Connect with us


Esportes

Corinthians é goleado pelo Del Valle e está fora da Libertadores

Publicado em

Não foi uma boa noite para o Corinthians nesta quarta-feira (7), quando enfrentou o Independiente del Valle, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Jogando em Quito, no Equador, o Timão foi superado pelo adversário por 3 a 0. Com o resultado, o Alvinegro permaneceu com os quatro pontos somados no grupo E e não tem mais chances de classificação para a próxima fase da competição.

O Corinthians ainda terá mais um compromisso pelo torneio continental. No dia 28 deste mês, receberá o Liverpool-URU, na Neo Química Arena. Se o Timão vencer, poderá se classificar para a repescagem da CONMEBOL Sulamericana.

Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o Corinthians com Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram no decorrer da partida Roni, Pedro, Adson, Biro e Caetano. Ainda ficaram à disposição, no banco de reservas, Carlos Miguel, Rafael Ramos, Fábio Santos, Giuliano, Matheus Araújo, Ruan Oliveira e Felipe Augusto.

Primeiro tempo
Nos dez minutos iniciais, as duas equipes ficaram se estudando, trocando passes. O Timão tentava encontrar Renato Augusto, o maestro da equipe, para conseguir armar alguma jogada de maior perigo, porém, foram dez minutos em que nada de interessante aconteceu.

Aos 16 minutos, o Independiente del Valle abriu o placar: Sornoza fez o cruzamento para Hoyos que bateu de primeira, com a perna direita, e a bola foi para o fundo do gol de Cássio, 1 a 0.

O Corinthians saiu para buscar o empate. Aos 21 minutos, em uma falta alçada na área, Murillo cabeceou para fora. Foi a primeira chegada do Alvinegro na partida.

Leia mais:  Emoção até o fim! Etíope Muse Gizachew arranca a vitória na 100ª São Silvestre masculina; Brasileiro Fábio Jesus brilha no pódio

Aos 24 minutos, o Independiente del Valle aumentou a conta: uma bola mal afastada por Murillo sobrou para Hoyos e o camisa 11 da equipe equatoriana teve espaço para ajeitar a bola e chutar de perna esquerda, para fazer 2 a 0 para o time da casa.

Cássio salvou o Timão aos 32 minutos! Em outra chegada do Del Valle, Sornoza cruzou na área e a bola bateu em Matheus Bidu, indo em direção ao gol, mas Cássio salvou.

O árbitro deu dois minutos de acréscimo.

A equipe do Equador teve a chance de finalizar mais uma vez. Aos 46 minutos Sornoza recebeu e chutou buscando o ângulo, mas Cássio ficou com a bola.

Final de primeiro tempo em Quito.

Segundo tempo
Antes do início da segunda etapa, o Timão mexeu pela primeira vez: saiu Matheus Bidu para a entrada de Roni.

O Corinthians, precisava de pelo menos um empate nesta partida para chegar na última rodada da competição com chances de se classificar para a próxima fase da competição. Com isso em mente, foi para cima do adversário. Porém, com uma boa organização tática do Independiente, o Timão tinha muitas dificuldades de armar alguma jogada.

Aos 16 minutos, o Timão chegou a fazer um gol, mas o início da jogada estava em impedimento e foi anulado pela arbitragem.

Aos 21, Yuri Alberto fez o passe para Róger Guedes, que recebeu, girou e chutou de perna direita, mas o goleiro adversário fez uma boa defesa.

Leia mais:  Botafogo sofre virada no Nilton Santos e perde para o Remo

O Del Valle chegou ao terceiro gol aos 23 minutos. Lautaro Díaz fez o passe no meio da área para Sornoza, o camisa 10 equatoriano chutou de primeira e aumentou o placar em Quito.

Após o gol o Corinthians fez uma série de mudanças: saíram Renato Augusto, Bruno Méndez, Róger Guedes e Maycon e entraram Pedro, Adson, Biro e Caetano.

O Timão sentiu o golpe do terceiro gol e não conseguiu mais jogar. Mesmo com o time mais veloz após as mudanças realizadas por Vanderlei Luxemburgo, a equipe alvinegra não conseguia organizar uma jogada para atacar o adversário.

Já o Del Valle continuou com espaços e tocava bola tranquilamente, sem tomar sustos.

Aos 43 minutos, Cássio salvou mais uma vez o Timão, fazendo bela defesa no ataque do adversário.

O árbitro deu quatro minutos de acréscimo.

Fim de jogo no Equador, o Timão perdeu e não tem mais chances de classificação para a próxima fase da competição continental. O alvinegro ainda tem mais um compromisso pelo torneio, no próximo dia 28, quando encara o Liverpool-URU, na Neo Química Arena. O Corinthians ainda pode se classificar para a repescagem da CONMEBOL Sulamericana, caso vença os uruguaios na última rodada.

Próximo jogo
O Corinthians volta à campo no próximo sábado (10), quando encara a equipe do Cuiabá, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. A partida ocorre às 18h30, na Neo Química Arena.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Inglaterra pressiona, para em Gana e vaga fica para a última rodada

Published

on

A Inglaterra até tentou, mas não passou pela muralha defensiva de Gana. Pela segunda rodada do Grupo L da Copa do Mundo, as seleções empataram em 0 a 0 na tarde desta terça-feira, no Gillette Stadium, em Boston (EUA), em um jogo marcado pelo domínio inglês sem efetividade.

O resultado adia a classificação britânica para a fase final da chave e deixa a decisão para a última rodada.

Situação do Grupo L

Com o empate, Inglaterra e Gana chegam aos 4 pontos. Os ingleses, no entanto, mantêm a liderança do grupo no saldo de gol. Ambas as seleções dependem de si para avançar às oitavas de final.

Primeiro tempo morno

A etapa inicial foi de poucas oportunidades em Boston. A Inglaterra teve o controle da partida, trocando passes e ocupando o campo de ataque, mas faltou profundidade para furar o bloqueio montado por Gana.

O lance mais perigoso saiu aos 36 minutos: Madueke fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Rice, que cabeceou por cima do gol.

Segundo tempo de chance perdida

No retorno do intervalo, Gana se manteve bem postada e tentou assustar em contra-ataques rápidos, mas sem sucesso. O goleiro Pickford passou a tarde praticamente sem trabalho.

Leia mais:  Grêmio treinou pela manhã e embarcou para o Rio de Janeiro para duelo com Flamengo

A primeira grande oportunidade inglesa veio aos 23 minutos, quando Harry Kane recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro, exigindo boa defesa de Asare.

A seleção africana respondeu aos 33 minutos: lançado em velocidade, Adu invadiu a área e foi desarmado por Konsa no momento do chute. Logo depois, os ganeses balançaram as redes, mas o impedimento foi marcado.

O momento de maior tensão veio aos 41 minutos da etapa final. O’Reilly recebeu cruzamento na área e acertou o travessão. No rebote, a bola sobrou limpa para Harry Kane, livre na pequena área, mas o atacante isolou — para espanto de todos no estádio.

O apito final confirmou o 0 a 0. A vaga no Grupo L será decidida na última rodada.

FICHA TÉCNICA
Placar Inglaterra 0 x 0 Gana
Competicao Copa do Mundo — 2 rodada do Grupo L
Local Gillette Stadium, Boston (EUA)
Data 23 de junho de 2026 (terca-feira)
Horario 17h (de Brasilia)
Cartoes amarelos Rice (Inglaterra); Inaki Williams (Gana)
Cartoes vermelhos Nenhum
Arbitro Said Martinez (HON)
Assistentes Walter Lopez e Christian Ramirez (HON)
VAR Armando Villarreal (EUA)
ESCALACOES
Inglaterra Pickford; Reece James, Konsa, Guehi e Djed Spence (O’Reilly); Rice, Elliott Anderson (Eze) e Bellingham (Rogers); Madueke (Rashford), Gordon (Saka) e Kane. Tecnico: Thomas Tuchel
Gana Asare; Senaya (Peprah Oppong), Adjetey, Opoku e Mensah; Partey, Yerenki e Sibo; Semenyo, Inaki Williams (Fatawu) e Jordan Ayew (Adu (Baba)). Tecnico: Carlos Queiroz

Fonte: Esportes

Leia mais:  Fluminense dá adeus à Sul-Americana com empate amargo e saída de Renato Gaúcho

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262