Connect with us


Paraná

Comitês de Bacias Hidrográficas do Baixo Iguaçu e Norte Pioneiro se reúnem nos próximos dias

Publicado em

Dois Comitês de Bacias Hidrográficas do Paraná vinculados ao Instituto Água e Terra (IAT) voltam se reunir a partir desta semana. Na quinta-feira (18), às 14 horas, ocorre a 2° Reunião Extraordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes do Baixo Iguaçu. Já no dia 25, também uma quinta-feira, às 9h30, acontecerá a 23ª Reunião Ordinária do Comitê da Bacias do Rio Cinzas, Itararé, Paranapanema 1 e 2 – CBH Norte Pioneiro.

Os encontros terão transmissão ao vivo pelo canal do YouTube Comitês de Bacias Hidrográficas do Paraná. Para acompanhar, basta acessar Baixo Iguaçu e Norte Pioneiro.

A plenária do Baixo Iguaçu contempla as seguintes pautas: posse do novo representante do comitê; aprovação da minuta da ata da 6ª Reunião Ordinária; eleição do 2° vice-presidente do colegiado; apresentação com o tema: Diretrizes para Controle de Cheias e Plano Diretor; aprovação da logomarca do Comitê; além de espaço aberto para assuntos gerais.

Já a reunião do CBH Norte Pioneiro, a primeira em 2023, tem como objetivo apresentar a revisão do regimento interno do Comitê e a discussão para criação do grupo de trabalho para Unidade Especial de Gestão do Rio Cinzas.

Leia mais:  Em abril, MON promove "Arte para Maiores" inspirado na obra do artista Alberto Massuda

COMITÊS – Os comitês são responsáveis pela gestão das políticas públicas referentes aos usos dos recursos hídricos, a fim de garantir água em quantidade e qualidade para a população, além de preservar seu entorno e a biodiversidade.

O IAT é o órgão executivo gestor do Sistema Estadual de Recursos Hídricos e desempenha o papel de agência de água dentro dos comitês, fornecendo apoio técnico e financeiro, além de atuar na secretaria executiva deles. Os grupos têm poder normativo, deliberativo e consultivo e é composto por representantes do poder público, usuários da água e sociedade civil.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

PR-092 em Doutor Ulysses será interditada devido a risco de deslizamento de terra

Published

on

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que a PR-092 vai ser interditada a partir deste domingo (26) às 8h da manhã entre o km 121 e km 127 em Doutor Ulysses, na Região Metropolitana de Curitiba.

O bloqueio total de tráfego se deve à previsão de fortes chuvas para o local nos próximos dias e risco de deslizamento de terra no trecho da serrinha, onde o morro está sem cobertura vegetal, devido à obra de pavimentação em andamento na rodovia.

A rodovia vai permanecer interditada enquanto durarem as chuvas e o solo permanecer saturado de água, o que pode levar de 7 a 10 dias. A medida é imprescindível para garantir a segurança de todos os usuários.

DESVIO – Durante esse período, veículos de passeio, veículos de emergência e caminhões de pequeno porte de até 6 toneladas deverão utilizar o desvio pelo bairro Figueira, na altura do km 121 da PR-092.

Esse desvio não comporta caminhões de grande porte (como caminhões madeireiros), ficando proibida a sua passagem.

Leia mais:  Policiais civis e militares prendem três pessoas durante operação conjunta nos Campos Gerais

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262