Connect with us


Esportes

Com goleada e muita raça!

Publicado em

A luta pela conquista da América continua!

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores terminou com goleada e classificação rubro-negra. A vitória de 5 a 1 sobre o Caracas, nesta quinta-feira (26), não garantiu o primeiro lugar do grupo, mas manteve o Furacão na busca pelo maior troféu do continente!

E foi uma apresentação de gala do Athletico. Pablo marcou os dois primeiros. Christian anotou mais um no primeiro tempo e fez um golaço no segundo. E Pedro Rocha fechou a conta em uma linda jogada, com direito a uma assistência fantástica de Pablo.

Agora, é esperar pelo adversário das oitavas de final. O sorteio é já nesta sexta-feira (27).

Venha quem vier, vamos em busca de mais uma classificação!

O Jogo

Foi uma grande jornada rubro-negra desde o apito inicial. Tomás Cuello atormentava a defesa do Caracas pelo lado esquerdo e criou boas oportunidades, cruzando para Pablo quase marcar e em um chute cruzado que parou no goleiro.

O gol era questão de tempo e ele veio aos 18′. Abner tocou para Pablo, que puxou para o meio e bateu firme de fora da área, no cantinho! Era só o primeiro…

Três minutos depois, mais uma jogada de Cuello, que tocou para Terans na área. O camisa 20 bateu, a bola desviou em Pablo e foi para a rede: 2 a 0!

O Athletico continuou na mesma toada. Terans fez fila na defesa, tocou para Pablo, que chutou em cima do mercador. Depois, Terans recebeu de Canobbio e bateu, mas a bola desviou no zagueiro e saiu.

Leia mais:  Atlético encerra treinamento e segue para Uberlândia para enfrentar o América-MG

E ainda deu tempo de marcar mais um na primeira etapa. Aos 45′, Terans chutou, a bola explodiu na defesa mais uma vez e sobrou para Abner, que cruzou rasteiro. Christian entrou de carrinho e mandou para o gol: 3 a 0!

No segundo tempo, o Athletico demorou um pouco para retomar o seu ritmo e pagou por isso. Aos 12′, em uma falta próxima área, Torres cruzou e Rivero marcou de cabeça.

O gol sofrido reacendeu o time athleticano, que quase voltou a marcar em um chute rasteiro de Pedro Rocha, que exigiu uma grande defesa do goleiro.

E aos 25′, a goleada se desenhou com um golaço. Christian recebeu pela esquerda do ataque, trouxe para o meio deixando a defesa do Caracas para trás, deu uma finta no último marcador e mandou no canto direito! Pintura no Caldeirão e 4 a 1 no placar!

E aos 29′, mais um golaço completou o recital. Pedro Rocha recebeu pela direita, tocou para Pablo e correu para área. O centroavante dominou e devolveu com um passe que deixou a defesa do Caracas perdida. Pedro Rocha recebeu e mandou fora do alcance do goleirão. Era o quinto do Furacão!

Vitor Bueno, em um contra-ataque, e Pablo, em cobrança de falta, ainda tiveram a chance do sexto. Mas a goleada e a classificação já eram rubro-negras!

Leia mais:  São Paulo goleia o Botafogo e mantém invencibilidade no Brasileirão Feminino

Ficha técnica: Athletico Paranaense 5×1 Caracas
CONMEBOL Libertadores 2022: Grupo B – Sexta rodada
Data: 26/05/2022
Horário: 19h
Local: Estádio Joaquim Américo

Público pagante: 22.383
Público total: 24.077
Renda: R$ 341.190,00

Árbitro: Nicolás Lamolina (Argentina)
Assistentes: Christian Navarro (Argentina) e Pablo González (Argentina)
Quarto árbitro: Yael Falcón (Argentina)

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura (Erick, aos 12′ do 2º tempo), Christian (Matheus Fernandes, aos 36′ do 2º tempo)e David Terans (Marlos, aos 20′ do 2º tempo) (Vitor Bueno, aos 36′ do 2º tempo); Canobbio (Pedro Rocha, aos 12′ do 2º tempo), Pablo e Tomás Cuello
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Pablo, aos 18′ e aos 21′, e Christian, aos 45′ do primeiro tempo; Christian, aos 25′, e Pedro Rocha, aos 29′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Khellven e Anderson

