conecte-se conosco

Região Metropolitana

Curitiba e região vivem onda de assaltos a banco; foram três em dois dias

Publicado

Bem Paraná

Duas agências bancárias de Curitiba e outra localizada em Quatro Barras, na região metropolitana, foram alvo de ações criminosas nos últimos dois dias. Dois dos episódios teriam ocorrido durante o final de semana, mas só foram descobertos nesta segunda-feira (8), quando os funcionários dos bancos chegaram às agências para trabalhar. Já o terceiro episódio, ocorrido na madrugada de segunda-feira na RMC, teve explosão e troca de tiros entre bandidos e policiais.

O primeiro caso foi registrado numa agência do banco Bradesco, no bairro Bacacheri. Segundo as polícias Civil e Militar, os criminosos teriam entrado no local no sábado, após romperem sutilmente um portão do estabelecimento, em seguida abriram uma janela e tiveram acesso a uma parede que leva ao cofre e que foi destruída comn uma furadeira.

Ainda durante o final de semana, uma outra agência do Bradesco, localizada no Uberaba, também foi invadida, numa ação muito parecida com aquela do Bacacheri. Os criminosos teriam entrado pelo fundo da agência, localizada em um local ermo, e fizeram um buraco no solo da garagem para acessar diretamente o cofre do banco.

Leia mais:  Motorista perde o controle da direção e bate em caminhão na BR-373, em Ponta Grossa

O que chama a atenção dos investigadores neste caso é que os suspeitos não precisaram usar explosivo ou qualquer outro material do tipo, tendo apenas de perfurar o piso para acessar o cofre, o que demonstra que eles já tinham conhecimento sobre onde estava o cofre.

Já em Quatro Barras, o cenário foi de terror. Por volta das 3h20, uma agência do Banco do Brasil foi invadida e logo começou uma “chuva” de tiros, seguida por explosões. Pelo menos 15 pessoas participaram da ação, que durou cerca de 30 minutos, segundo relato de testemunhas.

Moradores então acionaram a Polícia Militar, que ao chegar na agência, localizada no Centro da cidade, se deparou com os bandidos em ação. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido e os bandidos em seguida fugiram pela BR-116. Um dos suspeitos desse assalto foi preso em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana.

Comentários Facebook

Região Metropolitana

IPVA 2022 Paraná: veja como pagar com Pix ou em até 12x

Publicado

Primeira parcela e cota única do IPVA 2022 Paraná começa a vencer e pagamento pode ser feito via Pix ou em até 12x no app Zul+

O IPVA 2022 Paraná começou a vencer hoje (17/01) em todo o estado. E embora esteja mais caro devido à valorização dos carros no Brasil, há uma boa notícia para o motorista paranaense.

O Zul+, principal Autotech da América Latina, permite o pagamento do tributo de maneira descomplicada e inteligente. Com o app, é possível quitar o IPVA e o licenciamento do veículo em menos de 1 minuto com Pix ou em até 12x no cartão de crédito.

Quando vence o IPVA 2022 no Paraná?

O IPVA 2022 começa a vencer no dia 17 de janeiro no Paraná para veículos com placa final 1 e 2. Vale lembrar que o pagamento adiantado já está disponível e não é necessário aguardar o dia exato do vencimento do seu veículo para quitar o imposto.

Veja o calendário completo do IPVA 2022 PR abaixo e saiba até quando você pode pagar.

Saiba como pagar o IPVA 2022 no Paraná

Você pode pagar o IPVA 2022 PR de maneira simples, segura e inteligente com o app Zul+. Veja o passo a passo a seguir:

Leia mais:  Presos fogem da Penitenciária de Piraquara, diz Depen

1) Baixe o app Zul+ aqui

2) Acesse a função de “IPVA”

3) Cadastre seu veículo para consultar o valor do tributo

4) Escolha a melhor opção de pagamento: Pix, parcelado com o Governo ou em até 12x no cartão de crédito

5) Deslize o dedo para pagar

É seguro pagar o IPVA no Zul+?

Sim! O Zul+ é a principal Autotech da América Latina e mais de 3 milhões de motoristas já utilizaram o app para pagar suas taxas.

 Ao todo, são mais de 19 milhões de transações realizadas, 110 mil avaliações nas lojas de aplicativos e uma nota 4,9 de 5 estrelas. Tudo isso graças à simplicidade e segurança que o app oferece ao motorista brasileiro.

 Vale dizer que após você confirmar o pagamento do IPVA no app, o Zul+ quita o débito junto à Secretaria da Fazenda e te envia um comprovante via e-mail com todas as informações necessárias.

O que acontece depois de pagar o IPVA?

Com o IPVA quitado, você já consegue realizar o licenciamento anual do veículo. No app Zul+, você inclusive pode fazer os dois juntos.

Leia mais:  Obras da Sanepar podem deixar bairros de Curitiba e cidades da região sem água nessa segunda-feira

 O licenciamento é fundamental para regularizar a circulação do veículo no Brasil e liberar a emissão do documento eletrônico, o CRLV Digital 2022.

E o que acontece se você não pagar o IPVA?

O IPVA atrasado não rende multa de trânsito e nem apreensão do veículo. No entanto, deixar de pagar o imposto não é uma boa ideia. Confira abaixo todas as consequências do não pagamento:

1) Juros de 0,33% por dia de atraso

2) Bloqueio do licenciamento e do CRLV Digital

3) Nome inscrito na dívida ativa

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana