conecte-se conosco

Esportes

Clubes saem de férias e CBF prevê retorno aos treinos em 21 de abril

Publicado

Em reunião nesta quinta-feira (26) com representantes de clubes das quatro divisões nacionais, a CBF estabeleceu uma previsão do retorno dos atletas aos treinos: dia 21 de abril.

A data ainda não é oficial, já que depende diretamente da situação da pandemia do novo coronavírus. O cenário será reavaliado cinco dias antes, em 15 de abril. O futebol está parado no Brasil desde 16 de março, quando a maioria dos estaduais decidiram suspender as competições.

Os clubes, por sua vez, definiram férias coletivas aos atletas a partir da próxima quarta-feira, 1º de abril, até dia 20 do mesmo mês. Eles usam como base a Medida Provisória 927, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro na semana passada.

O Athletico já havia se antecipado a esse acordo coletivo e na última quarta-feira (25) já tinha liberado funcionários e comissão técnica.

Desta forma, a proposta de acordo coletivo que previa 30 dias de férias e nenhum corte salarial trazia pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) foi rejeitada.

Leia mais:  Flamengo perde por 1 a 0 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada

Agora, cada clube está liberado para negociar uma eventual redução dos salários diretamente com os jogadores, o que já começou com alguns times da Série B, como o Paraná Clube. A oferta era de 25% de redução, considerada necessária para minimizar as perdas dos times.

“Ficou definido apenas a concessão de férias. São 20 dias agora e reavaliação da situação no dia 15 de abril. Lá se avalia novamente o quadro. Sobre a questão salarial, não houve nenhuma resposta definida. Cada clube vai definir com seus jogadores. Até porque são realidades muito diferentes”, afirmou o secretário-geral da CBF, Walter Feldman.

Sobre o futuro do calendário 2020, Feldman disse que os clubes pediram manutenção dos pontos corridos no Brasileirão e que a ideia da entidade é não alterar os campeonatos. O futuro dos estaduais, por outro lado, segue em aberto.

“Não tem como nesse momento dizer isso [destino dos estaduais]. O desejo já manifesto é de cumprir o calendário. Apertar, ajustar, como vai ser feito, não é possível saber”, disse o secretário-geral.

Leia mais:  Velhos conhecidos do Trio de Ferro se reúnem em prol de causa nobre

 

 

 

Comentários Facebook

Esportes

Corinthians segue preparação para o Majestoso

Publicado

Na manhã desta sexta-feira (20), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu sequência na preparação para o clássico diante do São Paulo. O Majestoso está marcado para o próximo domingo (22), às 16h, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

No Campo 3, os atletas iniciaram o dia com o aquecimento. Em seguida, o técnico Vítor Pereira separou o elenco em dois grupos: de um lado do campo, os jogadores fizeram uma atividade de movimentações para finalizações; enquanto, do outro, os demais realizaram um trabalho de pressão pós-perda.

Depois, todos foram ao Campo 4, onde o treinador promoveu um enfretamento em espaço reduzido com foco na posse de bola. Por fim, Pereira organizou um treinamento tático com a equipe.

Cinco atletas das categorias de base completaram as atividades do dia: os zagueiros Murillo (2002) e Robert Renan (2003); os meio-campistas Matheus Araújo (2002); e os atacantes Felipe (2004) e Giovane (2003).

O lateral-direito Fagner, que segue em tratamento de uma entorse no tornozelo direito, realizou um trabalho no gramado sob a supervisão do fisioterapeuta Lucas Freitas. Além dele, o lateral-direito João Pedro e o meio-campista Luan seguem em transição com a preparação física.

Leia mais:  Empurrado pela força da torcida, Santos FC vira a partida e vence a Universidad de Quito

Amanhã (21), no período da tarde, o Timão fará o último treinamento preparatório para encarar o São Paulo.

PARA SABER MAIS SOBRE O TREINO, BAIXE AGORA MESMO O APP UNIVERSO SCCP E CONFIRA O BOLETIM DO DIA, COM FLAVIO ORTEGA

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-corinthians-segue-preparacao-para-o-majestoso-20-05-2022

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana