Esportes
Com goleada e muita raça!
A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores terminou com goleada e classificação rubro-negra. A vitória de 5 a 1 sobre o Caracas, nesta quinta-feira (26), não garantiu o primeiro lugar do grupo, mas manteve o Furacão na busca pelo maior troféu do continente!
E foi uma apresentação de gala do Athletico. Pablo marcou os dois primeiros. Christian anotou mais um no primeiro tempo e fez um golaço no segundo. E Pedro Rocha fechou a conta em uma linda jogada, com direito a uma assistência fantástica de Pablo.
Agora, é esperar pelo adversário das oitavas de final. O sorteio é já nesta sexta-feira (27).
Venha quem vier, vamos em busca de mais uma classificação!
O Jogo
Foi uma grande jornada rubro-negra desde o apito inicial. Tomás Cuello atormentava a defesa do Caracas pelo lado esquerdo e criou boas oportunidades, cruzando para Pablo quase marcar e em um chute cruzado que parou no goleiro.
O gol era questão de tempo e ele veio aos 18′. Abner tocou para Pablo, que puxou para o meio e bateu firme de fora da área, no cantinho! Era só o primeiro…
Três minutos depois, mais uma jogada de Cuello, que tocou para Terans na área. O camisa 20 bateu, a bola desviou em Pablo e foi para a rede: 2 a 0!
O Athletico continuou na mesma toada. Terans fez fila na defesa, tocou para Pablo, que chutou em cima do mercador. Depois, Terans recebeu de Canobbio e bateu, mas a bola desviou no zagueiro e saiu.
E ainda deu tempo de marcar mais um na primeira etapa. Aos 45′, Terans chutou, a bola explodiu na defesa mais uma vez e sobrou para Abner, que cruzou rasteiro. Christian entrou de carrinho e mandou para o gol: 3 a 0!

No segundo tempo, o Athletico demorou um pouco para retomar o seu ritmo e pagou por isso. Aos 12′, em uma falta próxima área, Torres cruzou e Rivero marcou de cabeça.
O gol sofrido reacendeu o time athleticano, que quase voltou a marcar em um chute rasteiro de Pedro Rocha, que exigiu uma grande defesa do goleiro.
E aos 25′, a goleada se desenhou com um golaço. Christian recebeu pela esquerda do ataque, trouxe para o meio deixando a defesa do Caracas para trás, deu uma finta no último marcador e mandou no canto direito! Pintura no Caldeirão e 4 a 1 no placar!
E aos 29′, mais um golaço completou o recital. Pedro Rocha recebeu pela direita, tocou para Pablo e correu para área. O centroavante dominou e devolveu com um passe que deixou a defesa do Caracas perdida. Pedro Rocha recebeu e mandou fora do alcance do goleirão. Era o quinto do Furacão!
Vitor Bueno, em um contra-ataque, e Pablo, em cobrança de falta, ainda tiveram a chance do sexto. Mas a goleada e a classificação já eram rubro-negras!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 5×1 Caracas
CONMEBOL Libertadores 2022: Grupo B – Sexta rodada
Data: 26/05/2022
Horário: 19h
Local: Estádio Joaquim Américo
Público pagante: 22.383
Público total: 24.077
Renda: R$ 341.190,00
Árbitro: Nicolás Lamolina (Argentina)
Assistentes: Christian Navarro (Argentina) e Pablo González (Argentina)
Quarto árbitro: Yael Falcón (Argentina)
Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura (Erick, aos 12′ do 2º tempo), Christian (Matheus Fernandes, aos 36′ do 2º tempo)e David Terans (Marlos, aos 20′ do 2º tempo) (Vitor Bueno, aos 36′ do 2º tempo); Canobbio (Pedro Rocha, aos 12′ do 2º tempo), Pablo e Tomás Cuello
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Pablo, aos 18′ e aos 21′, e Christian, aos 45′ do primeiro tempo; Christian, aos 25′, e Pedro Rocha, aos 29′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Khellven e Anderson
Caracas: Alain Baroja; Rivillo, Rivero, Osio e Notaroberto; Rodríguez (Molina, aos 26′ do 2º tempo), Suárez e Bosnu; Torres (González, aos 38′ do 2º tempo), Zambrano (Albizo, aos 32′ do 2º tempo) e Moreno
Técnico: Francesco Stifano
Gol: Rivero, aos 12′ do 2º tempo
Cartões amarelos: Suárez e Notaroberto
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
fonte: https://www.athletico.com.br/resumo_do_jogo/com-goleada-e-muita-raca/
Esportes
Corinthians vence Rosario Central e avança às quartas da Libertadores
O Corinthians está entre os oito melhores clubes da Copa Libertadores. Mesmo atuando em desvantagem numérica durante boa parte do segundo tempo, o Timão venceu o Rosario Central por 1 a 0 nesta quinta-feira (20), na Neo Química Arena, e garantiu a classificação para a próxima fase.
