conecte-se conosco

Curitiba

Dono de tabacaria é detido por contrabando durante fiscalização do cumprimento do decreto de prevenção ao novo coronavírus

Publicado

O dono de uma tabacaria foi detido neste sábado (4) durante a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) para a verificação do cumprimento do decreto para a prevenção do novo coronavírus, em Curitiba.

Equipes da Secretaria Municipal de Urbanismo e da Polícia Militar (PM) foram mais uma vez às ruas para essa fiscalização.

Os alvos são bares, restaurantes e estabelecimentos que não estão seguindo o decreto, que determina a suspensão de atividades não essenciais na cidade.

 

Denúncias

A fiscalização começou na tabacaria, que fica no Centro. A Aifu já havia recebido denúncias de que essa tabacaria estava funcionando. Mas, como não é um serviço essencial, esse tipo de estabelecimento não pode abrir.

Quando os ficais e a Polícia Militar chegaram ao local, a tabacaria estava com a porta aberta. Na vistoria, a PM e os fiscais encontraram muitos produtos sem nota fiscal e também ser origem.

Mais de 1,5 mil carteiras de essência usada para narguilé foram apreendidas. O dono da tabacaria foi multado em mais de R$ 2,1 mil pela Secretaria de Urbanismo da Prefeitura de Curitiba.

Leia mais:  Câmeras de segurança flagram momento em que PM troca tiros com suspeito e é baleado em Curitiba

Ele foi detido e encaminhado para a Polícia Federal (PF) por contrabando.

“Além do funcionamento irregular, a gente também verificou muitas mercadorias que são de origem paraguaia e não tiveram entrada no país de forma correta”, disse a tenente Malere, da PM.

Fiscalização

Depois, a fiscalização continuou pelo Centro da cidade, com orientação em uma lanchonete.

Um carro que estava estacionado em vaga de “Carga e Descarga” irregularmente foi guinchado. O veículo tem placas de Londrina, que fica no norte do Paraná.

Agora, o dono vai ter que retirar o carro do pátio da Secretaria de Trânsito de Curitiba.

Uma lanchonete no Cajuru também foi alvo de fiscalização. Como não tinha irregularidades, o dono recebeu apenas orientações.

A ação continua sendo realizada nesta noite e na noite de domingo (5).

Aifu voltou a ser realizada neste sábado (4), em Curitiba — Foto: Amanda Menezes/RPC

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Espécie em extinção, arara-azul nasce no Zoológico de Curitiba

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana