Região Metropolitana
Curitiba e região vivem onda de assaltos a banco; foram três em dois dias
Duas agências bancárias de Curitiba e outra localizada em Quatro Barras, na região metropolitana, foram alvo de ações criminosas nos últimos dois dias. Dois dos episódios teriam ocorrido durante o final de semana, mas só foram descobertos nesta segunda-feira (8), quando os funcionários dos bancos chegaram às agências para trabalhar. Já o terceiro episódio, ocorrido na madrugada de segunda-feira na RMC, teve explosão e troca de tiros entre bandidos e policiais.
O primeiro caso foi registrado numa agência do banco Bradesco, no bairro Bacacheri. Segundo as polícias Civil e Militar, os criminosos teriam entrado no local no sábado, após romperem sutilmente um portão do estabelecimento, em seguida abriram uma janela e tiveram acesso a uma parede que leva ao cofre e que foi destruída comn uma furadeira.
Ainda durante o final de semana, uma outra agência do Bradesco, localizada no Uberaba, também foi invadida, numa ação muito parecida com aquela do Bacacheri. Os criminosos teriam entrado pelo fundo da agência, localizada em um local ermo, e fizeram um buraco no solo da garagem para acessar diretamente o cofre do banco.
O que chama a atenção dos investigadores neste caso é que os suspeitos não precisaram usar explosivo ou qualquer outro material do tipo, tendo apenas de perfurar o piso para acessar o cofre, o que demonstra que eles já tinham conhecimento sobre onde estava o cofre.
Já em Quatro Barras, o cenário foi de terror. Por volta das 3h20, uma agência do Banco do Brasil foi invadida e logo começou uma “chuva” de tiros, seguida por explosões. Pelo menos 15 pessoas participaram da ação, que durou cerca de 30 minutos, segundo relato de testemunhas.
Moradores então acionaram a Polícia Militar, que ao chegar na agência, localizada no Centro da cidade, se deparou com os bandidos em ação. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido e os bandidos em seguida fugiram pela BR-116. Um dos suspeitos desse assalto foi preso em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana.
Região Metropolitana
Grave acidente na BR-116 deixa uma morte e seis feridos em Campina Grande do Sul
m grave acidente envolvendo um ônibus de viagem e duas carretas resultou em uma pessoa morta e ao menos seis feridas na manhã desta sexta-feira (29), em um trecho da BR-116, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre os feridos há pelo menos uma vítima em estado grave. O ônibus tombou após a colisão, causando um cenário de destruição no local.
O acidente ocorreu por volta das 7h30, no km 30,6 da rodovia. Um helicóptero da PRF foi acionado para dar suporte no atendimento às vítimas. Uma das carretas envolvidas acabou caindo em um barranco, ficando completamente destruída.
Equipes do Corpo de Bombeiros também foram deslocadas para prestar atendimento e auxiliar no resgate. As autoridades continuam no local, garantindo a segurança e orientando o trânsito.
-
Polícial6 dias agoPCPR divulga foto de homem foragido por furto qualificado e associação criminosa em Curitiba
-
Entretenimento6 dias agoVirginia Fonseca curte dia de parque com as filhas em Madri: ‘Minhas princesinhas’
-
Economia7 dias agoSeminário reforça papel estratégico da gestão de riscos na modernização do comércio exterior
-
Brasil6 dias agoSecretaria Nacional de Aquicultura realiza oitiva da cadeia de peixes nativos e visita projeto de piscicultura sustentável em Rondônia
-
Agro6 dias agoMesmo com corte da Petrobras, gasolina sobe em outubro e etanol recua levemente, aponta Edenred Ticket Log
-
Paraná6 dias agoRatinho Junior recebe Troféu Guerreiro do Paraná durante posse de nova diretoria do MPP
-
Polícial2 dias agoMissão Paraná: Guarapuava encerra ciclo de ações integradas das forças de segurança nos Campos Gerais
-
Entretenimento7 dias agoVirginia Fonseca e Vini Jr. posam agarradinhos: ‘Ele viaja para jogar’
