvens, a mínima fica em 11°C e a máxima 25°C.

As frentes frias que se deslocam pelo sul do Brasil não conseguem avançar pelo país, o que mantém o tempo firme e ensolarado, sem previsão de chuvas. A umidade do ar segue baixa em todo estado.

No litoral do Paraná, o tempo se mantém firme e com calor, com temperatura mínima em 18°C e a máxima em 26°C em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná.

No interior, o calor será ainda mais intenso. Em Londrina, no Norte do estado, a temperatura fica entre 14°C e 28°C. No Oeste, Cascavel fica com os termômetros entre 16°C e 27°C. Nos Campos Gerais, Ponta Grossa fica entre 10°C e 24°C.

Comentários Facebook
Leia mais:  Câmara vota com urgência projeto pra salvar transporte coletivo de Curitiba na pandemia

Curitiba

Curitiba é escolhida por revista americana como a cidade mais inspiradora em preservação de áreas verdes

Publicado

Curitiba foi escolhida, segundo a revista americana Wired, como a cidade mais inspiradora em preservação de áreas verdes. O ranking foi postado no perfil do Instagram da revista, que conta com 1,6 milhão de seguidores.

Além de Curitiba, representada na foto por uma belíssima capivara, estão no ranking as cidades de Seul (Coreia do Sul), Copenhagen (Dinamarca), Nova Iorque (Estados Unidos) e Singapura (cidade-estado situada na Ásia).
Ao citar Curitiba a Wired apresentou a capital paranaense como uma cidade planejada, com dez mini florestas, ou seja, os parques de Curitiba. Além disso destacou o reflorestamento de 136 mil árvores entre os anos de 2013 e 2016. A publicação destacou ainda que um dos parques, que é representado na postagem como o Barigui, tem capivaras como moradoras

Comentários Facebook
Leia mais:  Motoristas e cobradores decidem nesta quinta se aderem à Greve Geral
Continue lendo

Mais Lidas da Semana