Connect with us


Curitiba

Ex-marido é condenado a 28 anos e 7 meses de prisão por morte de Mahara Scremin

Publicado em

Bem Paraná

Ênio Ivan Bertoncello foi condenado a 28 anos e 7 meses de prisão pela morte da a ex-mulher, a estudante de direito, Mahara D’ávila Scremin. O julgamento começou na manhã de segunda-feira, 15, em Curitiba, e a sentença foi lida à 1h30 da madrugada desta terça-feira, 16. Ele foi condenador pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, dissimulação, feminicídio e fraude processual.

O crime ocorreu em maio de 2017, no bairro Boqueirão, e Ênio confessou que matou a jovem a facadas por ciúmes.

A estudante tinha 23 anos. À época do crime, o ex-marido chegou a colocar nas redes sociais uma mensagem de luto pela morte dela e chegou a ir ao velório como se não tivesse feito nada.

Ênio e Mahara foram casados por três anos e haviam se separado no início de 2017. Ele, porém, não aceitava o fim do relacionamento.

Comentários Facebook
Leia mais:  Preso sai da cadeia após decorar informações de parceiro de cela com alvará de soltura, diz polícia

Curitiba

Projeto de Lei pode usar radares para evitar roubos

Published

on

(Foto: Freepik)

Um projeto de lei apresentado recentemente na Câmara Municipal de Curitiba sugere que as câmeras de radares, controle de tráfego e videomonitoramento da cidade sejam conectadas aos sistemas de segurança pública. A proposta, de autoria do vereador Da Costa (União), visa utilizar essa tecnologia para identificar, em tempo real, placas de veículos furtados ou roubados, fortalecendo o combate a crimes desse tipo.

A iniciativa busca aproveitar a infraestrutura já existente, dispensando grandes investimentos em novos equipamentos. Segundo Da Costa, a ideia é criar uma rede integrada entre as forças de segurança, incluindo a Guarda Municipal, as polícias Civil e Militar e os órgãos de trânsito, para facilitar a troca de informações e agilizar respostas a ocorrências.

O sistema seria baseado na tecnologia de Leitura Automática de Placas (LPR), permitindo o monitoramento contínuo das vias e a identificação imediata de veículos com registros de furto ou roubo.

O projeto destaca que a principal meta é reduzir os índices de criminalidade relacionados a veículos e aumentar a eficiência na recuperação de bens roubados, promovendo mais segurança para a população de Curitiba.

Comentários Facebook
Leia mais:  Eduardo Pimentel quer resultados do secretariado
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262