Connect with us


Política Nacional

Comissão debate contratação de pessoas com deficiência em operadoras de planos de saúde

Publicado em

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados debate, nesta terça-feira (16), a contratação de pessoas com deficiência nas principais operadoras de planos de saúde. O debate foi pedido pelo deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ).

A audiência será realizada às 16 horas, no plenário 13, e será interativa.

O parlamentar quer debater a  Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência, que exige que empresas com mais de 100 funcionários reservem uma porcentagem de suas vagas para pessoas com deficiência (PCDs). Na avaliação de Aureo Ribeiro, apesar dos avanços, ainda há desafios, como a falta de fiscalização e a resistência de algumas empresas em cumpri-la plenamente.

“Esta audiência propõe verificar como as empresas atendem aos requisitos legais relacionados à empregabilidade de pessoas com deficiência. E se usam algum método alternativo para atingir os percentuais estabelecidos, como contratações de pessoas com deficiência de forma indireta (convênios ou outros), ou investimentos em formação e qualificação profissional de pessoas com deficiência”, explica o deputado.

Leia mais:  Vai à sanção projeto sobre portabilidade de salário e crédito com juros menores

Da Redação – RL

Fonte: Câmara dos Deputados

Comentários Facebook

Política Nacional

CCT aprova 30 outorgas de emissoras de radiodifusão

Published

on

A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) aprovou 30 pedidos de concessão e renovação de outorga para emissoras de Rádio nesta quarta-feira (10). Os pedidos tramitam como projetos de decreto legislativo (PDLs) e vão à promulgação pela Presidência do Senado. 

As emissoras atendidas operam no Distrito Federal e em 12 estados do país: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Roraima, Amazonas, Ceará, Bahia, Maranhão, Piauí, Roraima e Mato Grosso. 

Essas emissoras, sem fins lucrativos, têm alcance restrito a determinada comunidade e são destinadas a integrar seus frequentadores e disseminar informações úteis. Nesse caso, a outorga ou renovação se dá por meio de autorização, que não exige licitação e pode ser revogada a qualquer tempo, sem indenização. 

As emissoras são:

Solicitante Local Relator Processo Tipo
Associação Beneficente e Cultural do Distrito de Barra Aiuaba (CE) Daniella Ribeiro Outorga Autorização
Fundação José de Paiva Netto Araguari (MG) Paulo Paim Renovação Permissão
Associação Rádio Comunitária Kativa FM Balsas (MA) Dra. Eudócia Outorga Autorização
Associação de Difusão Comunitária Barraconense Barracão (RS) Hamilton Mourão Renovação Autorização
Rádio Novo Som de Barra Bonita Ltda. Barra Bonita (SP) Daniella Ribeiro Renovação Permissão
Comunicar Sociedade Comercial Ltda. Brasilândia de Minas (MG) Dr. Hiran Outorga Permissão
Rede Central de Comunicação Ltda. Brasília (DF) Izalci Lucas Renovação Permissão
SJC – Sistema Juinense de Comunicação Ltda. Brasnorte (MT) Izalci Lucas Renovação Permissão
Associação Comunitária Cidade de Radiodifusão Campos Gerais (MG) Izalci Lucas Renovação Autorização
Associação de Desenvolvimento Social Cultural da Localidade Itaúna Castelo do Piauí (PI) Dra. Eudócia Outorga Autorização
Fundação Nossa Senhora Aparecida Fernandópolis (SP) Sérgio Petecão Renovação Concessão
Associação Comunitária, Cultural e Comunicação Social Santa Maria – ACSM Guapiara (SP) Confúcio Moura Outorga Autorização
Rádio Clube de Indaial Ltda. Indaial (SC) Esperidião Amin Renovação Concessão
Associação dos Moradores do Bairro Asa Norte e Bom Sucesso Imperatriz (MA) Rogério Carvalho Renovação Autorização
Associação Comunitária Pedra Pintada Itacoatiara (AM) Dr. Hiran Renovação Permissão
Sampaio & Martins Ltda. Itaúba (MT) Weverton Renovação Permissão
Associação Comunitária de Desenvolvimento Cultural e Artístico de Jambeiro Jambeiro (SP) Chico Rodrigues Renovação Autorização
Rádio Nova FM Lençóis Ltda. Lençóis Paulista (SP) Paulo Paim Renovação Permissão
Associação Comunitária Calmonense Miguel Calmon (BA) Efraim Filho Renovação Autorização
Êxitus Sistema de Comunicação Ltda. Mineiros do Tietê (SP) Sérgio Petecão Renovação Permissão
Nascente Comunicações Ltda. Mongaguá (SP) Esperidião Amin Renovação Permissão
Associação de Desenvolvimento Artístico, Cultural e Social Atividade Murutinga do Sul (SP) Astronauta Marcos Pontes Renovação Autorização
Associação Novaresendense de Difusão e Apoio – ANDA Nova Resende (MG) Chico Rodrigues Renovação Autorização
Associação Cultural e Recreativa de Paramirim Paramirim (BA) Teresa Leitão Outorga Autorização
Associação Comunitária Caminho do Sol Queluz (SP) Astronauta Marcos Pontes Renovação Autorização
Associação Comunitária de Radiodifusão em Raposos Raposos (MG) Efraim Filho Renovação Autorização
Alto Astral Produções Ltda. Rorainópolis (RO) Beto Faro Renovação Permissão
Associação Cultural de Radiodifusão Comunitária de São Gonçalo do Rio Abaixo São Gonçalo do Rio Abaixo (MG) Confúcio Moura Renovação Autorização
Associação Comunitária Soledadense Soledade de Minas (MG) Beto Faro Renovação Autorização
Associação Comunitária da Comunicação para o Desenvolvimento Social, Cultural e Artístico de Varzedo Varzedo (BA) Rogério Carvalho Renovação Autorização
Leia mais:  Comissão debate projeto de expansão do Porto de Santos; participe

Por Bruno Augusto, sob supervisão de Dante Accioly 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262