Connect with us


Paraná

Fomento Paraná e Compagas discutem crédito e uso de GNV com representantes dos taxistas

Publicado em

A Fomento Paraná e a Compagas tiveram uma reunião com representantes de centrais de táxi e sindicato de taxistas nesta sexta-feira (1) para estabelecer uma aproximação e discutir possibilidades de financiamento para taxistas e também estimular o uso de GNV na frota de veículos. A Fomento Paraná possui um acordo de cooperação com a Compagas para promover ações para ampliar o mercado e o consumo de GNV e de biogás no Paraná.

No momento a instituição já mantém uma linha de crédito que possibilita o financiamento da conversão dos veículos para uso do GNV, mas a principal demanda dos profissionais é por crédito para renovação da frota. Nesse aspecto, a Fomento Paraná vem trabalhando na captação de recursos e a expectativa é que até o início do próximo ano seja possível apresentar em conjunto com o Governo do Estado uma linha para atender aos motoristas profissionais.

Paralelamente, a instituição trabalha em conjunto com a Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) em um pleito junto ao Ministério do Turismo para possibilitar o cadastramento de taxistas no Cadastur – uma vez que os táxis integram o conjunto de atividades que atendem ao turismo. Esta medida proporcionaria utilizar recursos do Fungetur – Fundo Geral do Turismo para financiar também esta atividade.

Leia mais:  Estado e Prefeitura de Sengés firmam cooperação para projeto de pavimentação na PR-151

Participaram da reunião, pela Fomento Paraná, o diretor-presidente, Heraldo Neves, o diretor do Setor de Operações do Setor Privado, Renato Maçaneiro, e o assessor de Planejamento e Gestão Estratégica, Gustavo Mattana; pela Compagas, os assessores Flávio Lunardi, Marcelo Monteiro e Luciano Cherobin; e ainda Julio Barbosa (Rádio Táxi Capital), Anderson Barros (Mega Táxi), Djalma Rodrigues (Sinditáxi-PR), Edgard Oliveira (Faixa Vermelha) e Renato Fernandes (Faixa Vermelha e Táxi Capital).

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Caminhonete com família de MT capota e jovem de 18 anos morre em rodovia no Paraná

Published

on

Com o impacto, Ludmylla Moreno morreu no local.

O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (04), entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR).

 

A jovem mato-grossense Ludmylla Moreno Taramelli, de 18 anos, morreu na madrugada de terça-feira (04), após a caminhonete S10 em que estava capotar na PR-445, entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR). Os pais dela e os irmãos de 16 e 2 anos, ficaram feridos.

A caminhonete era conduzida pelo pai de Ludmylla, Alex Sandro Alberto Moreno Taramelli, de 41 anos. A família, moradora de Rondonópolis (212 m de Cuiabá), estava a caminho de uma praia em Santa Catarina quando aconteceu o acidente.

No trajeto, o pai da jovem perdeu o controle da direção devido ao desnível entre o acostamento e a pista de rolamento, e o carro capotou por cerca de 30 metros. O veículo parou com as quatro rodas para cima.

Com o impacto, Ludmylla morreu no local. Já o pai dela, a mãe Valéria Antônio Moreno Alberto, de 39 anos, e os outros dois filhos do casal, ficaram gravemente feridos.

Leia mais:  Governador dá início à ação que vai proteger mil nascentes de água até o Dia da Árvore

Os irmãos mais novos foram socorridos por um casal que passava pelo local no momento do acidente e levados para o Hospital da Zona Norte, em Londrina (PR).

Pouco tempo depois, já com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o casal também foi encaminhado para a unidade hospitalar.

O atual estado de saúde dos feridos não foram divulgados. O corpo de Ludmylla foi encaminhado à Polícia Científica para perícia.

A Polícia Civil investiha o caso.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262