Caracas: Alain Baroja; Rivillo, Rivero, Osio e Notaroberto; Rodríguez (Molina, aos 26′ do 2º tempo), Suárez e Bosnu; Torres (González, aos 38′ do 2º tempo), Zambrano (Albizo, aos 32′ do 2º tempo) e Moreno
Técnico: Francesco Stifano
Gol: Rivero, aos 12′ do 2º tempo
Cartões amarelos: Suárez e Notaroberto

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

fonte: https://www.athletico.com.br/resumo_do_jogo/com-goleada-e-muita-raca/

Comentários Facebook

Esportes

Palmeiras tropeça fora de casa e vê Flamengo emparelhar na liderança do Brasileirão

Published

on

O Palmeiras sofreu um revés neste domingo (9) ao ser derrotado pelo Mirassol por 2 a 1, no Estádio José Maria Campos Maia, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A surpreendente derrota fez com que o Verdão perdesse a folga na liderança, permitindo que o rival Flamengo igualasse a pontuação na briga pelo título.

Apesar do resultado negativo, o Palmeiras permanece no topo da tabela com 68 pontos, mantendo a primeira posição por ter uma vitória a mais (21 contra 20) que o time carioca, que venceu o Santos por 3 a 2 na mesma rodada. O Mirassol, por sua vez, alcançou a quarta colocação, somando 59 pontos e consolidando sua boa campanha.

O Jogo

A partida começou com um susto para o líder do campeonato. Logo no primeiro minuto, Gabriel, do Mirassol, aproveitou uma jogada individual de Lucas Ramon e finalizou rasteiro entre as pernas do goleiro Carlos Miguel, abrindo o placar para os donos da casa.

O Palmeiras demorou a reagir, mas aos 27 minutos, Vitor Roque protagonizou um golaço de bicicleta. Após cobrança de escanteio e um desvio de cabeça de Allan, a bola sobrou para o atacante, que emendou um lindo voleio, empatando o confronto com uma pintura.

Leia mais:  Cuiabá recebe o Santos na Arena Pantanal pelo Campeonato Brasileiro

No entanto, a alegria alviverde durou pouco. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos, Reinaldo cobrou um lateral para a área e João Victor subiu mais alto que a defesa palmeirense para cabecear e recolocar o Mirassol à frente no marcador: 2 a 1.

Na segunda etapa, o Palmeiras pressionou em busca do empate. Aos nove minutos, Andreas Pereira cobrou uma falta que exigiu grande defesa de Walter, goleiro do Mirassol. Pouco depois, em outro escanteio, Flaco López desviou, mas Walter novamente salvou em cima da linha. O Mirassol, por sua vez, também teve chances de ampliar, como em uma cabeçada de Alesson que passou perto do gol de Carlos Miguel. Apesar da insistência do Palmeiras, o placar não se alterou, e os donos da casa celebraram a importante vitória.

Próximos confrontos

  • Mirassol:
    • Santos x Mirassol (34ª rodada do Campeonato Brasileiro)
    • Data e horário: 19 de novembro de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
    • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
  • Palmeiras:
    • Santos x Palmeiras (jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro)
    • Data e horário: 15 de novembro de 2025 (sábado), às 21h (de Brasília)
    • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Leia mais:  Coritiba tem sequência de jogos mais ‘tranquilos’

FICHA TÉCNICA

Mirassol 2 x 1 Palmeiras

Competição: Campeonato Brasileiro (33ª rodada)

Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, Mirassol (SP)

Data: 09 de novembro de 2025 (domingo)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Arbitragem:

  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
  • VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Cartões Amarelos:

  • Mirassol: José Aldo, João Victor, Walter
  • Palmeiras: Andreas Pereira, Bruno Fuchs, Raphael Veiga

Gols:

  • Gabriel (Mirassol), aos 1′ do 1ºT
  • Vitor Roque (Palmeiras), aos 27′ do 1ºT
  • João Victor (Mirassol), aos 47′ do 1ºT

Mirassol: Walter, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Neto Moura), Danielzinho e Gabriel (Shaylon); Negueba (Carlos Eduardo), Alesson (Luiz Otávio) e Cristian (Chico da Costa). Técnico: Rafael Guanaes

Palmeiras: Carlos Miguel, Khellven (Mauricio), Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez; Aníbal Moreno (Raphael Veiga), Andreas Pereira (Bruno Rodrigues), Felipe Anderson (Sosa) e Allan; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262