Connect with us


Paraná

Estado libera R$ 3 milhões para raio-X e clínica de fisioterapia para Rosário do Ivaí e Marumbi

Publicado em

A região do Vale do Ivaí, no Norte do Paraná, receberá um pacote de investimentos de R$ 3 milhões para fortalecer a saúde da região. Os recursos contemplam os municípios de Rosário do Ivaí e Marumbi, com foco na modernização de equipamentos hospitalares e na ampliação da rede de reabilitação.

“O Governo do Paraná segue trabalhando para descentralizar e ampliar o acesso à saúde em todas as regiões do Estado. Esses investimentos representam dignidade e mais qualidade no atendimento à população do Vale do Ivaí”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. O deputado estadual Soldado Adriano José participou dos eventos.

Para Rosário do Ivaí, foram destinados R$ 1,7 milhão para o hospital municipal, valor que será aplicado na aquisição de novos equipamentos, incluindo um aparelho de Raio-X. 

O prefeito de Rosário do Ivaí, César do Anizio, ressaltou a importância da conquista para o município. “O novo Raio-X e os equipamentos que serão adquiridos vão melhorar muito a estrutura do nosso hospital municipal, trazendo mais agilidade e eficiência no atendimento da nossa comunidade”, disse.

Leia mais:  Secretaria da Segurança Pública lança operação para reforçar a segurança às mulheres

O município de Marumbi foi agraciado com a construção de uma clínica de fisioterapia no valor de R$ 1,3 milhão. Com estrutura de aproximadamente 350 m², o espaço terá salão para cinesioterapia e mecanoterapia, jardim sensorial e área para prática das Atividades da Vida Diária (AVD), garantindo atendimento especializado e mais próximo da população que necessita de reabilitação.

“Essa é uma grande vitória para Marumbi. A nova estrutura vai atender quem precisa de reabilitação física sem que a população precise se deslocar para outros municípios. É mais qualidade de vida e cuidado para os nossos moradores”, comemorou a prefeita do município, Elaine Ferreira. 

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Estado entrega reforma e quadra coberta aguardada há anos em escola de Pinhais

Published

on

O governador em exercício Darci Piana entregou nesta sexta-feira (26) as obras de ampliação e reforma do Colégio Estadual Walde Rosi Galvão, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Com investimento de R$ 1,8 milhão, a intervenção contemplou a construção de uma quadra poliesportiva coberta, além de melhorias na infraestrutura da unidade.

As benfeitorias proporcionam mais conforto, segurança e melhores condições para o desenvolvimento das atividades pedagógicas e esportivas. O colégio atende 380 alunos dos anos finais do Fundamental e do Ensino Médio.

“A educação transforma vidas. Quando o Estado investe em educação, investe no futuro das pessoas. É isso que estamos fazendo aqui em Pinhas: entregando uma quadra que a comunidade esperava há muito tempo e reafirmando o compromisso de oferecer uma educação cada vez melhor para todos”, ressaltou Piana.

As obras foram concluídas no início de junho e ampliaram significativamente a estrutura física do colégio. Antes da intervenção, a unidade contava com 1.913,74 metros quadrados de área construída, distribuídos em 12 salas de aula e demais ambientes administrativos e pedagógicos.

Com a execução do projeto, foram incorporados uma quadra poliesportiva coberta, um pórtico de entrada e uma central de gás, ampliando em cerca de 28% a área construída da unidade escolar.

“É uma quadra moderna, que carrega também uma história importante. Era uma obra que estava paralisada em razão de problemas de corrupção, mas foi retomada no Governo Ratinho Junior e agora está sendo entregue à comunidade. É um investimento de recursos públicos que se transforma em dignidade para os estudantes, para a comunidade escolar e para os professores que irão atuar na unidade”, destaca o secretário de Educação Roni Miranda.

Leia mais:  Tribunal de Justiça modifica decisão de primeiro grau e condena a 28 anos de prisão réu denunciado pelo MPPR em Bela Vista do Paraíso por abusar dos próprios filhos

ADEQUAÇÃO – A nova quadra coberta garante um espaço para as aulas de Educação Física, protegido das condições climáticas, além de ampliar as possibilidades de realização de atividades pedagógicas, esportivas, culturais e de integração da comunidade escolar.

A intervenção também representa a retomada e conclusão de uma obra aguardada pela comunidade, fortalecendo a infraestrutura da rede estadual de ensino e contribuindo para a melhoria do ambiente escolar.

“Essa obra representa muito para toda a nossa comunidade escolar, para os nossos alunos e também ex-diretores que muito lutaram para ter essa quadra, que eu tenho a honra de entrega agora, na minha gestão”, disse a diretora do Colégio, Soledade dos Santos Silva Ribeiro. “Agradeço em nome da comunidade escolar a todos que se envolveram para que essa entrega se concretizasse”.

OBRAS NO PARANÁ – A entrega das obras do colégio de Pinhais integra um conjunto de investimentos realizados pelo Governo para modernizar as unidades da rede pública estadual. As intervenções têm como objetivo ampliar a oferta de vagas, modernizar os espaços pedagógicos e melhorar as condições de ensino e aprendizagem para estudantes e profissionais da educação em todo o Paraná.

Leia mais:  Com apoio do Estado, 94 famílias da Lapa recebem as chaves da casa própria

Atualmente, o Governo do Estado mantém 236 obras escolares em execução. Desse total, 16 correspondem à construção de novas unidades e 220 são reformas e ampliações. Os investimentos ultrapassam R$ 660 milhões, sendo R$ 366 milhões destinados a novas construções.

Elas estão em diferentes níveis de execução. Em Apucarana, Araucária, Colorado e Ibiporã já ultrapassaram 75% de execução. E em algumas cidades (Rio Branco do Sul, Pontal do Paraná e Itaperuçu) as obras estão no início.

PRESENÇAS – Também acompanharam a entrega o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi; os deputados federais Sandro Alex e Luizão Goulart; a prefeita de Pinhais, Rosa Maria; o vice-prefeito, Marcinho Pereira; o presidente da Câmara de Vereadores de Pinhais, Anderson Pioco; as deputadas estaduais Marli Paulino e Márcia Huçulak; e a chefe do Núcleo Regional de Educação Área Metropolitana Norte, Silvia Vieira Dias.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262