Esportes
Atlético-MG cede empate heroico para o Bolívar na altitude de La Paz
Em um confronto eletrizante disputado a 3.650 metros de altitude, no estádio Hernando Siles, o Atlético-MG viu a vitória escapar nos minutos finais, empatando em 2 a 2 com o Bolívar pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Em uma partida de reviravoltas, o Galo chegou a abrir 2 a 0, mas os bolivianos buscaram a igualdade, deixando a decisão da vaga para Belo Horizonte.
Os gols atleticanos foram marcados por Vitor Hugo e Alexsander, que balançaram as redes pela primeira vez com a camisa alvinegra. Pelo lado do Bolívar, Robson Matheus e Dorny Romero, de pênalti, garantiram o empate em casa.
Primeiro tempo
Desde o início, o Bolívar se impôs, utilizando a altitude como trunfo para pressionar com chutes de longa distância e cruzamentos. O goleiro Everson, no entanto, foi o grande destaque do Atlético-MG nos primeiros minutos, realizando defesas importantes. A equipe mineira ainda sofreu um desfalque precoce com a lesão de Cuello, substituído por Caio Paulista aos 32 minutos.
Apesar da pressão adversária, o Galo foi letal. Aos 44 minutos, Rony conduziu um contra-ataque rápido e serviu Scarpa, que rolou para Alexsander abrir o placar. Nos acréscimos, aos 50, a vantagem mineira foi ampliada quando Vitor Hugo subiu alto após cobrança de falta de Scarpa e cabeceou para o fundo da rede, levando o Atlético-MG para o intervalo com um confortável 2 a 0.
Reação bolíviana e drama no segundo tempo
O segundo tempo começou com o Bolívar buscando o ataque e rapidamente descontando. Aos 2 minutos, Robson Matheus se antecipou na área e, de cabeça, diminuiu para os donos da casa. A reação boliviana parecia arrefecer aos 11 minutos, quando Gariglio foi expulso por uma entrada dura em Caio Paulista, deixando o Bolívar com um jogador a menos.
Mesmo em desvantagem numérica, o time da casa não se entregou. Aos 24 minutos, teve a chance de empatar em um pênalti, mas Cauteruccio carimbou o travessão, para alívio atleticano. O drama, porém, reservava um último capítulo. Aos 43 minutos, um novo pênalti foi marcado para o Bolívar e, desta vez, Dorny Romero não desperdiçou, convertendo a cobrança e selando o empate em 2 a 2.
Cenário aberto para a volta
Com o resultado, a decisão da vaga para a semifinal fica para a partida de volta, na próxima quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Quem vencer avança. Em caso de novo empate no placar agregado, a definição irá para a disputa de pênaltis. O classificado enfrentará o vencedor do confronto entre Independiente del Valle e Once Caldas na semifinal.
Próximos Compromissos:
- Bolívar: Recebe o Academia del Balompie às 12h (de Brasília) no Hernando Siles, pelo Campeonato Boliviano.
- Atlético-MG: Visita o Botafogo às 18h30, no Nilton Santos, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Esportes
Esportes
Seleção faz treino com time completo antes do duelo contra a Austrália
A Seleção Brasileira realizou nesta quarta-feira o penúltimo treino antes do duelo contra a Austrália, compromisso que abre o ciclo da equipe rumo à Copa do Mundo de 2030. Pela primeira vez, o técnico Carlo Ancelotti trabalhou com o grupo completo, em atividade de cerca de 1h30 disputada em campo anexo ao Ballymore Stadium, em Brisbane.
Os últimos a se apresentarem à delegação foram o goleiro Otávio (Cruzeiro), o zagueiro Arthur Dias (Athletico-PR) e o lateral Vanderson (Mônaco), que desembarcaram em solo australiano e participaram de toda a sessão. Vanderson foi chamado no sábado, após o corte de Wesley.
Na manhã de quinta-feira, Ancelotti comanda o último treinamento antes do confronto e define a escalação titular. Depois da atividade, a delegação segue direto para o Aeroporto Internacional de Brisbane e embarca rumo a Townsville, cidade que receberá o jogo. A partida está marcada para as 7h (de Brasília), no Queensland Country Bank Stadium.
O Brasil volta a enfrentar a Austrália no dia 29, desta vez no Suncorp Stadium, em Brisbane. Na sequência, a delegação viaja para a Índia, onde encara a seleção local em 3 de outubro, no Salt Lake Stadium, em Calcutá.
Ao fim dos trabalhos desta quarta, os atacantes Rayan, Endrick e Estêvão retribuíram o carinho dos torcedores que acompanharam a atividade de perto. Alguns fãs chegaram a assistir ao treino do alto de árvores. Os jogadores atenderam os presentes, tiraram fotos e distribuíram autógrafos.
Fonte: Esportes
-
Esportes7 dias agoCorinthians perde para o Estudiantes e é eliminado da Libertadores
-
Esportes7 dias agoAtlético-MG elimina Santos nos pênaltis e avança à semifinal da Sul-Americana
-
Esportes7 dias agoPalmeiras supera a LDU nos pênaltis e avança à semifinal da Libertadores
-
Paraná6 dias agoMPPR cumpre mandados de prisão contra dez pessoas denunciadas por crimes ligados a loteamentos clandestinos rurais em Campo Magro e Almirante Tamandaré
-
Política Nacional6 dias agoSancionada Política Nacional de Minerais Críticos e Estratégicos
-
Política Nacional6 dias agoImportância do direito tributário é destacada em sessão especial
-
Política Nacional6 dias agoSenado leva ao ComPública debate sobre combate à desinformação
-
Política Nacional6 dias agoGoverno terá que cortar despesas para fechar as contas em 2027, diz IFI
