Connect with us


Esportes

Elenco se reapresenta e trabalha para visitar o Botafogo

Publicado em

O elenco do São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda na manhã desta terça-feira (14) após a vitória sobre o América-MG (1 x 0) e iniciou a preparação para enfrentar o Botafogo, às 16h de quinta-feira (16,) no Estádio Nilton Santos.

A atividade no gramado contou com os zagueiros Arboleda e Beraldo, que retornaram respectivamente das seleções equatoriana e brasileira sub-20.

Diego Costa, desfalque na última partida devido a um edema no adutor direito, fez o aquecimento com o grupo e na sequência realizou atividades individuais no REFFIS.

Após um primeiro exercício de movimentação e troca de passes com todo o grupo, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida do último final de semana fizeram uma atividade leve com bola e um complemento regenerativo, enquanto os demais tiveram atividades técnicas comandadas por Rogério Ceni.

Gabriel Sara, Talles Costa, Alisson e Nikão seguem em recuperação. Luan (substituído contra o América) e Caio (substituído durante a partida da seleção sub-20 contra o Uruguai) estão sob avaliação do departamento médico.

Leia mais:  Em jogo movimentado, Mengão joga bem e vence o São Paulo por 3 a 1 no Maracanã

O elenco trabalha no CT da Barra Funda novamente nesta quarta-feira (15) e viaja na sequência para o Rio de Janeiro.

Com o triunfo sobre os mineiros, o Tricolor está no terceiro lugar do Campeonato Brasileiro de 2022, com 18 pontos em 11 rodadas.

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Flamengo vence o São Paulo e é líder do Brasileirão

Published

on

O Flamengo venceu o São Paulo, nesta quarta-feira (17.04), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Araújo e Nico De la Cruz marcaram os gols para o Rubro-Negro, enquanto Ferreirinha descontou para o Tricolor.

Com o resultado, o Rubro-Negro ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde a última rodada da edição de 2020. A equipe de Tite soma seis pontos e tem dois gols favoráveis no saldo.

O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Thiago Carpini, que pode ser demitido a qualquer momento devido ao desempenho da equipe.

A partida era decisiva para Thiago Carpini, que já estava bastante pressionado antes do confronto. A atuação do São Paulo mostrou um time desorganizado, sem repertório e dependente das individualidades dos jogadores. Com duas derrotas em dois jogos, o Tricolor segue sem vencer no Brasileirão, enquanto o Flamengo mostrou superioridade e liderança.

O próximo desafio do São Paulo será contra o Atlético-GO, em Goiânia, neste domingo às 18h30 (de Brasília). Já o Flamengo enfrentará o Palmeiras, também no domingo, às 16h, no Allianz Parque.

Leia mais:  Atlético vence o Bahia no Mineirão pela 19ª rodada do Brasileiro

O jogo começou equilibrado, com o Flamengo controlando a posse de bola, mas o São Paulo tendo a primeira oportunidade clara com um cabeceio de Calleri. Luiz Araújo abriu o placar para o Flamengo aos 20 minutos. O Tricolor perdeu confiança e não conseguiu reagir. O Flamengo ampliou com De la Cruz, mas o São Paulo descontou com Ferreirinha.

Thiago Carpini realizou mudanças no segundo tempo, mas o Flamengo manteve o controle da partida. O São Paulo buscou o empate, mas o Flamengo garantiu a vitória após boa atuação coletiva. O Tricolor pressionou no final, mas não conseguiu evitar a derrota. Com mais um resultado negativo, a situação do técnico Carpini se complica no comando da equipe.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de abril de 2024, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Maurício Coelho Penna (RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gols: Luiz Araújo, aos 20 do 1ºT, De la Cruz, aos 11 do 2ºT (Flamengo); Ferreirinha, aos 33 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos:
Fabrício Bruno (Flamengo); Michel Araújo, Igor Vinícius, Luciano (São Paulo)

Leia mais:  São Paulo perde nos pênaltis para o LDU e é eliminado da Sul-Americana

FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan (Igor Jesus) e De La Cruz (Gerson), Bruno Henrique (Victor Hugo), Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro. Técnico: Tite.

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi (Erick), Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius, Pablo Maia (Juan), Alisson, Michel Araújo (Ferreirinha) e Welington; Luciano e Calleri (André Silva). Técnico: Thiago Carpini.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana