conecte-se conosco

Cidades

Hasteamento de bandeiras marca comemorações do aniversário de Umuarama nesta quinta

Publicado

O Bemdito

Como forma de comemorar o aniversário de 64 anos de Umuarama, a Prefeitura Municipal promoveu na manhã desta quinta-feira (27) o hasteamento de bandeiras, em frente à sede do Poder Executivo da cidade. A atividade estava programada para ser realizada na manhã da quarta-feira (26), dia em que se comemora a data festiva do aniversário de Umuarama, mas, devido à chuva que ocorreu na data, o evento foi transferido para esta quinta-feira.

Na ocasião estavam presentes o prefeito Celso Pozobbom, o vice-prefeito Hermes Pimentel, os secretários e funcionários públicos do município e alguns vereadores, como Maria Ornelas, Mateus Barreto, Noel do Pão, Junior Ceranto e o representante de Newton Soares, que não pôde estar presente no local. Além disso, alguns integrantes do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e da Polícia Militar de Umuarama estiveram no local prestigiando o evento. Um representante do deputado federal Zeca Dirceu também marcou presença.

Para o hasteamento das bandeiras foram convidados o prefeito Celso Pozzobom para erguer a bandeira de Umuarama, o Tenente Coronel Letrinta da Polícia Militar para manusear a bandeira do Brasil e o major Falkiner do Corpo de Bombeiros no comando da bandeira do Paraná.

Leia mais:  Prefeitura da Campina da Lagoa abre concurso público com 42 vagas

Durante o evento, o prefeito pronunciou-se a respeito do aniversário de Umuarama e disse que buscou pensar em toda a população nos eventos de comemorações, tentando abranger os distritos e a região central da cidade. O prefeito também comentou a respeito da importância do hasteamento das bandeiras: “As bandeiras são os símbolos da pátria, do município e do estado. Isso eleva a auto-estima da população e traz esperança às pessoas que veem na nação e na cidade oportunidades de vidas melhores”, afirmou o prefeito.

Ainda sobre as comemorações de aniversário da cidade, para quinta-feira estão programados a roda de conversa sobre o professor Paulo Alberto Tomazinho, que será realizada no Colégio Estadual Professor Paulo Alberto Tomazinho (Ceppat), ás 18h30; e o show com A Banda Mais Bonita da Cidade, que será no Teatro Vera Schubert, às 20h.

Comentários Facebook

Cidades

Prefeito evangélico é alvo de macumba em Mato Grosso

Publicado

O prefeito Jeferson Ferreira Gomes (DEM), de Comodoro, extremo oeste de MT, que é evangélico, foi surpreendido por um “despacho espiritural” no cemitério da cidade. A informação é do site Olhar Direto.

Segundo a publicação, o despacho foi descoberto na primeira quinzena neste mês.

No local havia um papel com nome do prefeito em cruz, garrafa de cachaça e um sapo morto. Tudo junto e misturado. O “trabalho” foi descoberto por uma moradora que visitava o túmulo de parente.

O despacho estava na porta, com terra de cemitério sobre o nome.

Não se sabe por quais motivos, alguém deseja a morte do prefeito, que não comentou o assunto.

Mistério!

Comentários Facebook
Leia mais:  Revoada de pipas vai colorir o céu do Pinheirinho neste sábado
Continue lendo

Mais Lidas da Semana