conecte-se conosco

Norte do Estado

Equipamentos de endoscopia furtados do Hospital Universitário de Londrina foram enviados para o exterior, diz polícia

Publicado

G1 PR

A Polícia Civil afirma que os oito aparelhos de endoscopia furtados do Hospital Universitário (HU) de Londrina, no norte do Paraná, foram enviados para o exterior por uma transportadora.

Uma brasileira e três colombianos foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-369, em Ubiratã, na região centro-oeste do estado, na quinta-feira (18). Com eles foram encontradas as 18 válvulas levadas junto com os equipamentos.

Câmeras de segurança instaladas nos corredores do HU ajudaram a polícia a identificar os suspeitos. As imagens, cedidas pela Polícia Civil, mostram os suspeitos circulando pelos corredores, um deles está com uma mochila nas costas e uma mulher está com uma bolsa. Para a polícia, os dois estavam carregando os aparelhos.

“Para furtar os equipamentos, uma das mulheres simulava ser uma paciente e assim facilitava a ação dos demais no hospital. As imagens de câmeras do hospital ajudaram a identificar o grupo e também o carro utilizado na fuga. Eles estavam indo para o Paraguai”, detalhou o delegado-chefe de Londrina, Osmir Ferreira Neves

Leia mais:  Presos cavam buraco e tentam fugir em Mandaguari, diz polícia

O delegado afirma que o grupo já furtou equipamentos hospitalares em Cornélio Procópio. Um dos suspeitos ainda tem passagem por furto de aparelhos em Curitiba.

A polícia investiga a participação dessas quatro pessoas em crimes semelhantes em outros estados brasileiros.

Ao serem questionados pela polícia sobre a suspeita do furto, os quatro afirmaram que só vão se pronunciar na presença de um advogado.

Prejuízo

Segundo a superintendente do HU, Vivian Feijó, os oito equipamentos de endoscopia e as 18 válvulas custam de cerca de R$ 1 milhão.Somente os aparelhos custam R$ 600 mil.

Para não prejudicar o atendimento, o HU conseguiu dois equipamentos de endoscopia com o Hospital de Clínicas, um com o Hospital da Zona Sul e um aparelho de colonoscopia com o Hospital da Zona Norte. Um médico do corpo clínico do HU, que tem uma clínica em Londrina, vai emprestar mais dois equipamentos ao hospital.

Para evitar que o hospital seja alvo novamente de criminosos, Vivian Feijó diz que o hospital deve melhorar o controle de acesso.

Leia mais:  Motorista é preso ao transportar detentos da Colônia Penal Agrícola de Maringá

Comentários Facebook

Norte do Estado

Arapongas:Motociclista perde a vida após acidente na PR-444

Publicado

Um motociclista de 47 anos morreu após um acidente na tarde deste sábado (4) na PR-444 em Arapongas. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu e da Viapar foram chamados por volta das 16h15, mas o homem não resistiu aos ferimentos.

Conforme testemunhas, a princípio, o motociclista que seria morador de Arapongas estava no Km1 quando teria desviado de um carro, porém atingiu um tambor que estava na rodovia, uma placa de sinalização, depois

caiu na canaleta, batendo a cabeça.

O local do acidente está em obras, tem uma faixa interditada, o tráfego segue em pista simples e foi instalado algumas lombadas pra controlar a velocidade.

As causas do acidente serão apuradas. O nome da vítima ainda não foi revelado.

Comentários Facebook
Leia mais:  PRF apreende 883 quilos de maconha com irmãos gêmeos no Paraná
Continue lendo

Mais Lidas da Semana