conecte-se conosco

Curitiba

Dono de tabacaria é detido por contrabando durante fiscalização do cumprimento do decreto de prevenção ao novo coronavírus

Publicado

O dono de uma tabacaria foi detido neste sábado (4) durante a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) para a verificação do cumprimento do decreto para a prevenção do novo coronavírus, em Curitiba.

Equipes da Secretaria Municipal de Urbanismo e da Polícia Militar (PM) foram mais uma vez às ruas para essa fiscalização.

Os alvos são bares, restaurantes e estabelecimentos que não estão seguindo o decreto, que determina a suspensão de atividades não essenciais na cidade.

 

Denúncias

A fiscalização começou na tabacaria, que fica no Centro. A Aifu já havia recebido denúncias de que essa tabacaria estava funcionando. Mas, como não é um serviço essencial, esse tipo de estabelecimento não pode abrir.

Quando os ficais e a Polícia Militar chegaram ao local, a tabacaria estava com a porta aberta. Na vistoria, a PM e os fiscais encontraram muitos produtos sem nota fiscal e também ser origem.

Mais de 1,5 mil carteiras de essência usada para narguilé foram apreendidas. O dono da tabacaria foi multado em mais de R$ 2,1 mil pela Secretaria de Urbanismo da Prefeitura de Curitiba.

Leia mais:  “Não levo Bolsominion, abraço”, diz motorista do Uber após cancelar corrida em Curitiba

Ele foi detido e encaminhado para a Polícia Federal (PF) por contrabando.

“Além do funcionamento irregular, a gente também verificou muitas mercadorias que são de origem paraguaia e não tiveram entrada no país de forma correta”, disse a tenente Malere, da PM.

Fiscalização

Depois, a fiscalização continuou pelo Centro da cidade, com orientação em uma lanchonete.

Um carro que estava estacionado em vaga de “Carga e Descarga” irregularmente foi guinchado. O veículo tem placas de Londrina, que fica no norte do Paraná.

Agora, o dono vai ter que retirar o carro do pátio da Secretaria de Trânsito de Curitiba.

Uma lanchonete no Cajuru também foi alvo de fiscalização. Como não tinha irregularidades, o dono recebeu apenas orientações.

A ação continua sendo realizada nesta noite e na noite de domingo (5).

Aifu voltou a ser realizada neste sábado (4), em Curitiba — Foto: Amanda Menezes/RPC

Comentários Facebook

Curitiba

Curitiba é escolhida por revista americana como a cidade mais inspiradora em preservação de áreas verdes

Publicado

Curitiba foi escolhida, segundo a revista americana Wired, como a cidade mais inspiradora em preservação de áreas verdes. O ranking foi postado no perfil do Instagram da revista, que conta com 1,6 milhão de seguidores.

Além de Curitiba, representada na foto por uma belíssima capivara, estão no ranking as cidades de Seul (Coreia do Sul), Copenhagen (Dinamarca), Nova Iorque (Estados Unidos) e Singapura (cidade-estado situada na Ásia).
Ao citar Curitiba a Wired apresentou a capital paranaense como uma cidade planejada, com dez mini florestas, ou seja, os parques de Curitiba. Além disso destacou o reflorestamento de 136 mil árvores entre os anos de 2013 e 2016. A publicação destacou ainda que um dos parques, que é representado na postagem como o Barigui, tem capivaras como moradoras

Comentários Facebook
Leia mais:  Quinta-feira é dia da amamentação; domingo terá 'Hora do Mamaço' em Curitiba
Continue lendo

Mais Lidas da Semana