Connect with us


Cidades

Encontro Entre Elas discute o assédio em Umuarama no dia 30

Publicado em

O Bemdito

Uma pesquisa do Instituto Patrícia Galvão, divulgada no último dia 18, revela que 97% das mulheres do Brasil já sofreram assédio em transporte público. A última pesquisa realizada pela Datafolha, em 2018, indica que 90% das brasileiras já foram vítimas de assédio sexual. Além desses tipos de assédios, há aqueles que são praticados no trabalho, nas universidades e em outros espaços públicos.

O assédio abrange várias atitudes, mas em todas há a recorrência de comportamentos perturbadores, ameaçadores e constrangedores, de forma repetitiva. É com o intuito de trazer informações a respeito do que se caracteriza o assédio que um grupo de mulheres está promovendo um encontro para debater o assunto, em Umuarama.

O debate sobre o assédio é o tema do 2º Entre Elas: Diálogos que empoderam. O evento será realizado no Vikings Lounge Beer, a partir das 15h30, do domingo (30) e é gratuito. Conforme a organizadora do encontro, Ingrid Lima, a ideia de realizar a discussão surgiu após uma conversa entre mulheres. “No primeiro encontro do Entre Elas, a organização sugeriu que elas dessem ideias de temas contemporâneos que pudessem ser discutidos no próximo evento. Como muitas relataram que já sofreram assédio e que gostariam de conhecer mais sobre o assunto para que pudessem se empoderar, decidimos que esse seria o tema do debate”, conta Ingrid.

Leia mais:  Dois gatinhos são envenenados no Jardim Panorama durante o fim de semana

Segundo a organizadora, a ideia do Entre Elas é reunir mulheres para promover a união, o empoderamento e diminuir o sentimento de concorrência que existem entre o grupo. “No caso do debate sobre o assédio, a intenção é trazer conhecimento às mulheres para que elas conheçam seus direitos e para que também possam obter auto-estima para enfrentar as situações de assédio do dia a dia, de forma empoderada, sem se deixar abalar”, diz Ingrid.

No encontro haverá uma caixa do desabafo, uma conversa entre as mulheres e a orientação de advogadas, psicólogas e da vereadora Ana Novais, que confirmou presença no evento. A expectativa da organização é que haja a participação de 60 pessoas aproximadamente.

Para o encontro, a organização pede que as mulheres tragam algum lanche para compartilhar entre elas e também alguns produtos higiênicos que possam ser doados às mulheres em situação de vulnerabilidade. O evento é aberto e exclusivo a todas as mulheres que desejam participar. Na ocasião, haverá o show da cantora Duda e um espaço aberto para o karaokê. A participação é gratuita.

Comentários Facebook

Araucária

Duas pessoas desaparecem após barco virar em Represa na Grande Curitiba

Published

on

Bombeiros fazem buscas por vítimas de afogamento na Represa do Passaúna (Foto: João Firgério)

Caso ocorreu na Represa do Passaúna, em Araucária. Bombeiros fazem as buscas

 

Dois homens foram vítimas de afogamento na manhã desta quarta-feira (27), na Represa do Passaúna, em Araucária.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um homem ouviu gritos de pedido de socorro e, na sequência, viu um barco virado sobre o rio.

As equipes estão há fazendo as buscas. As vítimas não foram localizadas até o momento.

Informações preliminares apontam que as vítimas são vigilantes de uma empresa que realiza patrulhamento de barcos. De acordo com os bombeiros, os coletes foram encontrados na embarcação.

Comentários Facebook
Leia mais:  Festa Nacional da Tainha começa em Paranaguá
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262