Connect with us


Paraná

Corrida do Porto abre inscrições para 4ª edição que terá estreia da meia maratona

Publicado em

As inscrições para a 4ª Corrida do Porto abrem nesta segunda-feira (16), no site da Ticket Sports, a partir das 14h. O lote promocional terá o valor de R$ 119, além das taxas administrativas. Ao todo, serão disponibilizadas 4 mil vagas.

Ao garantir a inscrição, cada participante terá direito a um kit contendo camiseta, viseira, pochete e um par de meias.

O evento será realizado no dia 21 de junho e a grande novidade desta edição é a Meia Maratona (21 km). Os atletas também poderão participar dos percursos de 5 km (corrida e caminhada) e 10 km.

Na edição de 2025, todas as inscrições se esgotaram 20 dias antes do prazo final. “As inscrições acabam muito rápido e não há como abrir vagas extras. Por isso é importante garantir a participação o quanto antes”, afirmou o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.

Leia mais:  Ministério Público do Paraná denuncia professor por importunação sexual praticada contra estudante em sala de aula de colégio estadual de Balsa Nova

Como já é tradição, todo o valor arrecadado será destinado a ações sociais. Em 2025, 3 mil pessoas se inscreveram e foram arrecadados R$ 420 mil. O valor foi dividido igualmente para reformas nos asilos São Vicente de Paulo e Lar dos Idosos Perseverança, em Paranaguá.

A Corrida do Porto foi pioneira no mundo ao abrir as portas do ambiente portuário para que atletas pudessem correr no cais e agora, pela primeira vez, com uma meia maratona. “O dia da corrida é o único do ano em que temos autorização dos órgãos competentes para permitir o acesso do público à área portuária”, complementou Garcia.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Secretário municipal de Ampére denunciado pelo Ministério Público do Paraná por importunação sexual e corrupção passiva é condenado a cinco anos de reclusão

Published

on

O secretário de Planejamento de Ampére, no Sudoeste do estado, foi condenado a cinco anos de reclusão em regime inicial semiaberto por importunação sexual e corrupção passiva. Ele havia sido denunciado pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça da comarca, após o órgão receber informações sobre os crimes sexuais.

Áudio do Promotor de Justiça Murilo Euller Catuzo

Os fatos teriam ocorrido em 2025, quando o denunciado era presidente da Câmara Municipal. No curso das investigações, foram apurados fatos que levaram ao oferecimento da denúncia, em 15 de junho de 2025, por dois crimes de importunação sexual e um de corrupção passiva, pois o secretário, valendo-se do cargo, teria solicitado favor sexual a uma candidata a estágio em troca da vaga.

A sentença condenatória reconheceu a prática de corrupção e um crime de importunação sexual em continuidade delitiva. Ainda cabe recurso da decisão, e o MPPR deverá recorrer buscando o aumento da pena e a determinação da perda do cargo público do condenado.

O réu responde também a ação civil pública que questiona a validade de sua nomeação para o cargo.

Leia mais:  Risco de incêndios: bombeiros alertam para uso incorreto de chuveiros e aquecedores

Processo 0000029-82.2025.8.16.0186

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4249

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262