Após o empate sem gols no duelo de ida, disputado na Argentina, a equipe alvinegra precisava de uma vitória simples diante da torcida. O gol da classificação foi marcado por Breno Bidon, aos 34 minutos da etapa final, após cruzamento de Memphis Depay.
O atacante holandês havia começado a partida no banco de reservas, mas entrou aos 25 minutos do segundo tempo, substituindo Pedro Raul. Pouco depois, participou diretamente do lance que definiu o confronto.
Nas quartas de final, o Corinthians terá pela frente o Estudiantes, da Argentina, que eliminou a Universidad Católica, do Chile. A Conmebol ainda não confirmou as datas, mas os jogos estão previstos para ocorrer entre os dias 8 e 17 de setembro.
Com a eliminação, o Rosario Central, que contou com o experiente Ángel Di María, deixou a competição.
O jogo
Empurrado pelos torcedores, o Corinthians tomou a iniciativa no início do jogo e criou a primeira oportunidade perigosa aos 13 minutos. Kaio César avançou pela direita, cortou para o meio e finalizou colocado, mas o goleiro Ledesma conseguiu fazer a defesa.
O Rosario Central passou a equilibrar as ações e tentou responder com chutes de média distância. Aos 33 minutos, Gastón Ávila recebeu espaço no meio-campo e arriscou uma finalização forte com a perna esquerda. A bola ganhou efeito e passou perto do travessão de Hugo Souza.
Apesar da movimentação, o time argentino encontrou dificuldades para acionar Di María, principal referência técnica da equipe. O primeiro tempo terminou sem gols.
Raniele é expulso
A etapa final começou com muita disputa e tensão. Aos 12 minutos, Raniele atingiu Copetti com a trava da chuteira durante uma dividida. Após revisão do árbitro de vídeo, o jogador corinthiano recebeu cartão vermelho, deixando o Timão com dez atletas.
Com um jogador a mais, o Rosario Central passou a pressionar em busca do gol. Aos 28 minutos, Copetti ganhou uma disputa com Gabriel Paulista e ficou em condições de finalizar diante de Hugo Souza, mas mandou a bola por cima da meta, desperdiçando uma grande oportunidade.
O Corinthians aproveitou o erro dos argentinos e abriu o placar aos 34 minutos. Memphis Depay cobrou uma falta em direção à pequena área, e Breno Bidon se antecipou à marcação para desviar com a ponta do pé e colocar a bola nas redes.
Nos minutos finais, o Rosario Central tentou reagir, mas o sistema defensivo corinthiano conseguiu suportar a pressão. A equipe paulista administrou a vantagem até o apito final e confirmou a classificação para as quartas de final da Libertadores.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | Corinthians 1 x 0 Rosario Central |
| Competição | Libertadores — jogo de volta das oitavas de final |
| Local | Neo Química Arena, em São Paulo (SP) |
| Data | 20 de agosto de 2026, quinta-feira |
| Horário | 21h30, de Brasília |
| Público | 46.552 torcedores |
| Renda | R$ 3.818.916,00 |
| Cartões amarelos | Raniele (Corinthians) |
| Cartões vermelhos | Raniele (Corinthians) |
| Árbitro | Alexis Herrera (VEN) |
| Assistentes | Lubin Torrealba (VEN) e Antoni Garcia (VEN) |
| VAR | Nicolás Gallo (COL) |
| Gol | Breno Bidon, aos 34′ do 2ºT (Corinthians) |
| Corinthians | Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Carrillo, Breno Bidon (João Pedro Tchoca) e Rodrigo Garro; Kaio César (Charles) e Pedro Raul (Memphis Depay) |
| Técnico | Fernando Diniz |
| Rosario Central | Ledesma; Coronel, Ovando, Gastón Ávila e Sández (Marco Ruben); Ibarra (Julián Fernández) e Navarro (Badaloni); Alan Rodríguez, Di María e Campaz (Cantizano); Copetti |
| Técnico | Jorge Almirón |
Fonte: Esportes
-
Esportes5 dias agoCruzeiro vence o Corinthians por 2 a 1 e impede entrada do rival no G5
-
Entretenimento7 dias agoLarissa Manoela prestigia André Luiz no último capítulo de Coração Acelerado
-
Esportes7 dias agoFluminense vira nos acréscimos, vence o Palmeiras por 3 a 2 e encerra jejum no Brasileirão
-
Esportes5 dias agoSantos goleia o Vasco, deixa o Z4 e conquista primeira vitória fora de casa
-
Brasil7 dias agoFórum de Doenças Negligenciadas debate participação social e políticas públicas
-
Paraná4 dias agoEm Campina Grande do Sul, Ministério Público do Paraná denuncia por homicídio culposo médica que dirigia UTI pediátrica na qual morreram seis crianças em 2024
-
Agro6 dias agoUberaba realiza quinta o 9º Encontro ABCZ Mulher
-
Esportes7 dias agoCuiabá vence o Ceará por 3 a 1, encerra jejum e respira na Série B
