Connect with us


Cidades

Detentos da Peco trabalham para reconstrução da pista da escola de trânsito

Publicado em

O Bemdito

O 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) de Cruzeiro do Oeste deve reativar em breve o projeto Escotrans – Escola de Trânsito Infanto-Juvenil. As obras já estão em andamento e contam com mão de obra de apenados da Peco.

De acordo com o 7º BPM o projeto foi elaborado e concretizado no início no ano de 2013 com a inauguração de uma pista de trânsito em miniatura anexa à sede do batalhão.

O projeto atendeu centenas de crianças da rede pública de ensino da cidade e de municípios vizinhos durante muitos anos, mas estava desativado há quatro anos. Mas agora, com a parceria com a prefeitura e a Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste, que fornece mão de obra dos apenados, foi iniciada uma reforma na pista.

A previsão do 7º BPM é para que as obras sejam concluídas ainda neste mês e que em agosto as crianças já possam visitar.

O projeto funciona assim: as crianças recebem dos policiais militares aulas de teóricas e práticas sobre as regras vigentes no trânsito Brasileiro. A pista é a maior e mais atrativa ferramenta do projeto, pois retrata os diferentes cenários que existem no trânsito do mundo real, com a finalidade de ensinar às crianças o significado das placas, faixas, cores, sinais de trânsito e a função do semáforo e dos agentes de trânsito.

Leia mais:  UFPR divulga datas das feiras Cursos e Profissões 2019 em Curitiba e Jandaia; confira

 

Comentários Facebook

Araucária

Duas pessoas desaparecem após barco virar em Represa na Grande Curitiba

Published

on

Bombeiros fazem buscas por vítimas de afogamento na Represa do Passaúna (Foto: João Firgério)

Caso ocorreu na Represa do Passaúna, em Araucária. Bombeiros fazem as buscas

 

Dois homens foram vítimas de afogamento na manhã desta quarta-feira (27), na Represa do Passaúna, em Araucária.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um homem ouviu gritos de pedido de socorro e, na sequência, viu um barco virado sobre o rio.

As equipes estão há fazendo as buscas. As vítimas não foram localizadas até o momento.

Informações preliminares apontam que as vítimas são vigilantes de uma empresa que realiza patrulhamento de barcos. De acordo com os bombeiros, os coletes foram encontrados na embarcação.

Comentários Facebook
Leia mais:  UFPR divulga datas das feiras Cursos e Profissões 2019 em Curitiba e Jandaia; confira
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262