Esportes
Em casa, Brusque-SC supera o Tombense-MG
O Brusque-SC venceu o Tombense-MG por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (20), no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), pela oitava rodada do Brasileirão SportingBet Série B.
Com a vitória em casa, o Quadricolor aparece na sétima posição, com dez pontos. O time mineiro segue na lanterna da Série B, com seis pontos conquistados.
+Confira a tabela do Brasileirão SportingBet Série B!
O jogo
O Brusque levou perigo aos sete minutos do primeiro tempo, quando Alex Ruan cabeceou por cima do gol. O Tombense respondeu aos dez minutos, em chute forte de Manoel pela linha de fundo. Dois minutos depois, Vinícius Mingotti finalizou em contra-ataque e Jordan defendeu. Aos 31, o Quadricolor quase abriu o placar. Alex Sandro finalizou após cruzamento e o zagueiro Ednei evitou o gol. Aos 43, Júnior Todinho chutou forte e Felipe Garcia defendeu.
O mandante voltou ao segundo tempo no ataque. Aos nove minutos, Alex Sandro chutou cruzado pela esquerda e Felipe Garcia defendeu. O time mineiro pressionou aos 11, quando Renatinho chutou por cima do gol. O Marreco marcou aos 24 minutos. Álvaro recebeu pelo passe de calcanhar de Alex Sandro, chutou cruzado e venceu o goleiro. O Tombense pressionou nos minutos finais em busca do empate, mas não conseguiu. Aos 48, Róger Carvalho cabeceou por cima do gol em uma das tentativas do visitante.
fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-b/2022/74
Esportes
Grêmio desperdiça três pênaltis e empata com o Palestino pela Sul-Americana
O Grêmio voltou a campo na noite desta quarta-feira e, apesar de criar boas chances e até balançar as redes em lance depois anulado, ficou apenas no empate por 0 a 0 com o Palestino-CHI, em La Cisterna, em Santiago. O resultado mantém o Tricolor na vice-liderança do Grupo F da Copa Sul-Americana, agora com quatro pontos conquistados em três rodadas.
O duelo também marcou o retorno do meia Willian, que voltou a atuar após um mês afastado por lesão. Mesmo com algumas mudanças no time e com volume ofensivo, o Grêmio esbarrou em seu próprio desperdício: foram três cobranças de pênalti consecutivas defendidas por Sebastián Pérez, todas anuladas pelo VAR por irregularidade — até que, na terceira cobrança válida, Carlos Vinícius escorregou e o goleiro chileno salvou mais uma vez.
Primeiro tempo: pênaltis perdidos e defesa salvadora de Weverton
O jogo começou intenso, com as duas equipes disputando a posse. Logo aos três minutos, Léo Perez recebeu cartão amarelo e a partida ganhou em tensão. Aos oito, Caio Paulista arrancou pela esquerda e encontrou Tetê na área, que teve a camisa puxada. O árbitro marcou pênalti, mas a história viraria novela.
Carlos Vinícius cobrou três vezes — duas invalidadas por adiantamento do goleiro — e em todas Pérez apareceu para defender. Na terceira, aos 16, o centroavante escorregou e desperdiçou mais uma oportunidade clara.
Aos 24, o Grêmio voltou a assustar. Willian recebeu a sobra após finalização abafada e bateu colocado, mandando sobre o gol. Depois disso, Dodi também levou cartão amarelo, e Palestino passou a equilibrar o jogo.
O time chileno cresceu nos minutos finais da etapa inicial e obrigou Weverton a fazer grande defesa aos 39, espalmando chute forte que ia no ângulo. Aos 43, nova chance do Palestino em cabeceio para fora.
Segundo tempo: gol anulado e vermelho no fim
No retorno do intervalo, Luís Castro mexeu na equipe com as entradas de Enamorado, Noriega e Arthur. As duas equipes passaram a trocar ataques, mas com pouca objetividade.
Weverton voltou a trabalhar aos 11 minutos, defendendo chute de fora da área. No minuto seguinte, Tetê recebeu dentro da área, bateu cruzado, mas o goleiro chileno encaixou sem dificuldades.
O Grêmio insistiu. Aos 19, Gabriel Mec arriscou para fora e, logo depois, Weverton interceptou cruzamento perigoso. As entradas de Braithwaite e Riquelme deram novo gás ao ataque gremista.
Aos 31, o jogo pareceu premiar o esforço tricolor: Enamorado fez grande jogada, a bola sobrou para Riquelme, que ajeitou e tocou para Carlos Vinícius mandar para o gol. Porém, após longa checagem do VAR, o lance foi anulado por toque no braço de Riquelme.
Aos 42 minutos, Gabriel Mec foi derrubado com força na entrada da área. O árbitro mostrou cartão vermelho direto para Fernando Meza e marcou pênalti inicialmente. Após revisão, o lance foi corrigido para falta fora da área. Viery bateu forte, mas a bola explodiu na barreira chilena.
O Grêmio ainda tentou no último lance, aos 52, com chute de Carlos Vinícius por cima, mas o placar permaneceu zerado.
Classificação e próximos compromissos
Com o empate, o Grêmio mantém a segunda posição do Grupo F. O time volta a campo na terça-feira, 5 de maio, para enfrentar o Deportivo Riestra, na Argentina, pela quarta rodada da competição.
Antes, o foco retorna ao Campeonato Brasileiro. No sábado, o Tricolor viaja a Curitiba para enfrentar o Athletico-PR, na Ligga Arena.
Fonte: Esportes
-
Esportes6 dias agoInter empata com Botafogo em duelo movimentado no Beira‑Rio
-
Brasil7 dias agoÉ falso que o Ministério do Turismo vai monitorar dados pessoais de turistas; confira tudo sobre a Ficha Digital de Hóspedes
-
Esportes5 dias agoFlamengo atropela Atlético-MG por 4 a 0 no Brasileirão
-
Esportes6 dias agoSão Paulo vence o Mirassol e encerra sequência negativa no Brasileirão
-
Esportes5 dias agoPalmeiras vence Bragantino fora de casa e chega a 10º vitória no Brasileirão
-
Agro6 dias agoGuerra Irã-EUA eleva preços de fertilizantes e já pressiona custos da safra 2026/2027
-
Brasil7 dias agoMinistério da Saúde instala unidade móvel e reforça atendimento em saúde em Dourados (MS)
-
Agro7 dias agoAlta de invasões impulsiona campanha “Invasão Zero” e pressiona por lei mais dura
