conecte-se conosco

Região Metropolitana

Curitiba e região vivem onda de assaltos a banco; foram três em dois dias

Publicado

Bem Paraná

Duas agências bancárias de Curitiba e outra localizada em Quatro Barras, na região metropolitana, foram alvo de ações criminosas nos últimos dois dias. Dois dos episódios teriam ocorrido durante o final de semana, mas só foram descobertos nesta segunda-feira (8), quando os funcionários dos bancos chegaram às agências para trabalhar. Já o terceiro episódio, ocorrido na madrugada de segunda-feira na RMC, teve explosão e troca de tiros entre bandidos e policiais.

O primeiro caso foi registrado numa agência do banco Bradesco, no bairro Bacacheri. Segundo as polícias Civil e Militar, os criminosos teriam entrado no local no sábado, após romperem sutilmente um portão do estabelecimento, em seguida abriram uma janela e tiveram acesso a uma parede que leva ao cofre e que foi destruída comn uma furadeira.

Ainda durante o final de semana, uma outra agência do Bradesco, localizada no Uberaba, também foi invadida, numa ação muito parecida com aquela do Bacacheri. Os criminosos teriam entrado pelo fundo da agência, localizada em um local ermo, e fizeram um buraco no solo da garagem para acessar diretamente o cofre do banco.

Leia mais:  Caso Daniel: Perícia diz que Cristiana Brittes apagou aplicativos de redes sociais após morte de jogador

O que chama a atenção dos investigadores neste caso é que os suspeitos não precisaram usar explosivo ou qualquer outro material do tipo, tendo apenas de perfurar o piso para acessar o cofre, o que demonstra que eles já tinham conhecimento sobre onde estava o cofre.

Já em Quatro Barras, o cenário foi de terror. Por volta das 3h20, uma agência do Banco do Brasil foi invadida e logo começou uma “chuva” de tiros, seguida por explosões. Pelo menos 15 pessoas participaram da ação, que durou cerca de 30 minutos, segundo relato de testemunhas.

Moradores então acionaram a Polícia Militar, que ao chegar na agência, localizada no Centro da cidade, se deparou com os bandidos em ação. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido e os bandidos em seguida fugiram pela BR-116. Um dos suspeitos desse assalto foi preso em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana.

Comentários Facebook

Região Metropolitana

Setran alerta para site que promove leilões de veículos de forma ilegal

Publicado

A Setran (Superintendência de Trânsito) denunciou na Polícia Civil um site falso de leilões de veículos. A plataforma usa dados falsos e ainda afirma ter a chance do órgão municipal.

O site falso (setranleiloes.com/br/) apresenta telefones e e-mails inverídicos e se intitula como o site oficial dos leilões de veículos da Setran.

As informações e indicações dos leilões promovidos pela Setran são publicados sempre no site (https://transito.curitiba.pr.gov.br/patio/leilao-eletronico-de-veiculos/52).

Vale lembrar que todos os domínios de secretarias e órgãos da Prefeitura de Curitiba tem sempre a extensão (curitiba.pr.gov.br) dentro do endereço eletrônico.

O boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil nesta quarta-feira (6), mas o site falso de leilões segue ativo normalmente.

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura de Araucária vai chamar um total de 84 técnicos de enfermagem aprovados em concurso
Continue lendo

Mais Lidas da Semana