Connect with us


Paraná

Em ação de combate à “pirataria” em Apucarana, Gaeco, Promotoria de Justiça e Polícia Militar apreendem R$ 3 milhões em produtos de vestuário falsificados

Publicado em

Nesta terça-feira, 21 de novembro, o Núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a 2ª Promotoria de Justiça de Apucarana e a Polícia Militar (a partir do 2º Comando Regional) prestaram apoio à operação de combate à falsificação de produtos de vestuário, especialmente bonés, em Apucarana, no Norte Central do estado.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em fábricas clandestinas que produziam os produtos violando ilegalmente marcas e patentes registradas. As diligências contaram com a participação de representantes das empresas detentoras das marcas falsificadas. Foram apreendidos milhares de produtos falsificados, avaliados em aproximadamente R$ 3 milhões.

Os empresários poderão responder, entre outros, por crimes contra registro de marca, previstos na Lei 9.279/96.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4249

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook
Leia mais:  Serviço público do futuro: papel da Ouvidoria, IA e compliance são foco de congresso da CGE

Paraná

Alunos paranaenses do ensino médio participam da Genius Olympiad, nos EUA

Published

on

As estudantes Beatriz Maria Ferreira dos Santos e Fernanda Graciele Jank, ambas de 17 anos, do Colégio Estadual Jardim Porto Alegre – Ensino Integral, em Toledo, embarcaram neste fim de semana para os Estados Unidos, onde participam da Genius Olympiad, uma das maiores feiras de ciências do mundo. A competição tem início nesta segunda-feira (08) e segue até 12 de junho.

A conquista é resultado do comprometimento das estudantes e do trabalho desenvolvido no colégio. No período destinado às atividades complementares do ensino integral, Beatriz e Fernanda desenvolvem pesquisas voltadas a desafios ambientais e agrícolas. As alunas estão acompanhadas pela técnica pedagógica do Integral, professora Ingrid Kautzmann.

Para o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, além de ampliar a permanência dos estudantes na escola, a Educação em Tempo Integral oferece oportunidades para aprofundar conhecimentos e desenvolver atividades que fazem diferença na formação acadêmica.

“A participação das estudantes em uma das maiores feiras de ciências do mundo reforça o reconhecimento do sucesso do Programa Paraná Integral e do trabalho inovador desenvolvido nas escolas estaduais”, afirma o secretário.

Leia mais:  Infraestrutura e mobilidade são temas do novo episódio do podcast Notícia Boa Paraná

Beatriz investiga o uso de extratos vegetais para acelerar a germinação e o enraizamento de orquídeas cultivadas in vitro. A pesquisa busca ampliar a reprodução dessas plantas, cujo desenvolvimento é considerado lento e complexo, já que poucas sementes conseguem germinar naturalmente e a primeira floração pode levar de três a dez anos.

Já Fernanda desenvolveu uma pesquisa voltada ao controle biológico de pragas que afetam os bananais. Segundo a estudante, os extratos vegetais analisados apresentaram resultados mais acessíveis e menos agressivos ao meio ambiente e à saúde humana em comparação aos agroquímicos convencionais.

INTERCÂMBIO CULTURAL – A Genius Olympiad é uma competição internacional voltada a estudantes do Ensino Médio, com foco em questões ambientais e sustentabilidade. Realizada anualmente em Nova York, a feira reúne jovens de mais de 70 países para apresentar soluções inovadoras.

Além da premiação, com medalhas e reconhecimento internacional, o evento também é um espaço de intercâmbio cultural, permitindo que os participantes compartilhem experiências e debatam temas relacionados às mudanças climáticas e aos desafios do futuro.

Leia mais:  Serviço público do futuro: papel da Ouvidoria, IA e compliance são foco de congresso da CGE

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262