conecte-se conosco

Londrina

Coronavírus: Decreto libera a celebração de cultos religiosos presenciais em Londrina

Publicado

Um decreto publicado na noite de quarta-feira (15) pela Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, liberou a realização de cultos religiosos presenciais na cidade.

De acordo com o documento, os cultos podem acontecer desde que estejam limitados a 30% da ocupação do local. O espaço deve estar organizado de uma maneira que os fiéis mantenham distanciamento de dois metros entre si.

A medida determina que as pessoas só podem ir aos cultos usando máscaras. Os estabelecimentos devem fornecer álcool gel 70% nas entradas e saídas dos cultos.

Os cultos estão liberados para acontecer das 8h às 20h, com uma diferença de pelo menos duas horas entre cada celebração.

Crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas não devem participar das celebrações presenciais, segundo o decreto.

Apesar da liberação pela prefeitura, as paróquias católicas da cidade informaram que continuaram fechadas para celebrações presenciais até o dia 31 de julho.

Comentários Facebook
Leia mais:  Ex-policial acusado de matar três pessoas e tentar assassinar outras duas é morto a tiros, diz PM

Londrina

Comércio de Londrina abrirá em horário ampliado para as compras do Dia dos Namorados

Publicado

Para evitar aglomerações durante o período de compras de presentes em virtude do Dia dos Namorados, o comércio de Londrina, no norte do Paraná, poderá abrir em horário ampliado nesta sexta-feira (5), sábado (6) e no dia 12 de junho.

Um novo decreto municipal, divulgado nesta quinta-feira (4), autoriza a abertura das lojas de rua das 10h às 19h, nesta sexta-feira e no dia 12 de junho, e das 10h às 14h, no sábado.

O documento também estipula o funcionamento de estabelecimentos que ficam nos shoppings. Nesta sexta-feira e no dia 12 de junho, o comércio dos shoppings poderão funcionar das 11h às 20h, no sábado das 11h às 15h.

O comércio do município está funcionando em horário reduzido – das 9h às 16h – em função da pandemia de Covid-19. As lojas ficaram fechadas por três semanas para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Até a quarta-feira (3), o boletim da Secretaria Municipal de Saúde indicava que 492 pessoas tiveram diagnósticos positivos para a doença em Londrina. Destas, 295 estão curadas e 30 morreram.

Leia mais:  Polícia apreende R$ 1,1 mil em cédulas falsas escondidas em envelope postado pelos Correios

Há dez pessoas internadas em Unidades de Terapia Intensiva e 23 em enfermarias de hospitais.

Confira os horários diferenciados para o comércio de rua:

  • 05/06 (sexta-feira) – 10 às 19 horas
  • 06/06 (sábado) – 10 às 14 horas
  • 12/06 (sexta-feira) – 10 às 19 horas

Confira os horários diferenciados para os shoppings:

  • 05/06 (sexta-feira) – 11 às 20 horas
  • 06/06 (sábado) – 11 às 15 horas
  • 12/06 (sexta-feira) – 11 às 20 horas

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana